RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 11:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 6:48 pm 
Novo no Fórum

Fala galera. Acabei de iniciar no mundo do RC e comprei um Hpi Truggy trophy flux elétrico. O carrão é show. Violento.kk
Gosto de botar ele pra fazer sujeira. Ando em terra, brita, pulando barranco e tudo mais. Mas depois de toda essa aventura ele fica imundo. Gostaria de todo domingo dar um "banho" nele pra começar a semana limpo e até mesmo como forma de passatempo.
O que vocês indicam como forma de limpeza? Lavo mesmo so a bolha e no restante passo um pano limpo ou posso desmontar ele e limpar minuciosamente cada parte? Como vocês limpam o off road de vocês?
Valeu galera.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 7:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu não fiz ainda mas farei, bater um Desengripante e anti ferrugem/humidade nas juntas todas e passar uma escovinha/pincel, tirou a eletrônica toda do carro, manda white lub em tudo e escova depois mais white lub e passa um paninho pra tirar a sujeira mais uma escovada, limpa a sujeira com o pano, quando tiver tirado a sujeira toda mais white lub e limpa os excessos, não faça e va andar na terra se não vai grudar muita terra no carro tem que retirar o máximo de white lub com o pano pra ele ficar mesmo só numa camada fina.

A relação da minha moto anda 50.000km só fazendo isso =] e eu viajo e ando muito 150 km/dia no mínimo.

MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 7:14 pm 
Novo no Fórum

Boa noite,

Sou um pouco radical nesse assunto, tenho um Buggie Ofna LX2 Brushless, tentado a andar (voar) com baterias LiPo 6S. O que faõ para limpar? Protejo a parte eletrônica e uso a WAP, isso mesmo, água pressurizada, com o leque bem aberto e bem distante. Tira toda a sujeira mas, depois espirro um WD40 (o original) em todos os rolamentos, usando o canudo de extensão que acompanha o spray lubrificante. Fica a dica, não use óleo lubrificante de qualquer espécie nos ball links ou pinos de bandejas e braços de suspensão pois, a poeira irá grudar, virar uma paçoca abrasiva, lixando e criando folga nesses lugares. Um desgaste bem prematuro. Outro dica, tampe o furo de dentro de suas rodas e abra dois pequenos furos nos pneus off road, com a ponta quente do ferro de solda de estanho. Assim toda a água e terra acumulada irá sair pela empurrada força centrífuga e não irão entrar novamente. Terá sempre um pneu com o interior limpo e sem contrapeso tiranto o balanceamento.

Boa sorte e um abraço - Marco.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas