RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 4:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

QUERO COMPRAR UM ESC PARA MEU VORZA HPI FLUX QUE ESTA COM MOTOR TRACKSTAR 2650
TIVE ESPERIENCIA COM O HK150A E NAO DEI SORTE. APOS SOFRER PARA TRADUZIR O MANUAL E CONSEGUIR FAZER AS CONFIGURAÇOES DO MESMO RODEI COM O MESMO COM A PENAS 3 PACKS DE BATERIAS
NO TERCEIRO PACK COMEÇOU A TRAVAR...PAREI-O E COLOQUEI NO CAVALETE SEM A BOLHA PARA OBSERVAR...PERCEBI QUE QUANDO O CARRO PARAVA A LUZ DO RECPTOR FICAVA VERMELHA.. E COMO SE O ESC PERDESSE SINAL... VERIFIQUEI PLUGS DE BATERIAS..MEDI AS BATERIAS...PINHOES....REFIZ O BIND E NAO ADIANTOU...E NESSES TESTES EM UM PRAZO DE 10 MINUTOS TENTANDO ACHAR O PROBLEMA O ESC SIMPLESMENTE ACENDEU UMA LUZ LARANJA E ASSIM FICOU. NAO ACENDOU MAIS A LUZ DO RECPTOR E NAO FUNCIONOU MAIS.
QUERO UMA DICA DE UM BOM ESC PARA EU COMPRAR.
AGORA NO MOMENTO ESTOU BRINCANDO COM MEU ANTIGO ESC ORIGINAL DO CARRINHO HPI FLUX ( O MESMO QUE O MAMBA )
SO QUERO COMPRAR OUTRO POIS O MEU ESC ESTA COM PLOBLEMA NO PLUG DO COOLER E INTAO EU TIVE QUE PUXAR 2 FIOS PARA FORA E ESTOU LIGANDO EM UMA BATERIA AUXILIAR ) QUERO COMPRAR UM NOVO ESC TAO BOM QUANTO ESSE ORIGINAL DO CARRINHO E INSTALAR E DEIXAR O ORIGINAL DE RESERVA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 4:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

será que 120a aguenta?

tenho o xcar e o turbo esc ambos da hk e estou satisfeito

só não sei se 120a aguenta pra vc

o turbo 120a inclusive instalei um motor que puxa 134a e tá na boa

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 7:17 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

intao mas o 120A e muito choco da HK e o mesmo que vem no XTM so que com outro ''adesivo'' de marca
nem comparaçao com o mamba ou o hpi flux

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 7:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mas um esc de 40 dólares não precisa ser igual um de 200 dólares mesmo
estou sugerindo algo mais em conta se não servir ai só mesmo gastando mais

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 11:34 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

a diferença nao e tanta. o HK 150A E 52 DOLARES. o problema e que nao tive boa experiencia com ele.
gostaria de um esc fmz e quase sem reclamaçoes

MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 11:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara, leve numa loja pra arrumar o carro, com certeza vc nao esta regulando certo, pois cada luz significa algo...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 7:18 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

lucaaas, o esc esta com problema. o esc liga porem nao passa mais sinal pro recptor...nem ao menos ele acende a luz do receptor... fica so com essa luz laranja acesa.
tou so relatando o acontecimento.
deu problema .. nao dei sorte =/

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 2:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Estranho isso, mas veja no manual p que indica essa cor... Muito estranho isso... Parece que esta no modo de configuracao, nao?

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 3:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Caro Yago...tenho esse motor 2650 com o esc trackstar 150a e funciona muito bem de 4s(Lipo Gens Ace 5000mah 50c/100c). Já andei uns 10 packs. 8 usando o bec do esc e depois com bec externo só por precaução pois coloquei mais um cooler para o motor que não passa de 50º graus. Esse seu esc da HK é bem recomendado pela galera e se eu fosse vc faria outros testes. Bec externo seria um deles....Um abraço e boa sorte...

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 4:42 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ja escutei muito voces falarem sobre esse tal de bec, oque seria esse bec?
e nao tem como o esc estar no modo de configuraçao. pois a luz do receptor nao acende
e se ele estivesse em modo de configuraçao alem da luz do recptor acender, o mesmo iria responder ao acelerador com bips... e apos alguns bips iria ficar descontrolado ... provavelmente acelerado sozinho descontrolado. como acontece quando voce inicia um modo de programaçao e reseta o esc sem terminar a configuraçao ou fazer a configuraçao errada salvando por exemplo 2 funçoes no mesmo comando do controle ( como ré por exemplo). e ao iniciar o esc (sem apertar o botao set para reiniciar configuraçao) ele ficaria com a luz laranja acesa, a do receptor tambem e a cada acelerada ou freiada que eu desse um bip iria dar, ate o carro iniciar uma funçao descontrolavel ou sai em disparada em varios bips....ou piscando luzes como sinal... isso varea de esc para esc
o meu problema realmente esta no esc.
agora se voces pudessem me explicar melhor sobre esse BEC eu gostaria de intender melhor sobre ele. ja escutei muito sobre mas pouco sei.

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 4:48 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

sei que o bec tem haver com ligar o recptor e o controle em um bateria auxiliar algo assim. mas nao sei como fazer isso corretamente.

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 7:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
o BEC nada mais é que um circuito eliminador de pilhas, nos modelos a combustão usa-se bateria apenas para o rádio e servos, nos elétricos ficaria sem sentido ter uma segunda bateria só pra isso, então integraram ao ESC esta função, tente ligar um pack de pilhas (6v se não me engano) diretamente no receptor, e depois reconfigurar o ESC caso ele de sinal de vida... se ele funcionar assim basta você usar uma bateria extra para o sistema de rádio ou adquirir um BEC externo....

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 7:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
A propósito estou na mesma situação,motor TrackStar 2350Kv sensorado e uma duvida cruel de qual ESC comprar já que o meu HK 120A só durou 15m com o motor...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 10:26 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

É isso aí galera....o receptor(+servo,+cooler) funciona com 6volts...No carro a combustão se coloca 4 pilhas e pronto, fica 6v(ou bateria life)...no carro elétrico para não se colocar essas 4 pilhas e mais peso, o esc gera 6volts, através do chamado bec, para alimentar o receptor....
No conector do esc que vai para o receptor tem 3 pinos, ok?....preto(negativo 6v), vermelho(positivo 6v) e o branco do chamado pulso ou baixa voltagem(0.31 volts + ou -), que é o responsável pelo controle de velocidade do esc/motor...
Pois bem....se o motor puxar muita amperagem, se o servo for um savox da vida(muito forte e puxa muita amperagem), mais cooler do motor(no meu caso), mais led, etc...você pode sobrecarregar o esc....
Que que eu fiz....retirei o fio vermelho do conector que vai para o esc e deixei apenas o preto e o branco....mas vc vai me perguntar: como o receptor ligou?....coloquei um bec externo que independente da voltagem da lipo(8v,11v ou 14v) ele vai gerar uma voltagem sempre de 6 volts...aí liguei o conector do bec (fio vermelho e preto) na primeira entrada do receptor e pronto, o receptor ligou....
O esc só ficou responsável apenas pelo motor.......ufa.....kkkk
Testa do jeito que o Jefta falou....arruma 4 pilhas(6 volts) e liga na 1ª entrada no receptor e não esquece de tirar o fio vermelho do conector que vai do esc para o receptor, senão vai gerar duas vezes 6volts para o receptor e vai queima-lo....
Boa sorte...

MensagemEnviado: Qua Jun 12, 2013 7:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Bom, fui eu que vendi o esc para ele, já expliquei varias vezes para ele que ao instalar o esc ele teria que fazer a calibração do mesmo, ele passou um bom tempo tentando, creio que ao fazer o procedimento N vezes, tenha alterado a frequência de operação do esc, ou o timing, o que pode ter afetado o esc de alguma maneira.

Pedi para ele me dizer a relação coroa/pinhão que estava usando quando o esc parou de funcionar e ele demorou dias para me dizer, inclusive disse que não interessa isso, pois o consumo será sempre o mesmo, não importando a relação que estiver usando!

Já pedi para ele me enviar o esc para que eu possa ver se consigo resolver o problema, ou mesmo tentar levar para o Mano ver se tem conserto, mas ele se recusa a enviar e ainda trancou o pagamento no pagseguro e está me ameaçando de me processar se não devolver todo o valor pago por ele, sendo que se recusa a enviar o esc para conserto ou mesmo troca.

Já falei para ele, se ele tem certeza que o problema é de fabricação, que me mande o esc que mando outro para ele.

Sinceramente depois dessa vou vender o que tenho de estoque de automodelismo, e vou me retirar do fórum de vendas, após ser recomendado por todos que negociaram comigo, e nunca deixar ninguém na mão, tenho que lidar com uma situação dessas, minha úlcera nervosa está nas ultimas, não aguento mais remédio e não tenho tempo para nada, vou voltar a estudar para concurso, e se Deus quiser não precisarei passar por situações dessas novamente, em que minha honra e credibilidade estão sendo denegridas.

Desculpe a todos pelo desabafo, mas estou, como se diz: "por aqui" de lidar com público.

Grato

Anderson

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas