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MensagemEnviado: Dom Jun 23, 2013 4:37 pm 
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Ola pessoal, recentemente eu comprei um chassi de um traxxas rustler, e coloquei um motor EzRun 9t 4300kv e um ESC leopard 60A, um pinhão de 28T e uma coroa de 76T(que veio junto com o chassi) isso da uma relação final de 7.37 segundo o manual traxxas, usei uma lipo de 3s 2200mah,quando liguei os fios do motor os comandos estavam trocados,quando dava o sinal no radio para acelerar o auto dava ré, então liguei o fio azul no laranja e o laranja no azul, amarelo ficou certo mesmo e resolveu o problema(não sei te tem jeito de consertar isso pelo esc)

O carro ficou muito forte, mas a temperatura chegou a 100~105º em algumas medições, e o esc por volta de 50º, notei que as vezes o carro perdia o comando, por alguns segundos so o servo respondia e algumas vezes, nem o servo funcionava, travava tudo. O receptor esta bom, uso na minha revo 3.3 nunca deu problema, e as pilhas estão novas.

Ja comprei um pinhão de 25T para tentar resolver o problema na temperatura(esta para chegar) mas não sei o que fazer com o problema do sinal, da perda de comando do esc ou as vezes do esc e do servo.
Alguém por favor pode me ajudar???

PS: O carro esta com muito COG, pequenos trancos ao arrancar ou dar ré.


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MensagemEnviado: Dom Jun 23, 2013 5:09 pm 
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Cara, você colocou uma relação 28/76 com um motor 9t a 3s????
Provavelmente o motor e ou esc estão indo pro saco
Nem pra 2s essa relação serve, tá muito, mas muito alongada
Tenta um pinhão 19 ou 20 pra ver se para o cogging e se a parte elétrico ainda funciona

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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:48 am 
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Certo, mas é quanto ao carro parar de responder aos comandos por alguns segundos? sera que é o esc fazendo isso por segurança em picos de alta temperatura?
E o Velineon 3500 anda ate com 31/76 a 3s tranquilo..


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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:54 am 
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Pode sim ser que o esc corta pela alta temperatura
Velineon faz 31/76 a 3s mas esse é o limite dele, não pode usar a 31/76 3s e ficar acelerando e desacelerando, somente andar em retas para dar final
Se for pra andar numa pista já não serve 31/76 3s
Você também pode por combo de 1/8 que ai anda no limite a 4s sem forçar o conjunto

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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 12:57 pm 
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Vou postar aqui o que falei no RC Masters:

PauloRzR escreveu:
Amigo, muito cuidado com temperatura, isso pode dar perda total no seu motor. Depois de ter chegado a 105 graus, digo a você que seu motor nunca será o mesmo, isso se não queimou ou derreteu o verniz do enrolamento de cobre dele. Já queimei mais de 4 motores, cada um de uma forma diferente, e duas delas, são as que citou no tópico, temperatura e relação. Sempre que for andar com uma relação longa demais, meça a temperatura do motor a cada 2 ou 3 aceleradas. Com a temperatura é o mesmo. Se vai correr num dia quente, com relação longa, mesma coisa, fique esperto!

O motor brushless quando esquenta muito, perde o magnetismo do imã de neodímio e também em alguns casos extremos derrete o verniz dos fios de cobre do estator, fazendo com que que entrem em curto.

Esse "COG" que você disse, fala-se "cogging", são tipo uns "soquinhos" que o motor brushless sem sensor dá quando começa a girar. Isso é normal em 99% dos motores brushless sem sensor. Acredito que no seu caso o motor já perdeu magnetismo e não mais está como antes. Certifique-se que ele não está cheirando verniz queimado ou algo do tipo, depois abra, limpe e monte novamente. Caso não resolva, seu motor já era.


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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 2:11 pm 
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Por isso que eu uso um 550 que é mais parrudo e não esquenta tanto.
Esses 540 dependendo como usa torra mesmo, sem dó...

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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:07 pm 
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Estava pensando em um Castle sidewinder 3 com um 5700kv, ficaria bom e não dava tanta dor de cabeça com a temperatura? ou a melhor opção seria o velineon mesmo?


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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:12 pm 
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Se for andar de 2S, é ótimo. Não me leve a mal, mas se quer top-speed, compra um automodelo 1/8 on-road. O Rustler não é para isso (salvo uns loucos que modificam 90% do auto pra andar de 6S a mais de 160Km/h). Tive um, com um EZRun 6000Kv, 2S, coroa 86T com pinhão 17T e Às vezes usava um 20T, mas com muuuuito cuidado. Fiquei com ele 1 ano, e sabe o que quebrou? NADA. Pense bem sobre o que procura num automodelo para não investir em algo que não sabe o propósito de uso.


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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:14 pm 
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5700 só se for um 4 polos, e um esc 120a, mas ande de 2s
se quiser 3s pode ser um 4600 4 polos e também um esc de 120a
fora isso compre um motor 550 na hk ou um combo 1/8
ou então pode ser o velineon que é bem forte e um esc 120a
desses somente o 550 não precisa ventilador, os outros é melhor colocar

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MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 9:13 am 
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Machado escreveu:
Se for andar de 2S, é ótimo. Não me leve a mal, mas se quer top-speed, compra um automodelo 1/8 on-road. O Rustler não é para isso (salvo uns loucos que modificam 90% do auto pra andar de 6S a mais de 160Km/h). Tive um, com um EZRun 6000Kv, 2S, coroa 86T com pinhão 17T e Às vezes usava um 20T, mas com muuuuito cuidado. Fiquei com ele 1 ano, e sabe o que quebrou? NADA. Pense bem sobre o que procura num automodelo para não investir em algo que não sabe o propósito de uso.


Não quero on-road, não me leve a mal, mas detesto on-road, gosto de auto com uma certa altura do chão, não para saltos gigantescos, mas um all-terrain.


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MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 9:22 am 
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fkot2006 escreveu:
5700 só se for um 4 polos, e um esc 120a, mas ande de 2s
se quiser 3s pode ser um 4600 4 polos e também um esc de 120a
fora isso compre um motor 550 na hk ou um combo 1/8
ou então pode ser o velineon que é bem forte e um esc 120a
desses somente o 550 não precisa ventilador, os outros é melhor colocar


Entendii, vc disse que usa um 550 certo? Eu queria andar a 3s, pq gosto muito mais de força de explosão do que final, eu queria que ele tivesse muito torque, a top-speed poderia ficar por volta dos 50mph ou 60mph.
Por exemplo com o motor e esc que o carro ta agora ele ta excelente, ta perfeito, o problema é que ta esquentando muito, eu já vou reduzir bastante a relação, vou usar 20/83 e já comprei um ventilador, comprei tb 2 lipo nano-tech 3s 4000mah e queria saber qual motor vc recomenda 550 com o esc pra suprir o que eu quero.
Eu calculo que essa bateria vai me dar um runtime de 25 a 30min, e pretendo carregar elas a 1,5C(6A)
E acho que vai demorar uns 45mim pra carregar, sei que isso não é o assunto do motor e do esc, mas eu quero tb que tenha um longo runtime, e não fique horas esperando a bateria carregar.
Valeu!


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MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 12:18 pm 
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Sim uso. Escolhi um 4t que só funciona em 2s. Mas tem outros de menos giro que funcionam em 3s. Então qual a vantagem do meu motor? Uso uma lipo 6600, consigo um runtime fabuloso, com um motor cheio de torque e arranque violento, final incrível mais de 70kmh.
O motor esquenta mas não fica pegando fogo, o que já é uma grande coisa em uso intensivo.
Com um carregador de 10a pode carregar em 40 minutos, então duas 6600 2s fica uso sem interrupção.
Espero ter ajudado!

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MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 12:19 pm 
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Não esqueça o 550 o shaft é 5mm precisa de pinhão 5mm 48t encontra na amain hobbies.

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MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 1:45 pm 
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Tem algum motor que vc recomenda? menos giro seria 3t?
Quantos kv?


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MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 5:17 pm 
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Tem um de 3750 kv que aceita 3s, acho que vai ficar bom pra vc

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