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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 3:49 pm 
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BL4x4 escreveu:
Furieri escreveu:
Não perai, eu uso somente o capacitor...

achei/entendi que vc usava bec externo ...
capacitor tem polaridade , esta corretamente instalado ?
sem querer te desanimar , mas tudo que li sobre Savox e MMP só bec externo fez parar de dar esse problema ...
seu radio é spektrum ?? pois tb li que os RX do spektrum são mto sensiveis a variação de tensão , e a combinação MMP , savox , spectrum da mto pau nesse sentido , só resolve com bec externo E capacitor ...

eu uso rádio TQi, achei que só o capacitor ia dar conta, mas tem que ver se o esc não foi pro pau!!! :x
poxa, se eu soubesse tinha comprado o bec externo junto...ai se vão mais 30 dias ou mais, vc indica qual pra comprar? de quantos A?

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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 4:12 pm 
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Furieri escreveu:
eu uso rádio TQi, achei que só o capacitor ia dar conta, mas tem que ver se o esc não foi pro pau!!! :x
poxa, se eu soubesse tinha comprado o bec externo junto...ai se vão mais 30 dias ou mais, vc indica qual pra comprar? de quantos A?

cara se for só isso mesmo bem melhor que esc ter ido pro pau ...
reseta ele com castle link e nos diga se voltou ao normal ...
BEC tem da castle http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
eu uso um turnigy desse aqui http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
mas na boa, pra um servo só um desse atende perfeitamente http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ction.html
o savox puxa uns 3A normalmente e 4,5A de pico qdo travado ..o bec baratinho fornece essa corrente numa boa ...

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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 5:04 pm 
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BL4x4 escreveu:
Furieri escreveu:
eu uso rádio TQi, achei que só o capacitor ia dar conta, mas tem que ver se o esc não foi pro pau!!! :x
poxa, se eu soubesse tinha comprado o bec externo junto...ai se vão mais 30 dias ou mais, vc indica qual pra comprar? de quantos A?

cara se for só isso mesmo bem melhor que esc ter ido pro pau ...
reseta ele com castle link e nos diga se voltou ao normal ...
BEC tem da castle http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
eu uso um turnigy desse aqui http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
mas na boa, pra um servo só um desse atende perfeitamente http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ction.html
o savox puxa uns 3A normalmente e 4,5A de pico qdo travado ..o bec baratinho fornece essa corrente numa boa ...


Vou fazer o seguinte, vou pegar o castle link no domingo e resetar o esc, e testar com um servo MG que eu tenho aqui, se o esc voltar ao normal eu vou comprar um BEC desse da turnigy no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ruido-_JM

tomara que dê certo!!! :drinks:

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Furieri escreveu:

Vou fazer o seguinte, vou pegar o castle link no domingo e resetar o esc, e testar com um servo MG que eu tenho aqui, se o esc voltar ao normal eu vou comprar um BEC desse da turnigy no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ruido-_JM

tomara que dê certo!!! :drinks:

vai dando noticias ...

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BL4x4 escreveu:
Furieri escreveu:

Vou fazer o seguinte, vou pegar o castle link no domingo e resetar o esc, e testar com um servo MG que eu tenho aqui, se o esc voltar ao normal eu vou comprar um BEC desse da turnigy no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ruido-_JM

tomara que dê certo!!! :drinks:

vai dando noticias ...

Primeira noticia, achei meu castle link perdido!!! e não funciona, nem acende o led mais...deve ter molhado ou coisa assim, mas tá esquentando...
quando eu coloco o castle link no pc sem ligar no esc ele acende o led, não é isso?

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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 5:49 pm 
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Furieri escreveu:
Primeira noticia, achei meu castle link perdido!!! e não funciona, nem acende o led mais...deve ter molhado ou coisa assim, mas tá esquentando...
quando eu coloco o castle link no pc sem ligar no esc ele acende o led, não é isso?

não sei , nunca usei um castle link :mrgreen:
mas
do manual

installation instructions:
1. Install Castle Link software from the CD (included) or
download Castle Link software from the Castle Creations
website at:
www.castlecreations.com/downloads.html
2. Once installation is complete, connect the Castle Link
adapter to your USB port.
3. Your computer should detect the new hardware. Castle
Link will automatically install the device driver.
4. Run the Castle Link application from the Start Menu.
5. Follow the on-screen instructions to complete installation
of Castle Link

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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 5:56 pm 
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BL4x4 escreveu:
Furieri escreveu:
Primeira noticia, achei meu castle link perdido!!! e não funciona, nem acende o led mais...deve ter molhado ou coisa assim, mas tá esquentando...
quando eu coloco o castle link no pc sem ligar no esc ele acende o led, não é isso?

não sei , nunca usei um castle link :mrgreen:
mas
do manual

installation instructions:
1. Install Castle Link software from the CD (included) or
download Castle Link software from the Castle Creations
website at:
http://www.castlecreations.com/downloads.html
2. Once installation is complete, connect the Castle Link
adapter to your USB port.
3. Your computer should detect the new hardware. Castle
Link will automatically install the device driver.
4. Run the Castle Link application from the Start Menu.
5. Follow the on-screen instructions to complete installation
of Castle Link


hehe, mandei um email pra castle, vamos ver o que me respondem... :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 6:08 pm 
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Furieri escreveu:
Primeira noticia, achei meu castle link perdido!!! e não funciona, nem acende o led mais...deve ter molhado ou coisa assim, mas tá esquentando...quando eu coloco o castle link no pc sem ligar no esc ele acende o led, não é isso?

Quando coloca o castle link sem o esc ele acende somente o led vermelho, pelo menos o meu...e não esquenta.
Quando eu ligo o esc esquenta horrores, a capinha de plastico por fora chegou a deformar :?

Só estou esperando esse final de semana pra testar o meu motor 2200 no esc de um amigo pra ver se o motor ao menos está normal, se estiver semana que vem já mando o esc pra castle.


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MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 3:24 am 
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Thiago H.F. escreveu:
Furieri escreveu:
Primeira noticia, achei meu castle link perdido!!! e não funciona, nem acende o led mais...deve ter molhado ou coisa assim, mas tá esquentando...quando eu coloco o castle link no pc sem ligar no esc ele acende o led, não é isso?

Quando coloca o castle link sem o esc ele acende somente o led vermelho, pelo menos o meu...e não esquenta.
Quando eu ligo o esc esquenta horrores, a capinha de plastico por fora chegou a deformar :?

Só estou esperando esse final de semana pra testar o meu motor 2200 no esc de um amigo pra ver se o motor ao menos está normal, se estiver semana que vem já mando o esc pra castle.

Vixi então o meu foi pro saco que nem sinal de vida dá...mas uma boa noticia, descobri qual era o problema do esc, retirei ele do carro e fui examinar pra ver se achava alguma coisa, e vi dois fios que me pareciam meio estranhos e estavam "mordidos", dai só puxei os fios devagar pra ver e pra minha surpresa e alegria eles estavam meio que partidos, um encostando no outro, fechando curto possivelmente.
Refiz a solda e liguei deu tudo certo e o savox não travou quando testei denovo, usando o capacitor no receptor claro...fiquei muito aliviado de não ter perdido outro esc, umas voltas aqui na rua e nada de travar, agora é testar pra valer e ver o que acontece.

Agradeço a todos pela força, BL4X4 e o Coelho pelas dicas, mesmo assim vou pedir o BEC e colocar pra garantir...abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 7:15 am 
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Furieri escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Furieri escreveu:
Primeira noticia, achei meu castle link perdido!!! e não funciona, nem acende o led mais...deve ter molhado ou coisa assim, mas tá esquentando...quando eu coloco o castle link no pc sem ligar no esc ele acende o led, não é isso?

Quando coloca o castle link sem o esc ele acende somente o led vermelho, pelo menos o meu...e não esquenta.
Quando eu ligo o esc esquenta horrores, a capinha de plastico por fora chegou a deformar :?

Só estou esperando esse final de semana pra testar o meu motor 2200 no esc de um amigo pra ver se o motor ao menos está normal, se estiver semana que vem já mando o esc pra castle.

Vixi então o meu foi pro saco que nem sinal de vida dá...mas uma boa noticia, descobri qual era o problema do esc, retirei ele do carro e fui examinar pra ver se achava alguma coisa, e vi dois fios que me pareciam meio estranhos e estavam "mordidos", dai só puxei os fios devagar pra ver e pra minha surpresa e alegria eles estavam meio que partidos, um encostando no outro, fechando curto possivelmente.
Refiz a solda e liguei deu tudo certo e o savox não travou quando testei denovo, usando o capacitor no receptor claro...fiquei muito aliviado de não ter perdido outro esc, umas voltas aqui na rua e nada de travar, agora é testar pra valer e ver o que acontece.

Agradeço a todos pela força, BL4X4 e o Coelho pelas dicas, mesmo assim vou pedir o BEC e colocar pra garantir...abraços!!! :drinks:

Que bom.....
Um teste legal para saber se o BEC do ESC + o capacitor estão dando conta do recado é ligar todo o conjunto e fazer movimentos rapidos da direção insistir bastante nisso depois segurar as rodas e repetir os movimento rapidos... tente isso um bom tempo se em nenhum momento o RX resetar o capacitor esta dando conta....

Eu uso bastante os servos Blue Bird, que tem uma corrente de pico alta (uns 2,3A) e um radio Futaba e meu RX reseta quando faço o teste acima, porem quando uso capacitor os sintomas somem.
Eu tenho um medidor (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25703__Turnigy_2_in_1_Power_Meter_Servo_Meter_1_5_TFT.html) e com ele da ver direitinho se o BEC esta dando conta, ou seja sem queda significativa na tensão. Isso me ajuda bastante...

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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2013 7:43 am 
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Coelho escreveu:
Um teste legal para saber se o BEC do ESC + o capacitor estão dando conta do recado é ligar todo o conjunto e fazer movimentos rapidos da direção insistir bastante nisso depois segurar as rodas e repetir os movimento rapidos... tente isso um bom tempo se em nenhum momento o RX resetar o capacitor esta dando conta....

Eu uso bastante os servos Blue Bird, que tem uma corrente de pico alta (uns 2,3A) e um radio Futaba e meu RX reseta quando faço o teste acima, porem quando uso capacitor os sintomas somem.
Eu tenho um medidor (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25703__Turnigy_2_in_1_Power_Meter_Servo_Meter_1_5_TFT.html) e com ele da ver direitinho se o BEC esta dando conta, ou seja sem queda significativa na tensão. Isso me ajuda bastante...


é, parece que o capacitor não está dando conta, as vezes ele dá pane e volta quando viro para o lado...será que mais um capacitor (banco), 2x no total vai melhorar? pelo menos até chegar o BEC?

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Editado pela última vez por Furieri em Sáb Fev 02, 2013 3:48 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2013 3:29 pm 
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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2013 7:24 pm 
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Furieri escreveu:
Coelho escreveu:
Um teste legal para saber se o BEC do ESC + o capacitor estão dando conta do recado é ligar todo o conjunto e fazer movimentos rapidos da direção insistir bastante nisso depois segurar as rodas e repetir os movimento rapidos... tente isso um bom tempo se em nenhum momento o RX resetar o capacitor esta dando conta....

Eu uso bastante os servos Blue Bird, que tem uma corrente de pico alta (uns 2,3A) e um radio Futaba e meu RX reseta quando faço o teste acima, porem quando uso capacitor os sintomas somem.
Eu tenho um medidor (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25703__Turnigy_2_in_1_Power_Meter_Servo_Meter_1_5_TFT.html) e com ele da ver direitinho se o BEC esta dando conta, ou seja sem queda significativa na tensão. Isso me ajuda bastante...


é, parece que o capacitor não está dando conta, as vezes ele dá pane e volta quando viro para o lado...será que mais um capacitor (banco), 2x no total vai melhorar? pelo menos até chegar o BEC?

Mas ele da a pane quando v troca rápido de estado, tipo de um lado para o outro, ou quando v vai ate o fim de curso? Se for isso talvez o servo esta batendo no fim e consumindo muito por isso.

Quanto ao capacitores, vale a pena testar sim.

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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2013 7:46 pm 
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Coelho escreveu:
Mas ele da a pane quando v troca rápido de estado, tipo de um lado para o outro, ou quando v vai ate o fim de curso? Se for isso talvez o servo esta batendo no fim e consumindo muito por isso.

Quanto ao capacitores, vale a pena testar sim.

olha, ele só da pane quando fica segurando no fim de curso, eu giro ele vai, depois volta pro centro e vai sozinho denovo e tem hora que não acontece, e tá tudo no zero no rádio...fiz uma curva segurando no fim de curso e o carro fica sambando, hehe...

Quanto aos capacitores, o BL4X4 em um post uma vez disse que leu tem savox que pede 8800uF, eu tenho mais um de 4700uF/16V aqui, no caso seria ligar eles em paralelo, dando 9400uF 16V? em serie soma a tensão, então em paralelo vai somar a capacitância?

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MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2013 10:09 pm 
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Furieri escreveu:
Coelho escreveu:
Mas ele da a pane quando v troca rápido de estado, tipo de um lado para o outro, ou quando v vai ate o fim de curso? Se for isso talvez o servo esta batendo no fim e consumindo muito por isso.

Quanto ao capacitores, vale a pena testar sim.

olha, ele só da pane quando fica segurando no fim de curso, eu giro ele vai, depois volta pro centro e vai sozinho denovo e tem hora que não acontece, e tá tudo no zero no rádio...fiz uma curva segurando no fim de curso e o carro fica sambando, hehe...

Quanto aos capacitores, o BL4X4 em um post uma vez disse que leu tem savox que pede 8800uF, eu tenho mais um de 4700uF/16V aqui, no caso seria ligar eles em paralelo, dando 9400uF 16V? em serie soma a tensão, então em paralelo vai somar a capacitância?

Caramba, 8800uF e muita coisa para um servo, mede a corrente desse cara ai...
Mas eu acho que vc de veria ver se nao e apenas regular o EPA do seu radio para casar certinho com seu chassi.
Abs

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