RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 12, 2013 5:19 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal,

Eu estou iniciando agora no automodelismo, recentemente eu vendi minhas coisas de aero e resolvi partir para o lado dos carrinhos, e estava eu procurando um modelo OFF-ROAD para iniciar e, pesquisando no forum, vi alguns bons relatos sobre os carrinhos da ARRMA, e o Mojave me interessou muito, mas também tem o Turnigy Trooper SCT que me agrada bastante, então, gostaria da opinião de vocês sobre esses dois modelos, pelo pouco que eu sei eu posso separar alguns pontos fortes e fracos de cada modelo, se possível, gostaria que vocês completassem essa lista, segue:

Turnigy Trooper SCT 1/10 (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARR_.html)
Prós:
Tração 4X4
Chassi inteiriço de alumínio
Motor brushless

Contras:
ESC mais frágil, pra colocar uma bateria 3S é preciso mudar o ESC
Não vem com o kit completo, precisando comprar controle + bateria

Arrma Mojave 4X2 1/10 (http://www.arrma-rc.com/radio-controlled-cars/mojave/)
Prós:
Pronto pra brincar (RTR)

Contras:
Motor brushed (Eu não sei exatamente o porque esse motor é menos indicado que o brushless, eu entendi a diferença entre eles, só não entendi o porque o motor brushed é mais trabalhoso pra cuidar).
Tração 4X2

Bom pessoal, isso foi o que minha pouquíssima experiência em autos permitiu que eu percebesse entre esses dois modelos.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Mai 12, 2013 5:34 pm 
[Moderador]

Images: 0
maikelsperandio, vou dar minha opinião sem tentar puxar pra lado de carrinho nenhum, mas que talvez deixe mais fácil de você escolher...

O Turnigy Trooper é 4x4, contra o Mojave que é 4x2 (como vc já disse), então o Trooper é mais fácil de dirigir, e dizem que os 4x2 são mais divertidos;
O Turnigy trooper tem algumas peças no Brasil, se vc procurar no ML, vc vai achar as peças básicas como são as de suspensão, que geralmente são as que mais quebram... o Mojave já não tem peças no Brasil, mas dizem que ele é bem resistente (assim como dizem ser o Trooper);
O Mojave tem motor e ESC brushed, nem que vc troque seu ESC vc vai conseguir usar 3S, porque o motor também não suporta, sendo assim vale mais a pena pôr um brushless, porém a eletrônica do Mojave é a prova d'água (só o servo que não aguenta tanto, se trocar por um realmente a prova d'água vc consegue até mergulhar na piscina), embora o motor do Mojave seja brushed, ele alcança 30mph ou mais, o que equivale a 45km/h ou mais, o que não é tão lento pra um Brushed, mas o motor dele se não me engano é de 15T, motores brusheds com poucos ''T''s duram pouco também, o motor brushed esquenta mais fácil por ter atrito nas escovas, e as escovas depois de um tempo estão muito desgastadas e o motor para, então necessita trocar as escovas, mas nem sempre vale a pena.
Apesar do Mojave vir com bateria pra rodar, é uma NiMh que provavelmente seja só pra vc andar por 10 minutos e demorar mais de 5 horas carregando (nem conheço a bateria, mas 99% dos modelos RTR são assim...).
O Chassi de aluminio não é muito bem um Pró pro carrinho, chassi de aluminio com pancada forte entorta, o de plástico deforma e volta pro lugar amortecendo a queda, ambos são bem dificeis de danificar, mas ser de aluminio não é garantia nenhuma, e o peso do aluminio é bem elevado, fazendo o chassi pesar, tanto é que o motor do Trooper é de pouco KV (coisa de menos de 3000 (geralmente usado em 1/8 que são pesados))...
Se eu lembrar de mais alguma coisa eu cito aqui também...

MensagemEnviado: Dom Mai 12, 2013 6:27 pm 
Novo no Fórum

João Victor,

Muito boa sua explicação, eu havia decidido por comprar um Trooper, porém depois de pesquisar um pouco aqui no forum eu descobri esses carros da ARRMA, e o Mojave me interessou.

Sem dúvida vc me tirou algumas dúvidas, por exemplo, eu não havia percebido que a eletrônica do Mojave é a prova d'água. :D
Mas também me deixou ainda mais confuso. :lol: Um ponto importante era eu pensar que o chassi de alumínio seria mais difícil de dar problema, não havia pensado na possibilidade de ele entortar, como vc disse.

Sinceramente eu fiquei com a pulga atrás da orelha agora... :?

MensagemEnviado: Dom Mai 12, 2013 7:02 pm 
[Moderador]

Ambos possuem o chassi de aluminio,
só que o do Mojave é muuuuito diferente,
pois é 2 placas de aluminio na vertical...
Aposto que ambos são muito dificeis de amassar,
meu carrinho 1/10 tem o chassi de aluminio, já dei muita pancada e nunca chegou a dar uma leve inclinada,
ms o peso do chassi de aluminio também influencia né...
A eletrônica do Mojave é a prova d'água, só o servo que não aguenta muito, só trocar ele e pode mergulhar...

MensagemEnviado: Dom Mai 12, 2013 7:09 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Olá maikelsperandio,

Tenho um Arrma Mojave e um Duratrax Evader EXT2 pra vender. Ambos novos. Fotos no facebook.

Uma grande vantagem do Arrma (não sei em relação ao trooper) é ter todas as engrenagens da transmissão em metal e diferencial selado, então, quando vc quiser trocar o motor e esc por um conjunto mais forte, não vai ter problemas com isso. É um carro que já aceita motores brushless sem alterações mecânicas. Segundo o fabricante, ele aceita lipo 2s, ou seja, não vai precisar de um buzzer.
Achei o chassis de aluminio muito rígido, vc já deve ter visto que são duas barras verticais, um design bem incomum que deixa o carro mais rígido que qualquer outro da categoria. Ele vem com controle 2.4ghz e isso faz uma baita diferença em relação aos controles de frequência AM.

No Brasil ainda não temos quase nada de peças pra essa marca.

Imagem

Agora se quiser algo mais tradicional e com peças mais fáceis de achar aqui no Brasil e toneladas de hop ups, o Evader tb é uma boa.

MensagemEnviado: Seg Mai 13, 2013 7:39 am 
Novo no Fórum

Obrigado João Victor e Eletric Mess pelas respostas.

Eu acho que o fato de não haver muitas peças de reposição para o Mojave pode pesar na minha escolha, eu vi que os carrinhos da ARRMA são resistentes e muito bem vistos aqui, mas eu fico com receio de ficar com o carro muito tempo parado por falta de peças.

Eu acho que vou acabar optando pelo Trooper mesmo, e talvez eu deixe o ARRMA pra um outro momento.

MensagemEnviado: Qua Mai 15, 2013 8:26 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bem, eu iria de ARRMA sem duvidas.
Uma coisa que nunca entendi na turnigy, é colocar motor brushless em carros que o diferencial não chega nem a ser "latão"
O arrma sem duvidas é de longe muito mais resistente e muito mais carro em todos os pontos.

MensagemEnviado: Qua Mai 15, 2013 10:46 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

não conheço o trooper, mas pelos modelos 1/16 da tunirgy sem dúvidas eu iria de arrma tb

MensagemEnviado: Qua Mai 15, 2013 10:53 pm 
[Moderador]

Electric Mess, o Trooper é da ACME, os 1/16 eu não sei...
Mas pelos reviews que se lêem sobre o ACME ele parece ser ótimo...

MensagemEnviado: Qui Mai 16, 2013 3:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Toda a linha Arrma possui muitas características que não vemos na maioria dos carros "de marca" à venda. A transmissão é bullet proof. 100% metal. Aguenta 3S tranquilamente( eu tenho um Arrma Raider Baja, posso falar). Ele possui turnbuckles para ajuste de camber, possui ajustes de toe, ajustes na angulação de fixação dos amortecedores. O chassis é bem sólido e compactado. Todo roletado, inclusive nas rodas/pontas de eixos. O rádio 2.4Ghz 3 canais é um espetáculo. Permite a regulagem para quem é canhoto ou destro, é bem fácil de usar, possui as funções básicas e muito bom alcance. Além de utilizar somente 4 pilhas AA. É um carro leve. O compartimento de bateria fica na parte de baixo do chassis. Isso é muito conveniente, pois não é necessário retirar a bolha para trocar/colocar/retirar a bateria e, o principal, diminui o centro de gravidade do carro. O Combo brushed Original é bom, torna o carro veloz. Claro que nada como um bom combo brushless.
Resumindo: é um carro de qualidade; nas peças, construção, montagem, projeto, durabilidade. E MUITO barato, pelo que ele oferece.
O fabricante na verdade chama-se Arrma Durango. Os belos carros da Durango são feitos pela Arrma ou vice versa. Mais um ponto positivo.
A diferença básica entre os dois que vc citou é quanto ao sistema motriz. Os Arrma são 4x2 e o Turnigy é 4x4.

Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless

MensagemEnviado: Dom Ago 11, 2013 7:51 am 
Novo no Fórum

Nao tinha visto este topico e acabei criando um com quase o mesmo titulo ja que a duvida é a mesma . Comprar um sct4 ou Mojave? e vc maikelsperandio o que resolveu com a compra? peças pra Mojave além nao ter muitas por ai também são um pouco mais caro

MensagemEnviado: Dom Ago 11, 2013 3:48 pm 
Novo no Fórum

Fabrico Mourão escreveu:
Nao tinha visto este topico e acabei criando um com quase o mesmo titulo ja que a duvida é a mesma . Comprar um sct4 ou Mojave? e vc maikelsperandio o que resolveu com a compra? peças pra Mojave além nao ter muitas por ai também são um pouco mais caro

Olá Fabrício, boa tarde.

Como eu migrei do aeromodelismo para os autos, eu troquei tudo que eu tinha relacionado aos aviões em um ERevo 1/10, então, eu acabei não comprando nem um desses modelos, mas eu havia decidido por comprar o Trooper, por diversos motivos, inclusive que as peças da Slash da traxxas dão certinho nele, veja nesse tópico aqui que o pessoal discute bastante sobre a trooper:

viewtopic.php?f=63&t=43458

MensagemEnviado: Dom Ago 11, 2013 4:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Melhor o arrma, porém eles estão lançando uma linha nova e melhorada em 50 itens, melhor você aguardar, será lançado agora no mês de agosto

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Ago 12, 2013 8:17 am 
Novo no Fórum

maikelsperandio escreveu:
Fabrico Mourão escreveu:

Olá Fabrício, boa tarde.

Como eu migrei do aeromodelismo para os autos, eu troquei tudo que eu tinha relacionado aos aviões em um ERevo 1/10, então, eu acabei não comprando nem um desses modelos, mas eu havia decidido por comprar o Trooper, por diversos motivos, inclusive que as peças da Slash da traxxas dão certinho nele, veja nesse tópico aqui que o pessoal discute bastante sobre a trooper:

viewtopic.php?f=63&t=43458

boa troca hehehehe, pois é eu to na maior duvida entre a Mojave e ela, a Mojave parece ser bem forte mas a manutenção das sct4 parecem ser bem mais fácil

MensagemEnviado: Seg Ago 12, 2013 8:19 am 
Novo no Fórum

fkot2006 escreveu:
Melhor o arrma, porém eles estão lançando uma linha nova e melhorada em 50 itens, melhor você aguardar, será lançado agora no mês de agosto

onde é que posso conferir isso , voce ja viu alguma foto do novo Mojave ai? agora fiquei bem curioso

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas