João Victor escreveu:
felipef, sua ideia está errada, vou lhe explicar porque chamamos de genéricos:
Automodelos da Himoto, são automodelos feitos para serem baratos, algumas peças são de qualidade baixa
pro preço cair, mas a qualidade não é tão baixa a ponto de ser um carrinho podre, inclusive acho que tem qualidade boa,
e muita simplicidade no projeto, é fácil pro iniciante fazer manutenção, eu posso dizer que comecei com um, mas é por isso que ele é chamado de genérico? Não, ele é chamado de genérico porque quem fabrica os modelos não é a himoto, é uma fábrica na china, a Himoto compra o automodelo da fábrica, coloca sua etiqueta e revende para nós compradores finais, o legal é que não só a himoto compra, como também a Exceed RC, Amax, HSP, RedCat, entre outras (E Kyosho não entra aí, Kyosho pelo que sei fabrica seus próprios automodelos), e então, todos os automodelos dessas marcas citada compartilham peças (se forem parecidos é claro), então vc pode comprar peças HSP e pôr no seu Himoto, e temos todas essas marcas revendendo aqui no Brasil, vc acha peça a Balde, porém alguns modelos novos não, a maioria dos que você citou são novos, e não se acha peças deles aqui, mas modelos como Himoto ZMoto Z3 e Himoto EMXT1 (algo assim), você acha peças com facilidade, se vc olhar essas outras marcas, vc vai achar automodelos parecidos, geralmente muda só a cor das peças de aluminio, mas compartilham peças, e por isso chamamos de genéricos, e são super fáceis de achar peças, desde que escolha o modelo certo...
Quanto a esse DBX, ele é um modelo convertido, originalmente era Nitro, parece estar meio velhinho, mesmo o DBX sendo da Kyosho ele é um modelo de entrada, não é tão tão bom quanto os outros da marca, posso dizer com certeza que com pouco mais de 500 reais vc acha chassis de 1/8 nos classificados de fóruns por quase o mesmo preço...
E Duratrax eu conheço, já tive um automodelo dela (achei ele meio frágil mas não sei se são todos assim),
a Duratrax me parece que é uma boa marca, porém que foi esquecida no tempo, automodelos novos dela não aparecem no mercado brasileiro, os antigos que faziam sucesso, ainda é possível achar peças deles por aqui, mas parece que está só esperando acabar o estoque pra pararem de vender, eu não compraria mais um Duratrax por essa questão...
Muito esclarecedor, bah.....
Eu vou pesquisar e pesquisar mais e mais, hehehe
Mas to achando que vou de HSP que vi que tem varios no helipal