RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 11:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 12:40 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Rios escreveu:
Boa Tarde galera, estou pensando em comprar um DBX para andar mais de leve no onroad e as vezes jogar na terra.
Vi uns usados bem bacanas, por volta de 800 /900,00 esses são aqueles primeiros, com bolha preta/vermelho.
E vi novo, aqueles preto /amarelo, na faixa de 1200,00 qual a opinião de vcs entre os 2 ? achei um do antigo com apenas 1 pack usado, porem não conheço o novo. Da muita diferença ? compensa ? ou o antigo tbm é bom ? pelo que vi o antigo é 1/10 e o novo 1/8 . Qual a opnião de vcs ? gostei muito do q vi, porem quero saber qual a real diferença entre os 2.

Desde já Obrigado.

ambos são do mesmo tamanho ou escala , tem site que diz serem 1:9 , kyosho anunciava como 1:10 , e agora alguns revendedores dizem ser 1:8
mas são o mesmo chassis , mudou apenas as rodas/pneus , bolha que são iguais do DBX 2.0 glow e mudou tb o ESC , ainda é orion , mas mudou , espero que seja melhor que o que vinha nos antigos , unico defeito do DBX Ve1 é o esc .

os Dogbones tb são os mesmo do 2.0 glow , redondos e não mais os hexagonais. porém ja vi alguns 2.0 com dogbones hexagonais e vieram assim na caixa , estranho pois a kyosho mudou pelos redondos mto mais fortes , uso no meu são bem mais fortes mesmo

as rodas são bem mais legais , são de buggy 1/8 e não mais as de stadium igual antes , dizem ser a mesma dos inferno , o hex de 17 que não gostei , é um adaptador plastico que aumenta o hex de 12 pra 17 que vc veste no hex original de aço , e a porca é a mesma da DRT e do DRX , não é mais aquela azul de aluminio , ideal seria terem trocado pelo hex do inferno com porca 17 , tudo de 1/8 , mas funciona ...
a bolha nova achei mais feia que a antiga, mas isso é gosto ...

resumindo , se vai andar onroad vai ter que comprar pneus pra isso , então o 1 ou 2.0 pra vc servem igual , compre o que achar em melhor estado, mas 1200 em um usado acho caro , com esse $$ compra um 0km
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM

se for pegar o antigo só cuida de pegar o com radio 2.4ghz , tem do antigo com radio AM ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 23, 2013 11:58 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Decidi pegar o DBX VE pelo bom custo-benefício dele.

Me ajudem a escolher uma LiPo para ele por favor! Qual 2s recomendam?

Pretendo comprar 2, para deixar uma carregando enquanto ando com a outra.

Qual o tamanho máximo de bateria que cabe nele?

PS: Vale a pena uma nano-tech?

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 11:00 am 
Novo no Fórum

E ai Suarez,

Boa compra!

Comprei recentemente um dbx usado, meu primeiro auto.
Nao tenho as medidas do compartimento, o meu veio com duas baterias iguais a do link
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6306__ZIPPY_Flightmax_2200mAh_3S1P_20C.html

Pode tomar essas medidas como referencia, essa bateria fica muito, mas muito folgada, ate prendo o "cabo de balanciamento" no lado da bateria, dentro do compartimento e tem mais um tipo de espuma pra tranca-la de forma a nao ficar indo pra frente e pra tras nas arrancadas...

Aproveitando o topico, queria comprar outra bateria de maior autonomia e com capacidade descarga "C" maior.
Nao achei o quanto "puxa" o conjunto de motor/ESC pra ter ideia do que procurar, alguem pode me ajudar?

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 11:06 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

2s essa serve perfeito
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html

eu uso 3s
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:16 pm 
Novo no Fórum

Tche BL4x4,

Qual a autonomia com essa bateria?

Grato,

Fernando

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 12:19 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

kercher escreveu:
Tche BL4x4,

Qual a autonomia com essa bateria?

Grato,

Fernando

varia de acordo com o uso ...
andando e boa na pracinha dura quase uma hora
andando no talo em pista 20 minutos
com 3 delas anda sem parar o dia todo ...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 3:53 pm 
Novo no Fórum

Vou deixar os meus parabéns para a galera dos DBX VE 2.0, ainda não tinha visto este carro andando ao vivo, e mesmo andando somente de 3S ele dá um trabalho danado para o Inferno VE de 4S, andando na frente em muitas situações, eu mesmo com meu Ofna LX2E e 4S tive que "afundar" o dedo para não fazer feio, andando no terreno ao lado de casa, no qual temos uma "quase pista"!

Não sei quanto a durabilidade do mesmo, mas que ele anda forte isto eu posso atestar! E tem um excelente preço, então tem tudo para ser um excelente custo-benefício dentro categoria buggy 1/8, apesar dele ser um pouco menor e no site da Kyosho aparecer como 1/9!

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 6:28 pm 
Novo no Fórum

Kercher,

Essa sua de 2200 tem durado quanto tempo?

Obrigado pela ajuda pessoal.

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 7:06 pm 
Novo no Fórum

kercher escreveu:
E ai Suarez,

Boa compra!

Comprei recentemente um dbx usado, meu primeiro auto.
Nao tenho as medidas do compartimento, o meu veio com duas baterias iguais a do link
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6306__ZIPPY_Flightmax_2200mAh_3S1P_20C.html

Pode tomar essas medidas como referencia, essa bateria fica muito, mas muito folgada, ate prendo o "cabo de balanciamento" no lado da bateria, dentro do compartimento e tem mais um tipo de espuma pra tranca-la de forma a nao ficar indo pra frente e pra tras nas arrancadas...

Aproveitando o topico, queria comprar outra bateria de maior autonomia e com capacidade descarga "C" maior.
Nao achei o quanto "puxa" o conjunto de motor/ESC pra ter ideia do que procurar, alguem pode me ajudar?

Como vc está usando estas Zippy 2200mAh 20C?
Em série? Paralelo? Ou somente uma de cada vez?

Pois 2.2A com 20C de descarga é extremamente pouco para este combo Orion do DBX, se estiver usando elas avulsas não devem durar nem 10 minutos andando no pau, sem contar que você vai estufar as bichinhas rapidinho!

Para um auto como o DBX é preciso no MÍNIMO de 4500mAH com 20C, aliás se eu tivesse este auto o mínimo que usaria seria 5000mAh com 30C de descarga, para andar tranquilo, sem sobrecarregar as baterias, e ter uma boa autonomia.

Aliás não se fiem muito nas descargar descritas nestas baterias que a gente utiliza, pois uma Zippy, Turnigy, ou outras HK da vida NUNCA possuem a descarga prometida, então é sempre bom jogarmos esta continha para cima!

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 10:18 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Lí aqui que o VE 1.0 vem com Hex de 12mm.

O DBX VE 2.0 vem com 12 ou 17mm?

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 10:28 pm 
Novo no Fórum

Achei aqui no tópico que são de 17mm.

Vou aproveitar a compra na HK para pegar essas rodas:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _bag_.html

Estou comprando essa bateria:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... OVED_.html

E este carregador:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... UINE_.html

MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 10:44 pm 
Novo no Fórum

Pois e URUBU,

Comprei o auto usado e veio com essas baterias, nao estao estufadas, alias, aparentam ser bem novas. Uso uma por vez, nao dura muito nao, mas ainda nao consegui usar o auto um dia todo, estou aprendendo a lidar com ele. Primeiro eu desmontei ele quase todo, fiz uma limpeza completa, lubrifiquei, troquei oleo e etc...
Agora que montei ele novamente, estou fazendo os ajustes, pra conhece-lo melhor. Nesses ajustes, nao cheguei a rodar ate o fim da bateria, muito menos mantive um ritmo pra ter ideia de autonomia, mas ja vi que uma bateria com maior capacidade de descarga vai ser bem vinda.
E meu primeiro auto, tenho uma lista do que trocar nele e incluiu a bateria.

MensagemEnviado: Sex Ago 16, 2013 9:24 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BL4x4 escreveu:

Entrei essa semana pro clube do DBX VE, o meu é o 2.0, só rodei na garagem por enquanto!
Todos os carros que tive até hoje foram bem leves. O DBX com essa 3s 5000 mah achei bem pesado, é normal ele rodar pesado assim? Pretendo usar só 3s nele

Edit:
De cara ja queimei o cooler, aconteceu igual um usuário relatou aqui, nos primeiros minutos zunindo e depois quase nem gira.
Providenciei outra e liguei direto no receptor.

MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 9:08 pm 
Novo no Fórum

Alguém tem como medir o compartimento da bateria do DBX VE 2.0?
Pois pretendo dar uma bateria 3S de presente para o meu sobrinho e não queria cortar a surpresa, perguntando a medida do compartimento! Abraço e agradeço uma possível ajuda.

MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 9:41 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

URUBU escreveu:
Alguém tem como medir o compartimento da bateria do DBX VE 2.0?
Pois pretendo dar uma bateria 3S de presente para o meu sobrinho e não queria cortar a surpresa, perguntando a medida do compartimento! Abraço e agradeço uma possível ajuda.

Sem adaptação da pra usar no máximo 140x48x30mm

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas