RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 9:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 9:57 am 
Novo no Fórum

Comprei esse modelo não faz 2 semanas, dei a primeira carga na bateria e depois coloquei para andar aqui na rua de casa mesmo, como não tem espaço para ele aqui na rua, então apenas testei para ver se estava funcionando certinho e para sentir o gosto de usar um RC (sou iniciante no assunto).
A bateria acabou, então dei uma nova carga para usar no final de semana em um espaço apropriado que tem aqui na cidade para automodelismo.
Fui ontem (sábado) para esse espaço e coloquei ele para andar, andou menos de 1 minuto, e senti que ele já não estava correspondendo bem aos comandos, hora aceitava, hora não.. até que parou de vez, nem para frente e nem para tras.
Agora se tento andar com ele fica apenas estralando.. tentando andar e nada... tipo fazendo tec. tec. tec. tec. tec. tec... Aquele eixo centro (acho que é cardã que falaz) que leva tração para eixo dianteiro e traseiro, não gira, fica tentando girar e nada, parece que é ele que fica fazendo esses tec. tec. tec. tec.
Como sou iniciante estou perdido no que pode ser e como resolver.
Mas o pouco que já pesquisei e li sobre o assunto, me parece que é esse tal de ESC que recebe a comunicação do controle e repassa para os demais componentes.
Quando dou algum comando para frente ou ré.. as luzes neste ESC mudam de cor..
Se for nele existe alguma forma de reset? Se sim.. depois tem que reprogramar novamente ou após o reset o aparelho funciona normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 9:59 am 
[Moderador]

Images: 0
Se o cardã não tá girando, alguma engrenagem está quebrada ou travada, veja quais rodas estão presas,
se são as da frente ou as de tras, onde estiver travado, abre o diferencial pra ver o que aconteceu...
E não tente andar com ele assim pq o motor pode queimar..

MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 11:08 am 
Novo no Fórum

O pior é que nenhuma está travada pelo que estou olhando.
Pois como ele é 4x4 então quando eu rodo uma das rodas de forma manual as outras 3 giram ao mesmo tempo e o cardã gira normalmente..
O cardã não gira e fica dando estes estralos apenas quando o equipamento está ligado e tendo ir para frente ou ré usando o controle.. Agora mesmo com o equipamento ligado e eu tentar girar a roda manualmente as outras rodas giram normalmente assim como o cardã gira tambem.
Irei tentar levar no espaço que tem aqui em SP reservado para automodelisto e ver se alguém de mais experiência pode me ajudar, porém ainda assim irei continuar a postar aqui meus testes e vamos ver se consigo resolver, é frustrante comprar um equipamento e nem ao mesmo conseguir já usar.

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 8:31 am 
Novo no Fórum

Galera, levei o modelo para uma galera que se reune aqui na cidade e me disseram que o problema todo ao que tudo está indicando foi no ESC, pois para esse ESC que provavelmente é um de 30 ou 35amperes é fraco para o tamanho do carrinho, pois as rodas são grandes e pesadas,, etc. etc.. e devido a alguns picos ele pode queimar, me aconselharam a colocar um de 80 ou até mesmo de 100a.. Irei cotar para ter idéia de quanto custa e depois testar.. A minha dúvida agora é:
Depois que comprar esse ESC seja de 80 ou 100a... basta plugar e sair usando ou existe a necessidade de executar algum tipo de configuração? Terei que trocar alguma outra peça para usar esse ESC de 80 ou 100?

Obrigado.

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 9:55 am 
[Moderador]

Sinceramente acho que não tem nada a ver um de 80A ou de 100A...
É verdade que o de 35A pode ter queimado, mas acho bom ter um outro ESC pra testar.
e 80A é exagero, um de 60A no máximo já supriria seu motor sem esforço...
Nem com o de 35A era pra queimar se vc usar só lipo 2S...

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 12:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pode ser a bateria que não pega boa carga
mas esc 35a também é um lixo

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 5:11 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 6
Cara, fica de olho na bateria, se for a de nimh é grande a possibilidade, testa com uma lipo...

COMBO XERUN 2200 KV ESC 150a.
Radio 3xs

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 6:22 pm 
[Moderador]

Acho muito cedo pra dizer onde está o problema, se alguém lá tiver um ESC, testa com o outro ESC e vê se vai continuar o problema, sair dizendo assim o que é deixa mais suscetível a erros...

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 3:54 pm 
Novo no Fórum

De qualquer forma como pretendo usar lipo nele no futuro.. tem um carinha vendendo esse ESC
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... savage-_JM
Vale a pena?
Pois hoje uso as Nimh uma de 3000 e outra reserva que veio junto de 1800.. tanto em uma como em outra o resultado é o mesmo.. Quanto ao esc não testaram lá para mim não... iriam testar com lipo mas ninguém tinha adaptador no momento.
Estou pensando em comprar esse ESC, mesmo que não seja ele o problema quando eu tiver que trocar as minhas baterias pelas lipos irei ter que trocar o esc mesmo certo? Então se comprar não será em vão a compra.

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 4:26 pm 
Novo no Fórum

Pena que ele acabou de me informar que esse ESC não é brushless?.. Agora pergunto.. qual a diferença?

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 5:10 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 6
teclesoft escreveu:
Pena que ele acabou de me informar que esse ESC não é brushless?.. Agora pergunto.. qual a diferença?

Eu te disse da bateria pois tive o mesmo problema, essa bateria que vc esta utilizando não fornece a carga que indica, quando troquei por lipo os problemas acabaram.

COMBO XERUN 2200 KV ESC 150a.
Radio 3xs

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 5:40 pm 
Novo no Fórum

Sim.. entendo a questão da bateria.. Mas queria saber se serve mesmo ou não esse ESC do mercado livre.. Pois uma pessoa me disse que não serve, mas ai não sei se é verdade porque ele pretende ainda me vender um dele.rsrsrr

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 6:28 pm 
[Moderador]

teclesoft escreveu:
Sim.. entendo a questão da bateria.. Mas queria saber se serve mesmo ou não esse ESC do mercado livre.. Pois uma pessoa me disse que não serve, mas ai não sei se é verdade porque ele pretende ainda me vender um dele.rsrsrr

Não serve, ele foi feito para motores escovados, motores com 2 fios apenas...
E cara, ouve o que o pessoal está te falando, é melhor testar agora pra ver se realmente é o ESC
do que vc comprar logo um ESC e quando chegar o problema continuar...

MensagemEnviado: Qua Jun 12, 2013 9:20 am 
Novo no Fórum

Sim.. eu entendi e estou seguindo as dicas.. É que como eu iria trocar mesmo a bateria por uma mais forte me falaram que teria que trocar o ESC mesmo, por isso estou pesquisando ESC também. Pois já que iria trocar já troco logo, entendeu?

MensagemEnviado: Qua Jun 12, 2013 9:52 am 
[Moderador]

Se for colocar uma lipo 2S e o ESC ainda estiver funcionando, vc poderia sim usar ela sem problema algum,
o que não poderia é se fosse usar uma 3S, ou seja, dá pra manter esse ESC sim...

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas