RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 10:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 517, 518, 519, 520, 521, 522, 523 ... 544  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 17, 2013 11:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ea e galera bah depois de quase 3 meses sem anda com a minha summit fui da umas voltas e percebi logo d cara q as rodas traseiras estavam meio q bloqueadas, verifiquei o bloqueio e ele estava desligado tudo funcionando certo, então tentei girar uma roda e percebi q tem algo de errado (o normal é quando vc gira uma roda com a mão a outra vai ao contrario, e isso, quando esta tudo certo é bem leve d c fazer)
Mas no meu caso ta pesado de girar, então fiz alguns testes, primeiro com ele todo montado quando se gira uma das rodas a otra até vira ao contrario um pouco mas o motor acaba virando junto, como se o diferencial estivesse bloqueado, resolvi então desmonta o cardam central, ai quando girei uma roda as duas andavam juntas para o mesmo sentido (mesmo com o bloquei desligado), mas desse jeito estava bem LEVE, Ai assim com o cardam desmontado, vc, tentando gira um pneu pra um sentido e com a outra mão girando o outro pneu para o sentido ao contrario ele fica pesado, e não se escuta nem um rangido ou estralo fora do normal, nem quando eu estava andando

bom a duvida é já aconteceu isso pra alguém? e o que pode ser?
estou desconfiado dos rolamentos, mas se fosse eles quando as duas rodas giram para o mesmo sentido também deveria ser pesado!
to pensando em desmonta ela amanha a noite

abraço galera

MensagemEnviado: Qua Jun 19, 2013 7:22 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

jeferson acho que a unica coisa que tu tens a fazer eh isto mesmo,,desmontar :lol:

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 11:53 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Moises chegou agorinha o corrosion x que tu recomendou... entao so abro a tampa dos servos da summit e dou umas burrifadas??? mto ou nao? Abraço!

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 11:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ozzy Bez escreveu:
Moises chegou agorinha o corrosion x que tu recomendou... entao so abro a tampa dos servos da summit e dou umas burrifadas??? mto ou nao? Abraço!

sim fiz tambm, mas só abrindo a tampa e difícil de ter acesso a parte d baixo da placa, é mais garantido desmonta todo ele pra ter sertesa q passo por tudo!

bah e ainda não desmontei minha summit, o tempo ta curto

valeu

MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 8:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

aí rapaziada,

estou mto feliz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , depois de meses sem mexer no monstrão amarelo, hj resolvi abrir um espaço forçado no meio da rotina complicada e consegui tirar os amortecedores do bicho, vou regular pra ficar mais alto, como o machado e o hiwa me orientaram, deixarei com 13mm de rosca sobrando na frente e 7mm sobrando atrás, acho q fica mais firme e mais alto assim, mas quero dar uma limpada nos amortecedores, alguém pode me dizer como limpo, se tem q passar algo, se precisa desmontar, ou só limpar mesmo por fora e montar devolta..... :?:

abraços e posto foto de como ficar depois q mexer
:drinks:

MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 8:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Kleber, você inverteu os valores, são 13mm sobrando na traseira, e 7mm sobrando na frente! Para limpar os amortecedores, utilize uma escova de dente para retirar o excesso de sujeira, como areia e terra, depois monte no lugar novamente. Caso tenha algum sinal de ferrugem, aplique WD40.

MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 8:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Kleber-Summit escreveu:
aí rapaziada,

estou mto feliz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , depois de meses sem mexer no monstrão amarelo, hj resolvi abrir um espaço forçado no meio da rotina complicada e consegui tirar os amortecedores do bicho, vou regular pra ficar mais alto, como o machado e o hiwa me orientaram, deixarei com 13mm de rosca sobrando na frente e 7mm sobrando atrás, acho q fica mais firme e mais alto assim, mas quero dar uma limpada nos amortecedores, alguém pode me dizer como limpo, se tem q passar algo, se precisa desmontar, ou só limpar mesmo por fora e montar devolta..... :?:

abraços e posto foto de como ficar depois q mexer
:drinks:

Grandeeee Kleber,
Sobre a limpeza,voce que fazer uma geral?Quer abrir tudo ou somente por fora?

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 9:41 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Kkkk eu fiz certo mas escrevi invertido aqui machado... :putz: Limpei só por fora mesmo utilizando uma escova de dentes velha (depois q li aqui vida q tinha feito o certo 8) ) e um pouco de sabonete líquido. A traseira ficou alta e firme!! A frente monto hoje.

Vou tirar fotos e anexar aqui Qndo montar :bruce:

MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:43 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

passei o corrosion x vamos ver se eh bom memso... espero que as borrachinhas tenham ficado bem no lugar kkk. Troquei o servo da reduzida esta com um novinho funcionando porem as vezes nao puxa que chega o pino pra fora e as vezes nao empurra o suficiente.... sera a mola o problema? Com a mao ele vem na boatentei ja regula d tudo q eh jeito e nao resolveu :machado:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 2:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ozzy Bez escreveu:
passei o corrosion x vamos ver se eh bom memso... espero que as borrachinhas tenham ficado bem no lugar kkk. Troquei o servo da reduzida esta com um novinho funcionando porem as vezes nao puxa que chega o pino pra fora e as vezes nao empurra o suficiente.... sera a mola o problema? Com a mao ele vem na boatentei ja regula d tudo q eh jeito e nao resolveu :machado:

Passa um lubrificante e é meio q normal dai qd tu anda com ele o pino vai pro lugar, agora se não estiver engatando pode ser outra coisa, mas faz isso q te disse q já ajuda.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 5:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Moises no inicio ela fazia isso andava um pouco e o pino normalizava... porem agora as vezes volta as vezes nao ja lubrifiquei e nao adianta e la dentro da caixa nao eh pq com a mao ele vem na boa desligado deve ser a mola memso q ta meio torta ou sei la e aieh ruim d arruma ja mechi e nao adianto :(

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 8:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

essa semana vi um summit com os pneus JUMBO KONG, ficou ENOOORME!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

pesquisando um pouco descobri que estes pneus eram mto pesados e sobrecarregavam os servos, :rip: agora a fabricante desenvolveu o mesmo pneu mas mais leve, estou pensando em coprar um jogo, alguém já usou, viu ou tem informações sobre esses pneus no Summit?? também não é muito fácil achar pra comprar, alguma dica??

MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 3:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Noooooosssa!!!!
Gigante eih, a minha com os BigJoe ja ficava gigante, imagina com esses ai.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 11:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

faala galera andei postando ai q o diferencial tava estranho da summit... então... tieri um tempo essa noite e dei uma geral e ai q veio as surpresas! confiram as fotos... resumindo o diferencial foi pra banha
http://imageshack.us/photo/my-images/825/a0f7.jpg/

e mais, pelo q me lembro a diferencial internamente teria q esta cheio de óleo ( corrigem se eu estiver errado) e a borrachinha q tem para vedação estava rasgada, na verdade faltava uns 3 a 4 mm para fechar a volta, e o mais loco dessa historia q nunca foi desmontado essa tralha, como q pode ta faltando isso? numa das imagens da pra ve a borracha

abraso

MensagemEnviado: Sáb Jun 29, 2013 9:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Bom dia a todos,
Realmente este meio seco parceiro,mas eu não acho estranho não,sumir óleo de diferencial é normal pelo menos pelo que vejo e escuto,por isto a galera sempre recomenda fazer uma revisão de vez em quando.
Bora colocar um óleo e vedações nesta maquina e se divertir.

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 517, 518, 519, 520, 521, 522, 523 ... 544  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas