RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 11:50 am 
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Opa Galera, blz?

Seguinte, depois de pesquisar na net e aqui no forum tb, cheguei a conclusão que quero um inferno GT2.
Não gosto de combustão, logo, gostaria da versão elétrico, mas tenho algumas duvidas....

1 - sei que o carro é mto bom, mas existe algo que as pessoas costumam trocar para melhorar?
2 - a manutenção é tranquila como o 1/10?
3 - sabem onde posso encontrar pelo melhor preço?
4 - você comprariam o GT2 ou acham melhor comprar outro?(on road)

Abs

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Editado pela última vez por Junior Vilarino em Qua Jul 24, 2013 12:16 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:01 pm 
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eu gosto dos ofna gtp2e, tem um kit no ML com preço bom em vista do dollar atual ...
tem o ofna DM-1 que é mais refinado pra competição , mas o GTp2e é mais brutão , aguenta mais desaforo

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:02 pm 
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Carro 1/8 eh bem mais caro pra repor pecas, nao sei os kyosho, mas os associated nao sao la os mais baratos... Eu curti muito fazer a manutencao no meu buggy, que eh muito parecido com um rally game (gt2), se quiser comprar com bom preco compra na tower hobbies que tem cupom de desconto e o preco fica razoavel, mas tem impostos e tal...

Eu compraria um gt2, mas dizem que o ofna gtp-2 eh melhor, mas de qualquer forma Teria o gt2 por causa das lindas bolhas que eles tem...

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:08 pm 
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lucaaas escreveu:
Eu compraria um gt2, mas dizem que o ofna gtp-2 eh melhor, mas de qualquer forma Teria o gt2 por causa das lindas bolhas que eles tem...

bolhas é só caçar por entreixos ...
o gt2 é igual o dm1 365mm
o gt é igual o gtp2e 330mm
em um rally game desses eu usaria essa bolha http://www.ebay.com/itm/1-8-Scale-Lanci ... 1e7d72ff1c

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:17 pm 
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Ofna GTP2-e + combo tekin 2650kv com baterias 4s, esse é o meu e não troco por nenhum inferno.
Se vc acha fácil a manutenção de 1/10 a de 1/8 é muito mais simples e bem menor.

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:23 pm 
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A manutencao eh facil mesmo, mas pena que os precos sao maiores...

Ninguem transformou um rc8 em rally game ainda? Eu tenho uma vontade de por uma bolha 1/8 gt no meu buggy, mas nao vi nenhum convertido ainda...

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:34 pm 
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lucaaas escreveu:
A manutencao eh facil mesmo, mas pena que os precos sao maiores...

Ninguem transformou um rc8 em rally game ainda? Eu tenho uma vontade de por uma bolha 1/8 gt no meu buggy, mas nao vi nenhum convertido ainda...

O preço é maior mais quebra muito menos!
Se uma determinada peça de 1/10 custa X e no 1/8 custa 2X, a peça de 1/10 quebra umas 5 vezes antes de quebrar a do 1/8.

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:37 pm 
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Pois eh, a resistencia dos 1/8 eh uma coisa muito boa! Eu que tenho traxxas, peguei um 1/8 e ja estou vendo a diferenca de qualidade em pecas e resistencia que esses 1/8 tem... So que o problema foi que peguei usado, entao precisei fazer uma manutencao, hehe..

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:43 pm 
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lucaaas escreveu:
Pois eh, a resistencia dos 1/8 eh uma coisa muito boa! Eu que tenho traxxas, peguei um 1/8 e ja estou vendo a diferenca de qualidade em pecas e resistencia que esses 1/8 tem... So que o problema foi que peguei usado, entao precisei fazer uma manutencao, hehe..

vc tem traxxas e agora pegou um automodelo :twisted: , serio , agora vai entender onde que um carro com chassis, torres e amortecedores de aluminio e transmissão toda em aço é bem diferente de um traxxas de plastico ...
mesmo que não tivesse pego um 1/8 , tivessepego sei lá , uma ofna 10TT ( truggy 1/10) ia ver a absurda melhoria na qualidade e durabilidade das peças ... com um 1/8 então ...

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:49 pm 
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Hehehe... Pois eh... O problema era que eu tinha medo se o carro quebrasse e teria de ficar meses esperando pecas. Mas agora vou dar um jeito de vender tudo e comprar um on-road 1/8 ou im sc 1/8 (sc8.2e, o sc ja sei qual vai ser), mas creio que eu va demorar para vender, pois meus carros alguns ups e sei que ninguem paga por up. Mas enfim, vou dar um jeito de vender, hehehe...

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 1:18 pm 
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BL4x4 escreveu:
vc tem traxxas e agora pegou um automodelo :twisted: , serio , agora vai entender onde que um carro com chassis, torres e amortecedores de aluminio e transmissão toda em aço é bem diferente de um traxxas de plastico ...
mesmo que não tivesse pego um 1/8 , tivessepego sei lá , uma ofna 10TT ( truggy 1/10) ia ver a absurda melhoria na qualidade e durabilidade das peças ... com um 1/8 então ...

Pois é, no Inferno as torres são de plástico...
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Olha as torres do Ofna:
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Edit: vendo a foto do inferno, não tem barra estabilizadora, é isso mesmo? Vende como upgrade depois?

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 1:27 pm 
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Bom...

Vou responder as perguntas do amigo e depois comento o meu.

1 - sei que o carro é mto bom, mas existe algo que as pessoas costumam trocar para melhorar?

Melhorar o que ? Eu coloquei um cooler no motor ...
Ele anda muito bem com 2S e com 3S ele tá voando baixo. Com 4S ele fica praticamente incontrolável....


2 - a manutenção é tranquila como o 1/10?
Não ....Mas tambem nao quebra como 1/10. Eu tive quebras depois que comecei a andar com 4S. Mas todas foram por batidas. Rachei rodas, entortei eixos e quebrei a torre de suspensão pois capotou.

3 - sabem onde posso encontrar pelo melhor preço?
Eu comprei o meu na MaxGP. Pela grana vc vai investir tem que ter garantia do que compra.

4 - você comprariam o GT2 ou acham melhor comprar outro?(on road)
Na época me falaram dos OFNA, porem não o escolhi pois os kyoshos são indiscutivelmente melhores de encontrar peças.



Tenho alguns tópicos falando do meu GT2
Eu tenho um kyosho GT2 VE e to gostando muito mas fique atento aos detalhes abaixo....

Tente não quebrar a bolha.... Ela custa algo em torno de R$ 500 aqui no Brasil e não é encontrada facilmente e pra importar é díficil !
As peças de reposição são fáceis de encontrar porém caras por conta da escala. (O meu quebrou o servo e custa algo em torno de 150,00). qualquer peça custa sempre mais de R$30,00.

Os da versão VE são moedores de pneus... Então prepara o bolso pra trocar com bastante frequência. tenho o meu ha 7 meses e to no quarto jogo.

Tem regulagens pra todos os lados ... Isso é legal se vc gosta de fuçar !

Baterias são mais caras. Escolha as que tem mais 30 C de descarga de mais 5000mah para brincar tranquilo uns 40 minutos.
recomendo vc comprar uma de cada (2S, 3S e 4S ) depois comprar mais uma de cada que vc acostumar melhor pra pilotar.
Ele vem com o cabo pra ligar em série.... Entao 2 baterias 2S viram 4S fácil !!!

O rádio que vem nele tem alcance limitado... 100 metros mas e muito bom (Alias nao tire os olhos dele, bater vai te custar muito caro) !

Ele é um carro grande e não gosta de buracos e terrenos acidentados... Logo vc vai precisar de locais grandes e lisos ! suba a suspensao assim que pegar pra evitar tralhar o chassi dele.

De resto é um excelente carro... To gostando muito !

Como diz minha assinatura ... Voa baixo !!!!!!!!!!



Abços e boa compra !

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 1:37 pm 
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Outra coisa que vi a galera comentando ....

Não troque as peças de plastico (Que na verdade não é plastico pois e um material muito mais resistente) por peças de aluminio se vc for andar na rua.
Porque?

Se vc bater vai entortar muito mais do que vc imagina ! Inclusive o chassi.
Essas peças são pra profissionais que querem mais performance. Sem contar que vc estará carregando mais peso no carro.

Os upgrades de alumínio são caríssimos !
A versão VE veio com os devidos reforços nos locais onde precisavam .... Então vai de cada bolso mudar isso !

Os unicos ugrades que fiz e acho que ja deveriam vir com o carro são:

Troquei o óleo do amortecedor ... coloquei um mais denso !
Coloquei barras estabilizadoras (atras) e na frente ainda vai chegar ... Carro ta fazendo curva melhor que KART !!!!
Troquei os pneus originais que moeram por SINTEC de borracha pra andar em asfalto .... Demais pisos ando com Sintec normais mesmo

Abços

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 2:08 pm 
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rpompeu escreveu:
BL4x4 escreveu:
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Pois é, no Inferno as torres são de plástico...

Olha as torres do Ofna:

Edit: vendo a foto do inferno, não tem barra estabilizadora, é isso mesmo? Vende como upgrade depois?

isso mesmo , no inferno Ve as torres são desse composite ai , eu falei com o Lucas sobre o RC8B dele ...
e sim o Ve precisa comprar as sway bars a parte , ele é simplinho , por isso recomendei o GTP2e ...
inferno RTR é bem diferente dos inferno MP 7 , 7.5 , 9 etc ...
mas ai o custo é bem superior ...

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MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 2:21 pm 
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Caraca....
Bem deixa eu ver se entendi bem....

Ofna GTP2-e:
- Com peças de aluminio
- Basicamente para competições,
- KIT
- Precisarei comprar todo o resto separado(radio e combo)
- Ideal para pistas e não para uso em qualquer lugar.
- Bolhas não são tão bonitas, mas tem como usar outras de outros rc
- Maior dificuldade de achar peças

Inferno GT2:
- RTR
- Anda bem em "qualquer lugar"
- Peças de "plastico"
- Não tem barra estabilizadora
- Tem lindas bolhas
- Maior Facilidade em achar peças

Em ambos os casos, posso usar até 4S ou mesmo 2S+2S.
Em ambos os casos, não é um boa ideia andar em terrenos acidentados, o ideal só pisos lisos.

concordam? discordam? me odeiam?(rs) acrescentam algo?

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