RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 10:28 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 9:48 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

GALERA E O SEGUINTE EU VI UNS VIDEOS DA SUMMIT ACHEI ELA SUPER BACANA O PRECINHO TAMBEM,MAIS FODA-SE O PREÇO.

queria saber modelos parecido com a summit.

essa summit anda na agua ?(tipo quase cobrindo a roda ou cobrindo a roda toda).

eu queria saber tambem dos motores,tipo eu passo o dia intero vendo videos de automodelo,ai vejo uns videos de CRAWLER o carro passa completamente debaixo de agua,e o motor,esc(tem uns a prova de agua ne ?),receptor, e a bateria de lipo ? nao estufa o explode? (que eu saiba energia e agua nao se combinam)

tambem tive uma ideia,ja montei uma lancha rc com madeira balsa,(mais falta toda parte eletrica ainda,vou comprar semana que vem na santa efigenia,(alguns rolamentos,bateria lipo,e vou ver se acho o motor e o radio controle)

entao tive a ideia de criar um CRAWLER, que pelas eu precisaria?,para o chassi eu estava pensando em placa de aluminio(na santa efigenia e baratinho).

mais oque eu iria precisar para fazer aquela suspenção, deixar ele 4x4,(tipo tudo oque um CRAWLER tem que ter).

essas peças que um CRAWLER precisa eu posso ate comprar,mais quero que o chassi seje caseiro de aluminio, e outras coisas.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 9:55 am 
[Moderador]

Images: 0
georgeluiz, pra crawler, creio que o unico monster que se saia bem seja a summit mesmo, nunca vi outro com suspensão igual a dela...
E a summit pode mergulhar dentro da água que não dá nada, ela é a prova d'água mesmo... e realmente, água e eletricidade não se combinam,
é exatamente por isso que eles isolam toda a eletrônica de modo que ela não encoste na água, fazendo assim o risco de curto ser zero,
geralmente é usado fita isolante líquida, passa em volta da placa do ESC toda, e assim a água bate mas não penetra, e a eletrônica fica protegida.
O receptor é um pouco mais dificil de se fazer isso, porque os pinos dos canais tem que ficar de fora, geralmente os automodelos usam umas caixas a prova d'água e o receptor vai dentro dela, as lipos estragam se ficarem dentro d'água, mas é só pôr dentro de uma bola de festa (bexiga, como prefira...), quanto a montar uma lancha ou crawler não entendo...

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 10:08 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

valeu mesmo vou tentar comprar uma ate a copa,so que percebi que o motor dela e titan 775,(parece um celerom 775 :) ele e latinha ou brushless,e tem como trocar por um mamba?.

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 10:16 am 
[Moderador]

georgeluiz, o motor da summit é um brushed 775, ou seja, bem maior que os motores normais, um mamba monster é 550, só que brushless,
o dela é brushed e 775, tem bastante torque, acho que se colocar MMM nela tira a essência dela, não é um automodelo muito pra velocidade,
mesmo com o 775 ela corre bem, e tem um torque muito bom, com reduzida ou não... se quer auto pra velocidade com MMM é E-Revo, Savage Flux... mas tem como trocar sim o motor.

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 10:28 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ok,no comesso eu queria um sakura s zero,achei ele super bacana sei bastante lugares para andar com ele no talo,mais aogra ja decidi quero uma summit,pois minha familia tem um sitio,otimo para crawler,ja to ate imaginando kkkkk,

outras 2 perguntas,

a escala dela e 1/8 ou 1/10 ?

e que motores eu poderia tar trocando no lugar desse 775 ?

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 10:32 am 
[Moderador]

georgeluiz, a escala dela é 1/10 segundo a traxxas, mas ela tem tamanho de 1/8, se brincar até maior, e cara, se for botar um brushless, tem que ser de 1/8, pq ela é bem pesada, mas eu sem dúvidas deixaria o 775, pelo principal motivo de que ele é a prova d'água, e motor e ESC 1/8 a prova d'água hoje em dia não se vê muito.

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 10:35 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ok valeu mesmo,agora vou deixar o topico pra quem tiver entereçado em ajudar a montar um kkk.

RUMO A SUMMIT

MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2013 10:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

e aí georgeluiz!

Cara se vc for compra uma summit 1/10 com serteza não vai se arrepende, mas tem um porem, ela não é totalmente aprova d agua depois de uns 2 a 3 meses vai começa a contabiliza os preju por ter molhado ela, não estou falando mau dela, apenas alertantoo, poq tambm tenho uma (o Joãovictor ja me viu falando isso em outros tópicos, estou avisando para tambm nã leva o preju q eu tive) ja me estragaram uns 3 servo e 2 esc agora a uns 4 meses q ela não ve mais um pingo de agua, os servos novos q eu coloquei por ultimo estão intactos.

os servos internamente começam a oxida e não tem o que fazer pode passa anti oxidante, apenas vai prolonga a vida mais um poquinho, mas no final acaba pifando
e o esc tambm aquela pelicula q tem internamente sobre a placa acaba trincando com o passar do tempo ( imagino q seja pelo fato de esquentar e esfriar, lei da fisica ela se dilata quando esta quente e depois encolhe até trinca) ai assim q cai um pingo de agua frito alem de ser caricimo os orginal da summit

ai ja que o negocio é evita a agua acacbe investindo num esc de 150A e um motor brushless de 2560kva

é um baita de um monster, muito bom, nã me arrependo de ter comprado.

abrassssso

MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 7:01 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

valeu mesmo,eu acho que nao vou andar muito com ela na água,só o básico onde fica lama lá no sítio,só queria saber se e a prova de água porque vi uns vídeos dela navegando kkkk

MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2013 11:30 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sim sim da pra mergulha, no inicio mergulhava a minha na piscina, mas não recomendo mesmo! hehe

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas