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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 10:56 am 
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Galera tenho um Kyosho Pureten EP Fazer e me ofereceram este combo...
A pergunta é..... será que meu kyosho aguenta ou vou ter que fazer alterações nele???

Especificações do motor 9T:
Rotational Speed: 3830 KV
Turns of the Motor: 10T
Max. Amps: 42A
Resistance: 0.0152ohm
Motor Dimensions (Diameter x Length): 35.8mm x 50mm
Shaft Dimensions (Diameter x Length): 3.17mm x 15mm
Input Battery Types: NiCd / Nimh / Li-po Battery
Recommend Model: RC Model 1/10 Car
Net Weight: 172g
Especificações do ESC:
Model:Leopard 60A ESC V2
Continuous / Burst Current: 60Amp / 90Amp
Input Power (Cells): 2-3S LiPo, 4-8S NiCd / NiMh
On Resistance: 0.001ohms per phase
Linear BEC: 5V / 2Amp

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Editado pela última vez por Junior Vilarino em Ter Jun 04, 2013 1:42 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 11:04 am 
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Motor bem comum, deve ser o Leopard ou Ezrun (mesma coisa) só não entendi se é 9T ou 10T... mas acho que é 10T.
Não sei se o carrinho aguenta, mas esse é bem potente porém um dos brushless mais fracos pra 1/10...

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 11:04 am 
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Motor bem comum, deve ser o Leopard ou Ezrun (mesma coisa) só não entendi se é 9T ou 10T... mas acho que é 10T.
Não sei se o carrinho aguenta, mas esse é bem potente porém um dos brushless mais fracos pra 1/10...

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 11:23 am 
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João Victor escreveu:
Motor bem comum, deve ser o Leopard ou Ezrun (mesma coisa) só não entendi se é 9T ou 10T... mas acho que é 10T.
Não sei se o carrinho aguenta, mas esse é bem potente porém um dos brushless mais fracos pra 1/10...


É um Leopard 10 T
o meu ta com um motor original um G27 Brushed.... vc acha que vale a pena comprar?meu fazer vai aguentar ??

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 11:37 am 
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Bom, eu não sei se aguenta, eu sugiro que pegue o motor 13T que é menos bruto, a chance de seu carrinho aguentar é muito maior, e o motor tem no minimo 3 vezes a potencia do seu G27...

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 1:59 pm 
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João Victor escreveu:
Bom, eu não sei se aguenta, eu sugiro que pegue o motor 13T que é menos bruto, a chance de seu carrinho aguentar é muito maior, e o motor tem no minimo 3 vezes a potencia do seu G27...


me ofereceram um Dinamite 15T....
acha uma boa ideia?

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 4:18 pm 
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Dinamite é brushed?
Se for nem acho uma boa ideia,
Quanto mais T menos torque e menor a vida útil do motor escovado,
se eu fosse investir num motor diferente, não continuaria com os brusheds...

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 6:04 pm 
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Na verdade quanto mais Turns, Maior o torque, Menor a potência.

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 6:08 pm 
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Escrevi errado, essa eu sei, quanto menos T menor o torque...
Ele tá pensando em pegar um brushed de menos T, e acho que vai aquecer fácil e ter vida útil pequena.

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 9:00 pm 
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qual bateria você usa ou vai usar? seu carro usa rolamento ou bucha? as vezes não compensa colocar um motor muito forte pois seu carro vai ficar muito curto (horrivel para andar, muita força) e vai ter que mexer em relação. Mais sugiro um 13T com esc de 35a com uma 2S...

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MensagemEnviado: Qui Mai 23, 2013 9:40 pm 
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Cara, é um combo bom pra qualquer onroad 1/10. Só tens que tomar um cuidado pois pelo que vi em fotos do chassi no google o cardã central é de plastico, assim como no HPI E10, com motor brushless ele vibra, entorta e acaba saindo voando. De uma pesquisada sobre isso, talvez esse deva ser um possível upgrade que terá que fazer.

Quanto a Rolamento/Bucha. Bucha com combo brushless vai sumir rapidinho. Recomendo colocar rolamentos (caso não tenha) antes de colocar um combo.
Mexer na relação só se o motor esquentar muito. Mas uma relação 26/48 - usava em um hsp com combo 9,5T ficou muito bom - deve ser mais do que bom.

Mas não troque brushed por outro brushed. Na minha opinião não vale a pena

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MensagemEnviado: Sex Mai 24, 2013 12:59 pm 
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Acho que este motor de 3830KV seria, no início, bom e seguro. Com 2S, não teria porquê estragar a transmissão do carro, por mais fraca que seja( não sei se é o caso). Como o João disse, não compensa colocar um Brushed.

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MensagemEnviado: Sex Mai 24, 2013 3:59 pm 
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ofneiro escreveu:
Acho que este motor de 3830KV seria, no início, bom e seguro. Com 2S, não teria porquê estragar a transmissão do carro, por mais fraca que seja( não sei se é o caso). Como o João disse, não compensa colocar um Brushed.


Talvez seja até fraca de mais, porque é um carrinho Onroad com brushed 27T, 27T o povo usa até em crawler kkk

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MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 12:08 pm 
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entao a ideia é ir pra um brushless mesmo né?
eu realmente não sei se é bucha ou rolamento..rsrs.. onde vejo isso??
o combo 13t é o caminho???

eu tenho duas baterias:
2000mAh NiCD
3000mAh NiMH

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MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 12:11 pm 
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Nimh não combina com brushless, funciona, mas vc não aproveita muito o motor...
eu indico que primeiro vc parta pra uma lipo, mas como seu motor queimou, aí é com vc...
Comprar logo o brushless e rodar com NiMh por enquanto, ou comprar um motor novo e lipo...

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