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MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2008 12:43 pm 
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Por que ha varias medidas pra esses espacadores do TA05 que ficam logo atras do diferencial na parte traseira do RC? Qual eh a funcao deles?

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MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2008 1:41 pm 
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São esses espaçadores que fazer o ângulo de toe-in na sua traseira. Se quiser mudar o ângulo, precisa comprar outra peça com o ângulo desejado.

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MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2008 2:16 pm 
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Isso é uma das coisas que eu num gosto desse carro, e de mtos outros que tem a mesma peça.
Convergência tem que ser fácil de mudar, não ter q trocar peça nenhuma pra isso. Esse tipo de peça só complica a vida....

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MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2008 2:23 pm 
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É pra forçar o cara a ficar comprando peças opcionais... O meu da pra colocar arroelas pra mudar!

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MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2008 2:26 pm 
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na verdade, por um lado é bom pq uma vez acertado, não tem que se preocupar em ficar verificando se a medida num saiu do ponto numa porrada por exemplo, como no caso dos carros com parafusos de regulagem, mas até acertar, é um saco ficar trocando.... já tive carro assim.

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MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2008 6:47 pm 
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oopa, muito obrigado pelo esclarecimento!

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 10:24 am 
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prcg escreveu:
É pra forçar o cara a ficar comprando peças opcionais... O meu da pra colocar arroelas pra mudar!



O meu tb é com arruelas. É o canal. O TC5 tb é. Aliás esse carro é a cópia do meu e é bem mais barato.

valeu

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 12:39 pm 
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Milton Belli escreveu:
Isso é uma das coisas que eu num gosto desse carro, e de mtos outros que tem a mesma peça.
Convergência tem que ser fácil de mudar, não ter q trocar peça nenhuma pra isso. Esse tipo de peça só complica a vida....


Mas são só dois parafusos para trocar!! Pá pum! Como é feito nos outros chassis?

prcg escreveu:
É pra forçar o cara a ficar comprando peças opcionais... O meu da pra colocar arroelas pra mudar!


Ué... meu modelo veio com várias opções. Ou será que quem me vendeu, já tinha comprado? heheh

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 6:58 pm 
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Tem carro que tem que soltar os amortecedores, tirar o montante do diferencial, soltar os braços de suspensão...... e depois montar td de novo. hehe

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 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 7:17 pm 
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seanikaido escreveu:
Milton Belli escreveu:
Isso é uma das coisas que eu num gosto desse carro, e de mtos outros que tem a mesma peça.
Convergência tem que ser fácil de mudar, não ter q trocar peça nenhuma pra isso. Esse tipo de peça só complica a vida....


Mas são só dois parafusos para trocar!! Pá pum! Como é feito nos outros chassis?

prcg escreveu:
É pra forçar o cara a ficar comprando peças opcionais... O meu da pra colocar arroelas pra mudar!


Ué... meu modelo veio com várias opções. Ou será que quem me vendeu, já tinha comprado? heheh


Provavelmente, a Tamiya não costuma ser tão legal e mandar vários brindes

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 7:21 pm 
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Milton Belli escreveu:
Tem carro que tem que soltar os amortecedores, tirar o montante do diferencial, soltar os braços de suspensão...... e depois montar td de novo. hehe


Tb concordo, no caso do Susp. Mount é bem prático, não precisa soltar nada além da própria peça. Na busca pela melhor performance é um custo compreensível.

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 7:55 am 
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prcg escreveu:
São esses espaçadores que fazer o ângulo de toe-in na sua traseira. Se quiser mudar o ângulo, precisa comprar outra peça com o ângulo desejado.


Rapazianda. desculpa minha ignorancia.. mas sou novo tmb....
tipo p/ regular o TOE nao seria essa peça aqui?
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e a peça q nosso amigo sihoga mostrou ali seria somente uma barra de suspensao? ou somente p/ regular a altura

Estou pegando um TA05 tmb e ja quero ver como regular o TOE-IN p/ poder drifar melhor :D

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 9:40 am 
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Não é a maneira mais comum, pelo menos aqui no Japão, o mais comum é usar o Susp Mount.
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Dependendo da combinação usada vc terá um angulo, entre os vários tamanhos, tipo 1A, 1B, 1C, 1D, 1E, 1XA, 1XB, 1XC, etc

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 10:04 am 
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aproveitando, no TC5 este ajuste se faz com arruelar é bem simples.

mas tenho uma dúvida, nas bandejas do carro onde os pinos de articulação se encaixam existem 2 peças de cada lado que podem alterar a regulagem de altura, ou seja, deixar as bandeijas mais baixas ou altas, alguém pode me falar sobre isto, qual a influência?

como estou habituado mais com o nitro, este ajuste não existe então estou em dúvida no que ele pode alterar em performance.

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 2:09 pm 
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Fabricio escreveu:
aproveitando, no TC5 este ajuste se faz com arruelar é bem simples.

mas tenho uma dúvida, nas bandejas do carro onde os pinos de articulação se encaixam existem 2 peças de cada lado que podem alterar a regulagem de altura, ou seja, deixar as bandeijas mais baixas ou altas, alguém pode me falar sobre isto, qual a influência?

como estou habituado mais com o nitro, este ajuste não existe então estou em dúvida no que ele pode alterar em performance.

Muda DownStop e Rebound eu acho

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