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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 5:34 pm 
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Cara, não dá pra usar relação de 3s em 2s... Pra 2s tem que ter certa relação e pra 3s tem que ter outra...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 5:42 pm 
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Pra 3S a relação tem que ser mais curta, pra 2S a relação tem que ser mais longa,
A relação de 3S era 13 ou 19, com 2S to usando só o de 19, e curto de mais eu sei que não tá,
a não ser que meu motor tenha a força do MMM...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 5:46 pm 
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João Victor escreveu:
Pra 3S a relação tem que ser mais curta, pra 2S a relação tem que ser mais longa,
A relação de 3S era 13 ou 19, com 2S to usando só o de 19, e curto de mais eu sei que não tá,
a não ser que meu motor tenha a força do MMM...

Tá errado isso aí... Pelo que eu saiba, quando mais longa a relação, mais células se usa...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 5:48 pm 
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kkk tá errado esse seu conceito aí,
quanto mais células, mais potência o motor vai gerar,
quanto maior o pinhão, mais potência o motor vai precisar,
gerando assim um superaquecimento bem grande...
Se quando eu boto uma célula maior eu posso aumentar o pinhão,
a gente teria automodelos passando de 400km/h e com o motor rodando frio,
pq eu posso colocar um ESC mais forte no XO-1, colocar uma lipo maior que 6S, e colocar um pinhão maior que 34T que não vai esquentar...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 5:55 pm 
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sereno...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 11:49 pm 
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Experiencia própria com um Rustler, Combo Castle Creations SV2 4600kv 4 pólos.

De 2s, 4400mah 20c, relação 18T/86T ele andava bem molenga, mas até que andava bem, coloquei um pinhão 23T e pude aproveitar melhor o torque do motor.

Antes, com 18T/86T eu andava de 5700kv e esquentava demais o motor, mas andava bem pois tinha mais final...

Agora lá vai, coloquei 23T e 3s no combo 4600kv 4 pólos, o motor rodou mais frio porque aumentou o torque com a mesma relação, ou seja, ele não ficou forçado. Poderia colocar 25T numa boa! Usei 28/76 e peguei quase 80km/h sem setup de alta velocidade e pneus rasgados.

Resumindo, com 3s, o motor ganha mais força, e precisa de uma relação pouco mais longa pra aproveitar melhor essa força, mas isso consome mais amperagem do ESC, dai, se usar 3s e a relação mais curta, que era de 2s por exemplo, o auto terá menos final, mas mais arrancada e consumirá menos do esc! Mas se usar uma relação curta demais, o ESC pode vir a queimar, pois o motor poderá girar em 100% de sua rotação por muito tempo e pode diminuir a vida-ùtil do ESC.

Bom, motor esquentando de 2s e rodava frio de 3s, tá com cara de ser relação longa demais pro motor e ponto final!!!


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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 5:15 pm 
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Rodei com o pinhão de 13 dentes, e mesmo assim está esquentando até certa temperatura...
O drag brake está em 0% e mesmo deixando o carrinho acelerado no trim, quando solto o acelerador
ele dá uma freiada brusca, algo parece estar prendendo ele, vou ter que verificar tudinho...
Pelo menos já descartei possibilidade de ser pinhão...

Felipe, se eu colocar um pinhão maior, e ele estiver usando 2S, o pinhão vai forçar ele a dar mais potência,
assim o motor vai drenar mais da bateria, porém não vai esquentar, a não ser que a potência necessária pro pinhão seja muuuuito grande,
maior que a potência máxima dele, ai sim ele esquentaria, e eu não tenho como medir, mas sei que ele não tá dando nem 70% da potência dele com 2S...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 8:13 pm 
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João Victor escreveu:
Rodei com o pinhão de 13 dentes, e mesmo assim está esquentando até certa temperatura...
O drag brake está em 0% e mesmo deixando o carrinho acelerado no trim, quando solto o acelerador
ele dá uma freiada brusca, algo parece estar prendendo ele, vou ter que verificar tudinho...
Pelo menos já descartei possibilidade de ser pinhão...

Felipe, se eu colocar um pinhão maior, e ele estiver usando 2S, o pinhão vai forçar ele a dar mais potência,
assim o motor vai drenar mais da bateria, porém não vai esquentar, a não ser que a potência necessária pro pinhão seja muuuuito grande,
maior que a potência máxima dele, ai sim ele esquentaria, e eu não tenho como medir, mas sei que ele não tá dando nem 70% da potência dele com 2S...

Iiii João se o motor esta freiando sozinho deve ser por conta das espiras dele estarem entrando em curto mesmo heim...
Acho que seu motor esta chegando no fim da sua vida...rs

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 8:18 pm 
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Foi o que eu falei logo no começo, o motor tá indo pro saco...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 8:32 pm 
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Pô, acabei de gastar uma grana pra botar pra andar e já vou ter que desembolsar uma grana pro motor...
Mas mesmo assim, ainda vou dar uma boa olhada pra ver se é mesmo o motor...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 8:53 pm 
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Experimenta os sensorados da hk eu gostei da qualidade

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kk eu tô sem grana pro motor, imagina pra trocar o combo todo...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 9:09 pm 
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kkkkkkk modelismo é um suga dinheiro

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Nem lancho no colégio pra comprar as peças pro meu RC e ainda não consigo andar kkkkkk
é SODA...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 9:43 pm 
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putz dureza mesmo...

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