João Victor escreveu:
rpompeu, eu achava o mesmo, mas me falaram que essa tensão que a gente acha que é maior, na verdade
é a voltagem que o carregador manda, falaram que se você medir com um multimetro depois de carregada não chega nem a 8.4V... Eu não sei se a Info PRocede, mas... não vou afirmar nada né. eu sinceramente acho que suporta mesmo,
nunca vi ESC brushed não suportar lipo 2S...
Não estou falandao da tensão que o carregador manda, estou falando da tensão do pack.
O carregador manda mais mesmo e o pack fica com uma tensão mais alta nos primeiros instantes, tipo meia hora, depois cai um pouco e permanece um bom tempo com a tensão mais alta.
Na época dos Nimh era muito comum a gente carregar a bateria em casa e na pista dar uma carga rápida bem alta para que o pack ficasse com essa tensão maior logo antes de usar. Isso diminui a vida útil do pack, mas não é isso que estamos discutindo aqui...
Mesmo assim um pack com seis células que eu usava, chegando na pista, medindo com o multímetro, ficava em 8.2~8.5V, depois da carga rápida ia pra 9 e pouquinho.
O meu ESC aguentava tranquilo, era um Futaba MC230CR que aguenta até 7 células, mas tinha gente que andava comigo que usavam ESCs com limite de 6 células que faziam o mesmo procedimento numa boa.