RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 6:21 pm 
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Pessoal, tenho um traxxas slash 1/10 2wd.
Já queimei as escovas do motor Titan 2 vezes.
Gostaria de saber um motor sem escovas que dê certo nele. De preferência um que não precise trocar o ESC.


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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 7:00 pm 
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Para a 2wd eu estou usando um bullistorm 8,5t - semelhante ao ezrun 9t. Tem gente que usa um 5.5t e vira um canhão.

Motor brushless (sem escova) necessita um esc específico para esse tipo de motor. Eu acho que vale muito trocar pra um combo brushless. Procure um motor ezrun 13t + esc 100A.

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"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 7:02 pm 
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fernandoalvesp, motores escovados têm muito menos eficiencia, são fracos,
troca por um brushless que vc vai sentir uma diferença gigante, não vai se arrepender,
e nunca mais vai ter que trocar escovas ou comprar outro motor, colocou já era...
e vai correr bem mais...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 8:22 pm 
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Se eu comprar o kite do motor mais o ESC? É facil instalar nele? tem que configurar algo no ESC?


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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 8:24 pm 
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Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
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fernandoalvesp, pra instalar um kit brushless não tem mistério,
é só tirar o motor e ESC que está agora, colocar o motor brushless no lugar
e o pinhão nele, colar o novo ESC no carrinho, e pronto, tá instalado,
configurar ESC as vezes é preciso, mas na maioria das vezes já vem com uma boa configuração de fábrica,
mas caso precisar é só ler o manual que é facil facil...
Vendendo o ESC que vc tá vc já consegue metade da grana de um kit brushless..

_________________
Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 11:47 pm 
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Registrado em: Qui Nov 25, 2010 6:25 pm
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João Victor escreveu:
fernandoalvesp, pra instalar um kit brushless não tem mistério,
é só tirar o motor e ESC que está agora, colocar o motor brushless no lugar
e o pinhão nele, colar o novo ESC no carrinho, e pronto, tá instalado,
configurar ESC as vezes é preciso, mas na maioria das vezes já vem com uma boa configuração de fábrica,
mas caso precisar é só ler o manual que é facil facil...
Vendendo o ESC que vc tá vc já consegue metade da grana de um kit brushless..


Isso mesmo,
Eu tb comprei uma Stampede e o 12T queimou no primeiro FDS (carro 0km) =, coloquei um kit Brushless e nunca mais tive problemas.

Abraço

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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 10:36 pm 
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Estou com o mesmo problema, tenho um Stampede XL-5 a dois meses e esse final de semana quebrou as escovas, to bem chateado, achei que esse motor ia durar anos, e pra melhorar a situação, não vendem as escovas novas, ou troca o motor ou fica na mão...
Pesquisei bastante e vi em alguns fóruns (inclusive aqui) falando a respeito do EZRUN...
Queria saber qual é a melhor opção para troca no caso deste carrinho (Stampede).
No dx.com eles vendem o kit completo com esc de 35amps, para motor 13T ou 9T, achei o preço salgado, mas se resolver o problema acho que vale o investimento...
Qual das opções é a melhor?
O ESC de 35Amps é suficiente? alguns posts acima dizem pra pegar um esc de 100Amps, é isso mesmo?

Pessoal, preciso muito de ajuda sobre o assunto, ainda não manjo muito...
Agradeço a opinião de todos...


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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 10:40 pm 
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Tem gente que usa motor da emaxx, ele não fica pifando toda hora como o titan.

Fora isso tem muitos combos brushless que dá pra você usar começando em 270 reais

60a é o mínimo pra vc, abaixo disso não recomendo

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A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Sex Jul 12, 2013 1:09 am 
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...e na Stampede é ideal um motor de 10T ou 13T, 9T fica com pouco torque. Na Slash 4x2 um 8.5T ou 9T ficaria legal! Eu tinha um Ezrun 8.5T e esc 60A numa Evader e mesmo com Lipo 2s a transmissão não aguentou, por ser de plastico! Já os autos da Traxxas tem as engrenagens de aço e aguentam Brushless numa boa!

A propósito, o combo original Velineon da Traxxas é 10T 3500kv e o ESC Velineon se não me engano tem 200A, mas não acho que seja tudo isso não.


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MensagemEnviado: Sáb Jul 13, 2013 8:09 pm 
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esse 12t é uma bomba!

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José Manoel


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MensagemEnviado: Ter Jul 16, 2013 8:25 am 
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Pessoal,

Obrigado pelas dicas, pelo que entendi então, o motor de 13T é melhor...
O que os Ts influenciam no motor?
Eu sei que o T é numero de voltas da fiação dentro do motor, e pelo que lí também quanto menos Ts maior é a rotação, mas em contra-partida perdesse no torque, é isso mesmo?
O que significa os Kvs? é o rpm máximo por volts aplicado no motor? como eu descubro o torque final?


Outra coisa, vi uns videos no youtube, com o Stampede modificado com esse ESC de 35A, e me pareceu muito bom (pelo menos nos vídeos já me pareceu mais forte que o Titan 12T).

Indicaram aqui um ESC de pelo menos 60A, mas eu não to achando o kit fechado com motor 13T e ESC de 60A, e pra comprar as peças separadas começa a ficar bem mais caro...

Alguém já chegou a instalar o kit com 35A?

Obrigado mais uma vez...


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MensagemEnviado: Ter Jul 16, 2013 8:31 am 
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Eu não quero saber mais nunca desses motores Titan com escovas. Agora só uso sem escovas.. comprei a pouco tempo o combo VXL (ESC + MOTOR)


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MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 11:58 am 
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Pessoal,

Bom dia,
Referente a esse motor Titan, eu já comprei o kit brushless e estou aguardando a chegada.
Mas para não ficar esperando, resolvi buscar por alternativas, e encontrei uma solução provisória.
No rua dos Gusmões, 180 tem uma loja que vende motores usados de todos os tipos, (na maioria exaustores)...
Encontrei jogado no chão uma cesta cheia de motores com o mesmo tamanho do Titan (R$ 15,00, mas acho que dá pra pechinchar).
Esse motor é bem mais fraco, pois tem uma quantidade de voltas de fios mais alta e mais winds também, sendo assim, não é possível usá-lo diretamente no carrinho.
O que eu fiz foi adaptar as escovas do motor novo e o rotor do velho.
Segue anexo algumas fotos do motor Frankstein.
Acredito que não vá durar muito tempo, pois as escovas aparentam ser mais frágeis, mas se resistir até a chegada do Brushless, já tá valendo.

Anexo:
20130716_215836.jpg


Anexo:
20130716_212002.jpg


Anexo:
20130716_211911.jpg


Anexo:
20130714_121430.jpg


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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