Christian escreveu:
A carga que entra num pack depende também do ajuste de detecção de pico. Se usar com um ajuste mais sensível (ex: 3mV/célula), vai entrar menos carga do que se usar num ajuste mais aberto (ex: 10mV/cél). Em compensação, um ajuste mais sensível é mais seguro para o pack.
Se você está seguindo os procedimentos de carga usuais (descarregar, equalizar e carregar, cilcar o pack se ele ficar um tempo parado, etc) e não tem problemas com o runtime e o desempenho dos seus packs, eu não me preocuparia com o valor de carga indicado no carregador...
Isso é verdade, o runtime depende de todas as celulas, as vezes um pack aparenta pegar 4000mAh, porém, quando você passa ele em um aparelho como o DPD, voce vê a verdade, uma ou duas celulas pegaram os 4000, quando voce vai ver o resto, algumas nem chegam a 3000, isso é ruim, pois você vai poder usar a pack até a carga da celula que pegou menos acabar, quando o pack fica fraco, é sinal que uma das celulas zerou, se continuar andando com o pack já demonstrando que está no fim, a polaridade da celula que zerou vai inverter e é ai onde se perde a celula...
Fabricio escreveu:
Cara, eu sempre faço assim, uso no fim de semana chego e coloco no Spintec, descarrego a 30A, 0,9v/célula.
Deixo elas paradas toda a semana, e carrego geralmente na sexta feira, ou então sábado de manhã.
Quanto a detecção de pico pela temperatura teria que ter o sensor de temperatura, e eu não tenho ele.
A temperatura foi só comentário para explicar como ocorre o pico...
é bom monitorar, porém, normalmente nossos carregadores bem regulados dispensam o uso do sensor...