RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 29, 2025 1:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 9:53 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
bom ...

Eu compro direto com cartao ...

Não sei se isso e seguro de certo ponto de vista ...

Porem a fatura já vem com tudo !
Inclusive com frete.

Paypal e legal pra quem nao tem cartao ...Vc compra creditos né ?

ABços

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 1:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ronne_figueira escreveu:
entendi, esse site que o nosso amigo João passou manda frete para o Brasil? Saberia me dizer exatamente? Teria como declarar na nota um valor mais baixo? kkkkkkkkkk

Porque pagar 60% para aquela Receita F@#@¨%¨%@%$@%$@%$@%@$ é tenso ;/

Achei esse modelo Lucas:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Seria nesse nível ?

Essa bateria eh boa e provavelmente cabe no carro! So que tera de comprar um carregador (imax b6 eh uma boapedida) e fonte pra ele (hk 60w ta de bom tamanho). Vai precisar de conectores (eu deixei padrao traxxas, mas pode escolher o que lhe vier em mente. Tem gente que usa os deans, ec6, etc.

E seja bem vindo ao clube do lx2e, que eu nao estou, mas fico de olho, hehehe

Link: viewtopic.php?f=56&t=25524

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 3:29 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, seguindo as dicas que me deram, desisti do 1/16 e de pegar um usado, pois será meu primeiro RC.

Defini que tem que ser um buggy. Agora falta escolher o modelo. Queria a ajuda de vocês:

1) Himoto ZMOTO3 ou Exceed-RC SunFire - tem alguma diferença entre eles?
http://clmodelismo.com.br/loja/produto/ ... 101BL.html
http://www.hobbyplay.com.br/produto/139 ... s---DDBlue

2) Kyosho Dbx 2.0 Ve
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM

3) OFNA Ultra LX2E
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Road-Buggy

Minha preferência por enquanto é ZMOTO3. Ele é o mais barato e vem com bateria (vagabunda, mas vem). Ví muitos recomendando o Kyosho, mas ele é mais caro, vem sem bateria e tenho a impressão que a suspensão do ZMOTO3 é melhor. Pelo menos ela tem mais regulagens.

O OFNA ví muita gente recomendando, mas ele é mais caro e exige baterias mais parrudas também. Além do que as peças são mais caras e eu teria que importar, esperar mais tempo.

Me ajudem aí pessoal.

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:05 pm 
[Moderador]

Suarez, a lista está em ordem de pior pra melhor...
O Himoto e o Exceed são exatamente iguais.
Vamos começar:

O himoto é o mais barato da lista, ele obviamente não seria tão bom quanto os outros, o que sei é que já tive um, e ele aguenta bem o motor brushless, engrenagens todas de metal, tudo bem legal, amortecedor de alumínio e tudo, mas ele não é o mais resistente, se vc quer brincar que nem louco que sai pulando por aí igual doido, ele não dura muito tempo não, mas se der uma cuidada ele dura bastante...

O DBX VE eu nunca tive e não posso falar muito dele, mas li bastante sobre ele, e parece ser bom... Ele tem amortecedores de plástico, mas tem a construção bem superior ao Himoto, o que dá mais resistência a ele, ele também é maior que o himoto, meu truggy tá com os pneus dele, e até os pneus são bem maiores, e ele também vem com um motor bem forte, e tem engrenagens de metal, o que eu te digo é, quando você vai importar, o himoto sai por 179 dólares mais frete, o Kyosho sai 345 + frete, o preço do kyosho lá fora é o dobro, ele tem o dobro de resistência? acho que não... mas aqui no Brasil, o Kyosho sai muito mais barato, e sinceramente, pra pagar 1000 reais no Himoto, eu pago logo 1200 no DBX que é superior...

O Ofna é o mais top da lista, é um buggy que não é de competição mas não faz tão feio na pista, e é muito resistente, engrenagens obviamente de metal, suporta qualquer motor 1/8, o único contra dele é que ele é bem mais caro como você disse, e precisa das baterias mais fortes, e consequentemente precisa de um carregador mais forte, consequentemente uma fonte mais forte, e por aí vai... E as peças dele não se acham facilmente no Brasil como os dois acima...

Se vc quer saber o custo x benefício melhor: Himoto caso possa importar, e DBX caso vá comprar no Brasil.
O Ofna vai te dar menos dor de cabeça com quebras, porém exige um gasto muito maior, e peças até o momento só importando.

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Minha opnião:
Fuja de himoto e carros "chineses", pois a qualidade é inferior e a necessidade de peças é maior. Ou seja, o barato sai caro.

Já os outros dois, são de marcas SUPER conceituadas, e o Ofna é o favorito (por mim, claro), pois é um buggy 1/8 e é mais parrudo (dificil de quebrar um buggy 1/8 "de marca").

O DBX 2.0 VE, é um carro mais simples, em escala 1/9 (tipo que um 1/10 com rodas de 1/8), bom para iniciar, mas tem poucas configurações (comparado ao LX2e, e ao himoto que vc viu).

Mas no ML o preço do Kyosho está imbatível. Se comprar o Kyosho, compre logo, pois vai acabar o estoque do dólar baixo e vai chegar eles com preço maior (em média R$ 1300,00).

Outra coisa: Um buggy 1/8, parece ser baixo e pegar no chão fácil. Pelo menos eu achei isso quando vi na internet. Quando andei com ele, é o contrário, ele dificilmente pega no chão com saltos relativamente baixos (1m).

Caso compre o LX2e ou na amainhobbies, sugiro comprar os skid plates para os buggies, pois quando o chassis pega no chão, ele PEGA mesmo, hehehe... É só procurar na internet fotos de buggies usados, e verá os chassis todos ralados, que é normal.

Caso compre qualquer carro, compre um carregador Imax B6 que estará de bom tamanho. E se pegar o LX2e, siga a dica do amigo acima que postou o link da LiPo 4s. Um carregador de 50w carrega normalmente uma LiPo 4s em 2h (0,7c, se for 5000 mAh é em 3,5A), não precisa de nada mais potente que isso para iniciar.

O gasto com carregador e bateria é necessário com todos carros. Além do dito, precisará de conectores e um LiPo BAG para carregar, pois é perigoso carregar uma LiPo (pode explodir).

Espero que ajude a decidir.

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sobre o fazer feio em pista:

Isso é de piloto, de nada adianta ser basher e ter o melhor buggy, pois vai tomar pau de dbx se for. Não adianta ter o melhor kit e não saber pilotar. Para fazer "bonito" na pista, vai ter de treinar, treinar, treinar, e assim consecutivamente (sim, mais treinar, treinar...).

Posso fazer bonito de revo 3.3 na pista contra um buggy 1/8 elétrico, vai depender do dedo...

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:24 pm 
[Moderador]

lucaaas escreveu:
Sobre o fazer feio em pista:

Isso é de piloto, de nada adianta ser basher e ter o melhor buggy, pois vai tomar pau de dbx se for. Não adianta ter o melhor kit e não saber pilotar. Para fazer "bonito" na pista, vai ter de treinar, treinar, treinar, e assim consecutivamente (sim, mais treinar, treinar...).

Posso fazer bonito de revo 3.3 na pista contra um buggy 1/8 elétrico, vai depender do dedo...

O que disse quanto a isso, suponhamos que um piloto tem um LX2E e um MBX6-ECO, e ele pilote os 2 contando o tempo, o MBX6-ECO provavelmente iria dar a volta mais rápido, porém o LX2E não ficaria tão tão tão pra traz assim, disse isso pra apontar o fato de que é possível vc andar na pista com ele sem ficar muito pra traz, isso se souber pilotar claro...

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não tem como comparar esses carros. Um é RTR e outro kit pró. A comparação que pode fazer é entre Vorza e LX2e, aí sim fica uma disputa boa.

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:31 pm 
[Moderador]

Do Vorza acho que o LX2E até ganha com setup bom, mas em pista vc não vai andar só com vorzas, vai ter de tudo...

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 6:00 pm 
Novo no Fórum

Um amigo meu esta me enchendo querendo que agente compre um auto-modelo na escala de 1/5 mais ou menos 850 MM, só que o motor é de gasolina + Álcool vale apena?

Tipo esse modelo do link abaixo:

http://www.aliexpress.com/item/26CC-Baj ... 54962.html

O que me dizem? Podem ser sinceros, tenho que ajudar meu amigo também, ele pode estar entrando em uma furada grande.

O auto custo de carros mecânicos me fazem desistir deles, e o cuidado tem que ser muitooooooo maior

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 6:08 pm 
[Moderador]

A gasolina pode ser sim uma boa, é econômico e tem menos manutenção, o ruim é quando quebra uma peça
o precinho é bem caro no Brasil,
já vi bolha de 1/5 vendida por 1000 reais, fui zoar e vi que o preço era esse mesmo...
Importando sai um pouco mais baratos...

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 6:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ronne_figueira escreveu:
Um amigo meu esta me enchendo querendo que agente compre um auto-modelo na escala de 1/5 mais ou menos 850 MM, só que o motor é de gasolina + Álcool vale apena?

Tipo esse modelo do link abaixo:

http://www.aliexpress.com/item/26CC-Baj ... 54962.html

O que me dizem? Podem ser sinceros, tenho que ajudar meu amigo também, ele pode estar entrando em uma furada grande.

O auto custo de carros mecânicos me fazem desistir deles, e o cuidado tem que ser muitooooooo maior

O motor na verdade é a gasolina com óleo 2T e não à metanol.

Se tiver bastante dinheiro, prefira os modelos FG Modellsport, que são os mais top que tem. Já se quiser on-road, compre MCD, FG Modellsport, que são marcas TOPS.

O HPI é ótimo, mas não tão bom quanto o FG Modellsport. Tem também o Losi 5ive-t que é caro, mas muito bom.

Na escala 1/5, os modelos favoráveis são os à gasolina, por terem uma manutenção mais barata que a elétrica. Caso dê problema no motor, com certeza é mais barato que um ESC ou motor 1/5...

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 9:04 pm 
Novo no Fórum

entendi, mais para mim é um investimento muitooooooooooooo auto!

Esse Ofna Lx2-E é um tremendo carro para começar, acho que irei esta dando um grande passo e adquirindo um carrinho top de linha por um preço bacana.

Domingo irei em um encontro de auto-modelos (corrida) e irei tirar todas as minha duvidas.

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 9:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vc pode comprar na tower caso receba newsletters deles, eles mandam e-mail com cupom de desconto!

MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 2:36 pm 
Novo no Fórum

Kyosho é uma boa marca?

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas