RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 1:05 am 
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Olá, pessoal. Já estou há um bom tempo no hobby. Mas há uma questão que sempre me "incomoda". Teria algum problema em se usar motores brushless outrunner em nossos autos? Respeitando-se o diâmetro do eixo, o diâmetro padrão( ex: 36mm para carros 1/10,....)Eu sei que eles têm muita força, em detrimento de potência. Mas alguém aqui usa ou já usou? Pode especificar o modelo( tamanho, KV,...) e em qual carro? Obrigado. João.

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MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 7:34 am 
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Esta ai uma coisa que sempre quis fazer, mas acabei ficando só na vontade.
O grande problema que encontrei foi os baixos KV's desse motores, que mesmo eles tendo muito torque não daria para compensar na relação. Como meu objetivo era grande velocidades finais acabei desistindo.

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 2:56 pm 
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Então, cara. Meu receio é eu colocar um motor muito forte( torque) e destruir a transmissão. Seria legal alguém que já teve a experiência com esses motores dar suas opiniões. Na verdade, penso em usar um desses em um crawler ou escala.

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 3:13 pm 
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cara a algum tempo vi uma revinho a venda aqui no forum usando um motor parecido com esse:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 400kv.html

acho q os unicos problemas de usar motor outrunner e que n da pra por dissipador de calor e que tem baixo kv

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 7:33 pm 
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Pô, legal. Acho que um outrunner ficaria animal em um crawler. Mas não tenho idéia do tamanho do mesmo, tamanho da furação de fixação, corrente e KV que deveria ter. Creio que pelo fato de ser um tipo de motor diferente dos que usamos comumente, os specs devem ser diferentes. Se tivesse grana e algumas dicas, eu arriscaria a compra de um.

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 9:47 pm 
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Uma vez coloquei um motor 2822 em um buggy 1/10, trabalava tranquilo, os detalhes ficam por conta de nao se poder usar disipador fixo, o montante na maioria deles vai na parte de tras do motor, no lugar do dissipador pode-se usar ventoinhas, o montante pode ser feito facilmente com um perfil em L, ele tem como grande vantagem a facilidade de se reenrolar os motores, o tal 2822 inclusive reenrolei pra 10T ficou um canhao, realmente imprecionante... alias é motor xing-ling é altamente recomendavel reenrolar, mas nos inrruner fica dificil...

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MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 10:13 pm 
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Mas Ofneiro,já que é p/ crawler,ñ seria mais vantajoso os brusheds da RC4WD? eles tem de 35T até 80T e custam U$10,00 apenas.......esses outrunner custam qto em média?

Abs

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 5:50 pm 
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Então, Beto, com certeza eles são bem mais caros que os brushed que vc citou, mas além de serem brushless( eu prefiro), devem gerar uma força incrível, com mais eficiência. A princípio minha idéia é para um crawler, mas penso também em monster 1/8, short course, buggy 1/10. Já vi modelos com altos KVs( como 4000 ou mais) então creio que eles devam atender outros tipos de carro, além de crawlers.
Mas seria primeiro uma expereiência em crawler. Se der certo, aí eu invisto nos outros carros meus.

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 5:54 pm 
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ofneiro escreveu:
Então, Beto, com certeza eles são bem mais caros que os brushed que vc citou, mas além de serem brushless( eu prefiro), devem gerar uma força incrível, com mais eficiência. A princípio minha idéia é para um crawler, mas penso também em monster 1/8, short course, buggy 1/10. Já vi modelos com altos KVs( como 4000 ou mais) então creio que eles devam atender outros tipos de carro, além de crawlers.
Mas seria primeiro uma expereiência em crawler. Se der certo, aí eu invisto nos outros carros meus.



Entendi!!! vai ser uma invação,continue postando aqui essa sua experiencia,vou acompanhar com certeza e boa sorte :drinks:


Abs

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 7:03 pm 
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brushless e crawler só vi ficar com performance comparavel ao brushed com combos caros sensorados ...
a não ser que a ideia seja andar rapido com crawler ...
mas ra usar pra crawling mesmo brushed é a melhor opção pela suavidade de funcionamento em baiximas rotações .. brushlessda um cogging feio

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 10:21 pm 
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acho que um cara daki mesmo usou em um buggy.. eu ja usei e auto homenade com 10t... era forte d+ mas esquentava tbm


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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 11:16 am 
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Legal, obrigado pelas dicas. Vou ver o que faço. Talvez compre um para meu buggy 1/10. Mais por experiência mesmo. Pelo jeito, no crawler não rola. Valeu. Qualquer experiência que eu tiver, eu posto aqui. Abraços.

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