RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Troca de Pneus
MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2013 8:24 pm 
Novo no Fórum

Boa noite, Senhores...
Primeiramente aviso que sou novo nesse "ramo" de modelismo, nunca tive nada, muito menos saber das coisas, apenas sabia que existia.
Acabei de me cadastrar nesse site no qual espero tirar muito proveito, pois, pelo que já vi, há coisas muitos interessantes aqui, pois bem...
Comprei um Traxxas Rustler VXL Brushless, confesso que comprei no "escuro", pois não sei nada sobre, estou, ainda, em constante aprendizado.
Segundo a vendedora lá na loja, aqui no RJ, me disse que os pneus que vem com o carrinho são para terra, grama e coisas do tipo...que, se eu fosse andar no asfalto, cimento etc. teria que comprar um pneu de asfalto para não desgastar as rodas que já tenho, sim, fui lá e comprei as rodas e pneus, mas o problema é que, SEGUNDO fui informado, o pneu tem que ser posto na roda de uma maneira correta, que já aprendi, e colado com APENAS pontos de CIANOACRILATO(Super Bonder) de maneira cruzada em 8 pontos(cruzando igual corte de pizzas em fatias), achei estranho, pois a roda ficaria com brechas para entrada de água ou qualquer outra coisa que entre entre um ponto e outro colado.

Eis minha pergunta: Colando dessa maneira está certo ou se cola de forma uniforme, ao redor de toda junção da roda com pneu?

Obrigado desde já, pessoal!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2013 8:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
pode colar ao redor de tudo.
creio que pedem para colar cruzado, considerando que voce vai colar e segurar esperando secar, depois cola o outro lado e por ai vai.
nunca colei assim, sempre passei cola ao redor de tudo.
outra coisa, não vai muito em papo de vendedora se não você vai gastar em tudo o que não precisa. Os pneus do rustler podem ir pro asfalto sem problemas, vão acabar também com certeza, assim como qualquer outro pneu que você colocar.
Para o seu carro, o melhor lugar de informações é aqui viewtopic.php?f=62&t=25594 o clube do rustler. bem vindo a brincadeira viciante.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2013 8:38 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

amigo e dessa forma mesmo q se cola os pneus, esses 8 pontos sao apenas p/ facilitar e depois o q sobrar entre os pontos vc passa um pingo e deixe escorrer de um ponto a o outro assim fechando toda a roda entendeu. se vc passar em toda a circunferencia da roda de uma vez so vc nao vai conseguir colar o pneu direito e na 1ª volta vai descolar e vc perdera o pneu.

DURATRAX RAZE
DURATRAX GT-R
TEAM ASSOCIATED RC10 GT

MensagemEnviado: Qua Jul 03, 2013 11:13 pm 
Novo no Fórum

Olá a todos! Também sou novato no Hobby e estou com um Twin Hammer. Gostaria de saber como comprar pneus para este automodelo. As medidas que se usa, nomenclatura etc. A especificação no manual diz "1.9 Race Claw Tire", pelo que entendi a medida do pneu é 1.9 e para se fazer crawler certo? Errado? Bom. Mas o carro é escala 1/10, então se eu comprar um pneu para carro 1/10 e que sirva para crawler estarei fazendo a compra adequada? Mas como saber se o pneu serve para crawler mesmo? E as medidas: largura, espessura, altura (se é assim q se fala e se é que me entendem!!!) Aguardo as contribuições, Att
Hélvio (BH-MG)

MensagemEnviado: Qui Jul 04, 2013 7:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Helvio você precisa se preocupar com a roda também.
O sextavado da roda é o importante para saber a medida, provavelmente é 12mm mas confirme no manual do seu carro. Aí com a roda certa você vai comprar pneus que caibam na roda.
Entretanto para crawler (eu nunca tive) imagino que você só troque pneu para adequar ao piso que vai andar, pois acho que não gasta nada. O ideal e para evitar problemas é comprar roda já com pneu colado, de fábrica a chance dele descolar é bem menor.

dá uma olhada nesse site, http://store.rc4wd.com/ tem bastante coisa pra crawler

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 04, 2013 8:27 am 
Novo no Fórum

Ok, muito obrigado Sdrubow, estou me inteirando melhor e já consegui esclarece mais algumas coisas.

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas