RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 10:45 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 12:47 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Vale frisar que nem todos os 1/16 sao bons, os da traxxas tem tamanho bom e projeto igual ao irmao maior, algumas marcas o modelo praticamente deixa de ser modelo pra ser brinquedo, pra quem quer se divertir uma revinho seria otimo, tamanho legal, anda bem, em qualquer lugar, mas pneus e tal tambem sao caros...
se bem que aqui na minha regiao pneus pra buggy 1/10 e pra 1/8 custam quase a mesma coisa, se der 20 reais de diferença nos 4 é muito...

sempre tem uns detalhes intereçantes... por exemplo o dbx/dst um kit de reposiçao da suspensao vem bandeija inferior e superior e custa de 35~50 reais... só que nunca quebra a superior... na verdade deveria existir um kit so com a bandeija inferior pra reduzir o custo mas....
ja o mesmo kit de reposiçao do thunder tyger eb4 s3 custa coisa de 5 reais a mais, mas vem as bandeijas inferiores direita e esquerda, fato que o torna muito mais util e barato, em contra partida a esquerda nao serve na direita como acontece com o dbx, mas mesmo assim acho mais util o kit da thunder.

um dbx por exemplo se voçe der um salto de um metro e meio de altura e cair so com uma roda de lado é quase certeza que vai perder uma suspençao, ou no minimo perder uma meia hora procurando o dogbone que saltou... em um buggy 1/8 no maximo ele sai virando estrelinha e vc vai ate onde ele parou pra desvirar o carro...

Mesmo com esses por menores, caso voçê escolha um carro de escala menor, recomendo fortemente a serie D da kyosho (dbx/dst) tem seus detalhes, como quase todos, mas é um otimo carro, tamanho proximo a 1/8, e extremamente facil de encontrar peças, alem de contar com praticamente tudo que um buggy 1/8 tem, com a vantagem do peso ser muito menor, fato que torna possivel montar ele com um combo pra carro 1/10.

eu tive um DST, exelente carro, no momento ele esta com meu primo que montou ele com combo Ez-Run de 3600Kv e bateria 2s pinhao 13T, o carro fico andando muuuuuito, enpina mesmo com diferencial central...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 12:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

fkot2006 escreveu:
Amigo sei que poucos vão compartilhar da minha opinião, mas
Se eu fosse você pegava este aqui

http://www.horizonhobby.com/products/2w ... r-ECX8400C

Bom e barato, tenho um desta marca, o circuit e adorei a qualidade!!

Bom gostei do carro, bacana, será que da pra por um combo mais forte ? Um brushless ?

O bom que essa loja aqui do Brasil tem peças pra ele:
http://www.audiotechobby.com.br/tipodep ... 2&offset=0

Mas será que ele é melhor que o Mini inferno ?

Será que aguentar um combo mais forte (BL) ? Tem um cara que pois um mamba monster no mini inferno O.O

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:02 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

fkot2006 escreveu:

Eu tinha um Losi Mini-T 1/18 se não me engano e esse auto que o fkot2006 postou é um clone dele! Deve ser um auto super legal de andar, mas nada de brushless. O meu deu pau em diff e entortou dogbone quando coloquei o motor do Fusca Turnigy... :putz:

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:04 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

jefta escreveu:
Vale frisar que nem todos os 1/16 sao bons, os da traxxas tem tamanho bom e projeto igual ao irmao maior, algumas marcas o modelo praticamente deixa de ser modelo pra ser brinquedo, pra quem quer se divertir uma revinho seria otimo, tamanho legal, anda bem, em qualquer lugar, mas pneus e tal tambem sao caros...
se bem que aqui na minha regiao pneus pra buggy 1/10 e pra 1/8 custam quase a mesma coisa, se der 20 reais de diferença nos 4 é muito...

sempre tem uns detalhes intereçantes... por exemplo o dbx/dst um kit de reposiçao da suspensao vem bandeija inferior e superior e custa de 35~50 reais... só que nunca quebra a superior... na verdade deveria existir um kit so com a bandeija inferior pra reduzir o custo mas....
ja o mesmo kit de reposiçao do thunder tyger eb4 s3 custa coisa de 5 reais a mais, mas vem as bandeijas inferiores direita e esquerda, fato que o torna muito mais util e barato, em contra partida a esquerda nao serve na direita como acontece com o dbx, mas mesmo assim acho mais util o kit da thunder.

um dbx por exemplo se voçe der um salto de um metro e meio de altura e cair so com uma roda de lado é quase certeza que vai perder uma suspençao, ou no minimo perder uma meia hora procurando o dogbone que saltou... em um buggy 1/8 no maximo ele sai virando estrelinha e vc vai ate onde ele parou pra desvirar o carro...

Mesmo com esses por menores, caso voçê escolha um carro de escala menor, recomendo fortemente a serie D da kyosho (dbx/dst) tem seus detalhes, como quase todos, mas é um otimo carro, tamanho proximo a 1/8, e extremamente facil de encontrar peças, alem de contar com praticamente tudo que um buggy 1/8 tem, com a vantagem do peso ser muito menor, fato que torna possivel montar ele com um combo pra carro 1/10.

eu tive um DST, exelente carro, no momento ele esta com meu primo que montou ele com combo Ez-Run de 3600Kv e bateria 2s pinhao 13T, o carro fico andando muuuuuito, enpina mesmo com diferencial central...

pô show de bola, o problema é que só posso pagar pouco em um automodelo por isso essa limitação, talvez comprar o chassis baratinho e depois ir comprando a eletronica aos poucos, mas...

Eu mesmo não vou dar saltos, e tal, pretendo isso quando tiver mais prática de experiência e quando tiver um automodelo melhor !

O preço de uma revinho mais um pouco eu compro um Ofna Ultra Lx2e pois acredito eu ser superior pela a vantagem de ser grande (1/8)

Então acho que está descartado a opção de um modelo 1/8, só um 1/10 talvez, só que o pelo preço só tem como comprar 1/16 ~1/18 !

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipenotdead escreveu:
fkot2006 escreveu:

Eu tinha um Losi Mini-T 1/18 se não me engano e esse auto que o fkot2006 postou é um clone dele! Deve ser um auto super legal de andar, mas nada de brushless. O meu deu pau em diff e entortou dogbone quando coloquei o motor do Fusca Turnigy... :putz:

Aah :(, mesmo ele sendo 2WD não rola um brushless ?

Será que o mini inferno fica bom com um brushless ?

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode sim já vi no youtube alguns brushless

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:10 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ViepperRC escreveu:
Felipenotdead escreveu:
fkot2006 escreveu:

Aah :(, mesmo ele sendo 2WD não rola um brushless ?

Será que o mini inferno fica bom com um brushless ?

Nenhum dos dois rola, porque as engrenagens internas são de plastico, e elas que vão pro saco...

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

fkot2006 escreveu:

Mas andar manso com eles, não é minha praia... Vai ver por isso que o meu Losi deu pau. :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :putz:

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

no vídeo o cara tava correndo com ele, então não sei porque não poderia

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

fkot2006 escreveu:

O Mini Inferno ?

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 1:14 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipenotdead escreveu:
Nenhum dos dois rola, porque as engrenagens internas são de plastico, e elas que vão pro saco...

Mas se não me engano as do mini inferno é de esferas e de metal também eu acho, e como o cara pois um Mamba Monster ? O.o

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 3:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ViepperRC escreveu:
Felipenotdead escreveu:

Mas se não me engano as do mini inferno é de esferas e de metal também eu acho, e como o cara pois um Mamba Monster ? O.o

A Castle, é uma fabricante de motores e fabrica motores para 1/16. O Mamba Monster é um motor de 1/8, não 1/18. Você deve ter visto errado :wink:

O diff do Mini-Inferno até deve aguentar, mas eu gosto de abusar, não só correr... Pra mim não serviria. :mrgreen2:

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 7:14 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Verdade, é com o mamba castle !

Aeh meu pai deixou eu comprar de fora, to pensando em comprar na helipal !

To em dúvida em rally (aqueles short course), buggy ou truck, quais as vantagens e desvantagens de cada alguém pode me ajudar ?

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 7:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

To em dúvida nesses modelos:

Brontossauros Azul e Prata (Truck)
Imagem

Destrier tricolor \o/ (Rally/Short Course)
Imagem

XSTR Yellow & Purple Lightning (buggy)
Imagem

MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 10:20 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
os 3 são o mesmo carro , muda o conjunto de rodas e pneus , parachoques , as bolhas , e a versão monster tem 4 amortecedores extras ...
eu acho a short course a mais bonita dos 3 , mas alheio a isso , a diferença de preço entre o brushed e o brushless é de 60 dolletas , não acho que valha a pena pegar brushless , pois no ebay com 80 dolletas vc compra um combo EzRun 13T e esc de 60A , bem superior ao que vem no carro "PRO" deles

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas