RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 4:06 pm 
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pode ser mta coisa, alinhamento traseiro, diferencial, pneu, amortecedores....
elimine uma possibilidade de cada vez.

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2008 9:25 am 
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MSYano escreveu:
Observe o quão blocado está seu diferencial. também olhe o rebound


Boa! Mexi no rebound do meu carro com a ajudo do Sydnorio, e ele ficou mto bom nas curvas. Estava saindo tbm...

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MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2008 10:04 am 
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seanikaido escreveu:
MSYano escreveu:
Observe o quão blocado está seu diferencial. também olhe o rebound


Boa! Mexi no rebound do meu carro com a ajudo do Sydnorio, e ele ficou mto bom nas curvas. Estava saindo tbm...


Dependendo do carro para alcançar um bom reboud sem bater o braço da susp no Lower Deck, deve-se colocar Spacer sob o Suspension Mount.
Pela melhor performance muitas vezes soltamos alguns parafusos do Upper Deck para haver torção longintual do chassis, assim mantendo os pneus em contato com o asfalto. Porem esse não é um bom conselho para quem tem apenas um chassis, pois o chassis vai empenando aos poucos

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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2008 5:33 pm 
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Pra resolver o problema sem atirar pra todos os lado, é importante saber em que condição o carro sai de traseira: na entrada da curva (em freadas) ou do meio da curva em diante(na aceleração)?


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MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2008 8:23 pm 
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Christian escreveu:
Pra resolver o problema sem atirar pra todos os lado, é importante saber em que condição o carro sai de traseira: na entrada da curva (em freadas) ou do meio da curva em diante(na aceleração)?


Aceleração. problema já resolvido.

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MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2008 8:53 pm 
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Fabricio escreveu:
Christian escreveu:
Pra resolver o problema sem atirar pra todos os lado, é importante saber em que condição o carro sai de traseira: na entrada da curva (em freadas) ou do meio da curva em diante(na aceleração)?


Aceleração. problema já resolvido.

Eeeee! hehehehe

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MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2008 3:01 am 
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MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2008 5:16 pm 
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No meu caso, é quase certeza que são as molas traseiras...tem que ficar mais moles.

MAS, já estou usando as molas amarelas da Tamiya, no caso, as SOFT!

E agora?

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MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2008 7:29 pm 
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seanikaido escreveu:
No meu caso, é quase certeza que são as molas traseiras...tem que ficar mais moles.

MAS, já estou usando as molas amarelas da Tamiya, no caso, as SOFT!

E agora?


Somente cuidado com uma coisa. Colocando molas mais moles vc não deixará a suspensão mais mole, vai deixar o amortecedor mais lento

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MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2008 7:34 pm 
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MSYano escreveu:
seanikaido escreveu:
No meu caso, é quase certeza que são as molas traseiras...tem que ficar mais moles.

MAS, já estou usando as molas amarelas da Tamiya, no caso, as SOFT!

E agora?


Somente cuidado com uma coisa. Colocando molas mais moles vc não deixará a suspensão mais mole, vai deixar o amortecedor mais lento


E como amolecer, então??

É que ouvi dizer, na verdade, que é importante a traseira estar mais mole do que a dianteira do carro, procede?

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MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2008 7:41 pm 
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MSYano escreveu:
seanikaido escreveu:
No meu caso, é quase certeza que são as molas traseiras...tem que ficar mais moles.

MAS, já estou usando as molas amarelas da Tamiya, no caso, as SOFT!

E agora?


Somente cuidado com uma coisa. Colocando molas mais moles vc não deixará a suspensão mais mole, vai deixar o amortecedor mais lento


Caso queira amolecer a suspensão, talvez devesse usar um óleo mais fino, posteriormente deixar o amortecedor mais deitado, ou até o caso usar um pistão com mais um furo

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MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2008 7:44 pm 
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seanikaido escreveu:
MSYano escreveu:
seanikaido escreveu:
No meu caso, é quase certeza que são as molas traseiras...tem que ficar mais moles.

MAS, já estou usando as molas amarelas da Tamiya, no caso, as SOFT!

E agora?


Somente cuidado com uma coisa. Colocando molas mais moles vc não deixará a suspensão mais mole, vai deixar o amortecedor mais lento


E como amolecer, então??

É que ouvi dizer, na verdade, que é importante a traseira estar mais mole do que a dianteira do carro, procede?


Procede porem não é regra, depende do circuito. Se com a traseira muito mole se durante uma curva o chassis bate no chão vc perde a traseira tb

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MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2008 7:45 pm 
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seanikaido escreveu:
No meu caso, é quase certeza que são as molas traseiras...tem que ficar mais moles.

MAS, já estou usando as molas amarelas da Tamiya, no caso, as SOFT!

E agora?


Somente cuidado com uma coisa. Colocando molas mais moles vc não deixará a suspensão mais mole, vai deixar o amortecedor mais lento


Caso queira amolecer a suspensão, talvez devesse usar um óleo mais fino, posteriormente deixar o amortecedor mais deitado, ou até o caso usar um pistão com mais um furo


deixei ele o mais deitado possível hoje...tenho que ir na pista testar...

Quanto ao óleo, estou usando o tamiya 500, será que devo por um mais fino?

o pistão já estou usando com 3 furos...

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 12:47 am 
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Endurece a frente se não der para amolecer mais a traseira, ok?

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2008 7:34 am 
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prcg escreveu:
Endurece a frente se não der para amolecer mais a traseira, ok?


Hehehhe

ESSA era uma das minhas dúvidas.

Aí fica mais fácil! :D

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