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MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 11:34 pm 
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mas então porque 3s sempre esquenta mais que 2s ????

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MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 11:37 pm 
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De 80A você passou a fornecer 150A e além disso aumentou a relação de 13 pra 19T.. :roll:


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MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 11:41 pm 
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fkot2006 escreveu:
mas então porque 3s sempre esquenta mais que 2s ????

nem sempre ...
o normal é iso , afinal vc primeiro roda ocm 2s , ajusta relação pra não aquecer , ou seja esta no limite de potencia sem aquecer ... ai fornece mais voltagem ai aquece ...

o que o João fez foi alongar a relação , ou seja pedir mais potecia do motor , e baixar volatgem , ai subiu mto a amperagem ...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 11:31 am 
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O problema é esse, mesmo com 3S eu conseguia rodar com o 19T, quando a bateria tava boa e conseguia alimentar o RC,
pelo cálculo de velocidade batia 90km/h, e ele andava tranquilamente sem aquecer, agora com 2S, achei que ia botar o pinhão de 19T (67km/h)
e ele não ia nem sair da temperatura ambiente, o que ia sofrer mais força seria a bateria, então eu comprei uma de 30C logo...
Eu to tentando entender a lógica de tudo, mas tá dificil... mesmo assim, ainda não testei com pinhão de 13 dentes, quando conseguir eu falo o resultado...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 11:34 am 
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BL4x4 escreveu:
potencia = corrente X voltagem ....

se vc diminui a voltagem , consequentemente aumeta a corrente afim de gerar mesma potencia no motor ...
por isso que esquenta com 2s


Ah tá, esse comentário eu não tinha lido... Bom, achei que com 2S forçaria mais o ESC por causa da corrente, e a bateria, que teria que fornecer a corrente, o motor achei que não forçaria... Então é assim, 3S força a estrutura do carrinho, 2S eu não consigo aproveitar meu motor :roll:
Então fkot se a troca tiver de pé e tua bateria for boa até que dá pra gente fazer um rolo kkk

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 12:16 pm 
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Então João, tenho duas orion que usei algumas poucas vezes na emaxx

Segundo os "entendidos" acham que ela é fraca por ser 20c, mas elas faziam a emaxx sair empinando, nunca incharam, pegam 100% da carga.

São hard case e estão em ótimo estado. Eu não uso porque coloquei todos meus combos em 2s. Quis padronizar para ter menos baterias, senso assim as nano 6600 estão me servindo para todos, já que todos rodam 2s.

Paguei caro demais nelas, 140 dolares cada, mas sei que não pega esse valor, eu faço um rolo sim manda a proposta.

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 12:37 pm 
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Pô, o valor da minha não chega a nem 30% disso,
E a sua pelo que me lembro é de 3A 20C, fica muito justa no combo...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 1:11 pm 
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Ela tem o tamanho padrão 138mm 25mm altura só não entra nos tamiya arredondados
Ela empurra qualquer combo 1/10, eu já testei em vários

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 3:13 pm 
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Pessoal, essa relação de P=VxI não faz sentido para essa aplicação..... pois o R do motor é o mesmo....

Se for usar chuveiros como referencia seria o seguinte:
Chuveiro 110V 4400W = corrente de 40A e a resistencia do chuveiro seria de R=2,75 ohms
Chuveiro 220V 4400W = corrente de 20A e a resistencia do chuveiro seria de R=11 ohms

O motor do nosso amigo é o mesmo.... ou seja a resistencia não muda e consequentemente a potencia no motor vai ser menor com 2S...

Eu tenho duas considerações para isso estar ocorrendo:
1- o Motor já esta perdendo isolação entre as espiras e por isso esquentando mais e consequentemente o cogging mais aparente.
2- o Motor tem melhor eficiência com maior tensão, ou seja ele "transforma" melhor a energia elétrica em mecânica com mais tensão. Em suma seria uma melhor aproveitamento do fluxo magnético das bobinas com mais tensão....

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 3:18 pm 
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Coelho escreveu:
Pessoal, essa relação de P=VxI não faz sentido para essa aplicação..... pois o R do motor é o mesmo....

Se for usar chuveiros como referencia seria o seguinte:
Chuveiro 110V 4400W = corrente de 40A e a resistencia do chuveiro seria de R=2,75 ohms
Chuveiro 220V 4400W = corrente de 20A e a resistencia do chuveiro seria de R=11 ohms

O motor do nosso amigo é o mesmo.... ou seja a resistencia não muda e consequentemente a potencia no motor vai ser menor com 2S...

Eu tenho duas considerações para isso estar ocorrendo:
1- o Motor já esta perdendo isolação entre as espiras e por isso esquentando mais e consequentemente o cogging mais aparente.
2- o Motor tem melhor eficiência com maior tensão, ou seja ele "transforma" melhor a energia elétrica em mecânica com mais tensão. Em suma seria uma melhor aproveitamento do fluxo magnético das bobinas com mais tensão....


Valeu pela resposta, essa até agora me parece a mais convincente... Bom, se o motor estiver com melhor eficiência, diminuir o pinhão vai resolver o problema de aquecimento, caso não resolva o problema pode ser a primeira opção, certo?
Eu ainda tô pra fazer o teste aqui...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:04 pm 
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João Victor escreveu:
Coelho escreveu:
Pessoal, essa relação de P=VxI não faz sentido para essa aplicação..... pois o R do motor é o mesmo....

Se for usar chuveiros como referencia seria o seguinte:
Chuveiro 110V 4400W = corrente de 40A e a resistencia do chuveiro seria de R=2,75 ohms
Chuveiro 220V 4400W = corrente de 20A e a resistencia do chuveiro seria de R=11 ohms

O motor do nosso amigo é o mesmo.... ou seja a resistencia não muda e consequentemente a potencia no motor vai ser menor com 2S...

Eu tenho duas considerações para isso estar ocorrendo:
1- o Motor já esta perdendo isolação entre as espiras e por isso esquentando mais e consequentemente o cogging mais aparente.
2- o Motor tem melhor eficiência com maior tensão, ou seja ele "transforma" melhor a energia elétrica em mecânica com mais tensão. Em suma seria uma melhor aproveitamento do fluxo magnético das bobinas com mais tensão....


Valeu pela resposta, essa até agora me parece a mais convincente... Bom, se o motor estiver com melhor eficiência, diminuir o pinhão vai resolver o problema de aquecimento, caso não resolva o problema pode ser a primeira opção, certo?
Eu ainda tô pra fazer o teste aqui...


Isso ai, teste ai e nos atualize...
[]´s

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:42 pm 
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Mesmo estando correta a tese, o "normal" é esquentar mais em 3s do que 2s...

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 4:53 pm 
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fkot2006 escreveu:
Mesmo estando correta a tese, o "normal" é esquentar mais em 3s do que 2s...

Depende da relação.

Se eu usar um carro com relação "x" e 3s, ele não esquenta, eu ponho "y" e 2s ele pode esquentar, caso x<y

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 5:26 pm 
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estou falando usando relações adequadas, claro que forçando as duas podem esquentar

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MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 5:32 pm 
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lucaaas escreveu:
fkot2006 escreveu:
Mesmo estando correta a tese, o "normal" é esquentar mais em 3s do que 2s...

Depende da relação.

Se eu usar um carro com relação "x" e 3s, ele não esquenta, eu ponho "y" e 2s ele pode esquentar, caso x<y


Como eu já disse, usando X em 3S não estava esquentando, e usando o mesmo X em 2S não dá nem pra esticar que já volta quase derretendo a bolha...

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