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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2008 2:26 pm 
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Dentre tantas opçoes de baterias com os mais variados preços, gostaria de saber de alguem com mais experiencia qual eh o melhor tipo de bateria para um rc eletrico, especificamente um rustler vxl. E tambem quais sao mais caras e realmente compensa comprar as mais caras.

Tambem o que influencia no desempenho do carro uma bateria com maior amperagem ou maior voltagem?

Vlww galera

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MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2008 2:35 pm 
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NiCd: não compesa mais por causa do preço das NiMh muito próximo.
NiMh: em teoria é melhor que a NiCd porque sofre menos com efeito memória (tem que descarregar pra recarregar, etc)
Li-Ion: é uma tecnologia que ficou "engavetada" entre a NiMh e a LiPo, pois a LiPo é superior e (acredito eu) todos vão "pular" a Li-Ion
LiPo: é o futuro do hobby, se puder comprar já (ou seja, não achar muito caro) vale a pena. É uma questão de bolso, ou seja, se achar a LiPo caro, então vai pra NiMh mesmo que 90% ainda estão nela.

Pro desempenho do carro, o que influencia mais é a CAPACIDADE DE DESCARGA da mesma. A amperagem (os famosos 3000 mAh por exemplo) falam quanto tempo você poderá andar com a mesma (runtime). A voltagem é mais ou menos padrão, em torno de 7 volts.

A LiPo com certeza ganha em todos os quesitos: descarga, capacidade, voltagem. Só perde no preço. Por isso, quem puder pagar é uma boa já ir migrando. Os aeromodelos elétrico já estão migrando em peso pra LiPo !!!


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MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2008 12:05 pm 
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É isso que o Fernnado disse.
A melhor é a LiPo, mas precisa de um bom investimento. Elas são caras e os carregadores também e ainda precisa de balanceador para ela.

O que influencia no desempenho é a voltagem. Todas as baterias que temos no mercado hoje em dia tem capacidade de descarga suficiente para nossos motores.
Quanto maior for a voltagem, mas o motor vai girar.
Os mAh (capacidade), indica o tmepo que ela vai durar, quanto maior for a capacidade, mais tempo de brincadeira irá ter.

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MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2008 12:19 pm 
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E um detalhe não menos importante, mas que nenhum dos amigos atentou, é que uma lipo
pesa pouco mais da METADE de uma NiMh de capacidade aproximada.
E na escala 1/10, 100gr equivalem a 1000Kg na 1/1.
Essa é outra grande vantagem das baterias de Lipo!

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MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 10:12 pm 
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Pergunta besta mas vamos lá: depois de usar a lipo, precisa esperar ela esfriar para carregar, como as Nimh?

Sei que as lipos não esquentam tanto, mas, dependendo da tocada e das condições da pista (domingão de sol, por exemplo) elas ficam mornas, certo?

Agradeço as respostas...

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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 1:43 am 
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Johnny English escreveu:
Pergunta besta mas vamos lá: depois de usar a lipo, precisa esperar ela esfriar para carregar, como as Nimh?

Sei que as lipos não esquentam tanto, mas, dependendo da tocada e das condições da pista (domingão de sol, por exemplo) elas ficam mornas, certo?

Agradeço as respostas...


Sim, tem que esperar esfriar para carregar

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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:44 am 
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Pode fazer refrigeração forçada? Pq dizem que se faz isso nas NiMh ela muda a resistência interna e vai ficando ruim. A Lipo se colocar umas ventuinhas jogando ar tem problema?
valeu
Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:07 am 
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Johnny English escreveu:
Pergunta besta mas vamos lá: depois de usar a lipo, precisa esperar ela esfriar para carregar, como as Nimh?

Sei que as lipos não esquentam tanto, mas, dependendo da tocada e das condições da pista (domingão de sol, por exemplo) elas ficam mornas, certo?

Agradeço as respostas...



rafaelvanhalen escreveu:
Pode fazer refrigeração forçada? Pq dizem que se faz isso nas NiMh ela muda a resistência interna e vai ficando ruim. A Lipo se colocar umas ventuinhas jogando ar tem problema?
valeu
Abraço
Rafael


As lipos, precisam sim esperar esfriar. mas acho que tirar o calor depois de usar não tem problema, claro, não pode pegar ela pegando fogo e tacar no ventilador. é bom esperar um tempo, e depois que ela deu uma boa esfriada. coloca-la em cima do ventilador para tirar o calor e não resfriar

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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:32 am 
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Cold Fusion escreveu:
As lipos, precisam sim esperar esfriar. mas acho que tirar o calor depois de usar não tem problema, claro, não pode pegar ela pegando fogo e tacar no ventilador. é bom esperar um tempo, e depois que ela deu uma boa esfriada. coloca-la em cima do ventilador para tirar o calor e não resfriar


Ah, eu ia jogar elas direto no icebox que eu levo lá com as coisas p/ beber...
Então não pode??rsrsrssr

Eu tenho uns coolers de PC aqui e ia fazer uma "baia" p/ refrigerar as baterias.

Mas blz...
valeu
Abraço
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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:45 am 
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Cold Fusion escreveu:
Johnny English escreveu:
Pergunta besta mas vamos lá: depois de usar a lipo, precisa esperar ela esfriar para carregar, como as Nimh?

Sei que as lipos não esquentam tanto, mas, dependendo da tocada e das condições da pista (domingão de sol, por exemplo) elas ficam mornas, certo?

Agradeço as respostas...



rafaelvanhalen escreveu:
Pode fazer refrigeração forçada? Pq dizem que se faz isso nas NiMh ela muda a resistência interna e vai ficando ruim. A Lipo se colocar umas ventuinhas jogando ar tem problema?
valeu
Abraço
Rafael


As lipos, precisam sim esperar esfriar. mas acho que tirar o calor depois de usar não tem problema, claro, não pode pegar ela pegando fogo e tacar no ventilador. é bom esperar um tempo, e depois que ela deu uma boa esfriada. coloca-la em cima do ventilador para tirar o calor e não resfriar


Cold...quando vc diz "tirar o calor e não resfriar" significa colocar na parte de trás do ventilador né?Ou seja...o ar não vai ser "jogado" na bateria, e sim "puxado"...é isso?

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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 12:11 pm 
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Johnny English escreveu:
Cold...quando vc diz "tirar o calor e não resfriar" significa colocar na parte de trás do ventilador né?Ou seja...o ar não vai ser "jogado" na bateria, e sim "puxado"...é isso?


exato!! ela demora pouca coisa mais do que jogar o ar nela. mas sem perigos. pois o ventilador vai estar tirando o ar quente de perto dela.

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MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 9:42 am 
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Cold Fusion escreveu:
As lipos, precisam sim esperar esfriar. mas acho que tirar o calor depois de usar não tem problema, claro, não pode pegar ela pegando fogo e tacar no ventilador. é bom esperar um tempo, e depois que ela deu uma boa esfriada. coloca-la em cima do ventilador para tirar o calor e não resfriar


As LiPos esquentam muito?
As minhas não esquentam quase nada... mesmo andando de 5700kv durante uns 5min no gás ela fica no máximo morna.

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MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 9:49 am 
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Gunz escreveu:
Cold Fusion escreveu:
As lipos, precisam sim esperar esfriar. mas acho que tirar o calor depois de usar não tem problema, claro, não pode pegar ela pegando fogo e tacar no ventilador. é bom esperar um tempo, e depois que ela deu uma boa esfriada. coloca-la em cima do ventilador para tirar o calor e não resfriar


As LiPos esquentam muito?
As minhas não esquentam quase nada... mesmo andando de 5700kv durante uns 5min no gás ela fica no máximo morna.

Idem comigo. Lipo só começa a esquentar se estiver puxando perto do limite de descarga dela.

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MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 9:52 am 
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Usei uma Lipo do Hummer na última vez que fomos andar em Jundiaí.
Eu estava com mamba 7700, a bateria ficou só morna.
Comentei isso com todo mundo, a NIMH esquenta muito.
Inclusive uma célula do meu pack estufou NiMh hein... perdi ela, o pessoal (e nem eu) entendeu como aconteceu.

Abraço
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MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 1:28 pm 
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Masiato escreveu:
E na escala 1/10, 100gr equivalem a 1000Kg na 1/1.
Essa é outra grande vantagem das baterias de Lipo!


Acho q vc quis dizer q 100gr equivalem a 1000gr=1kg na escala 1/1.

valeu

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