diego cecconello escreveu:
Porém um motor frio da um rendimento extra para o carro , quem corre com onroad principalmente e deixa o carro no limite do motor sabe que f
im da prova o carro nao tem o mesmo rendimento que teve no inicio, e se der realmente certo esse metodo de refrigeração seria possivel extrair mais potencia do carro utilizando diferentes configurações de relação .
rnelias escreveu:
melhor coisa para manter o motor/esc frios é usar a relação correta ao invés de sobredimensiona-la.
Não tem mistério MESMO. Se seu motor/esc aguenta relação (X dentes de coroa)/(Y dentes de pinhão) para um carro que pesa Z. Nem adianta colocar coroa de X/2 dentes, ou pinhão de 2Y em um carro de 2Z quilos.
O que 99.99% das pessoas fazem é comprar o combo e colocar a relação no chute. Daí, quem é basher, quer que um carrinho de 1/10 de escala ande mais rápido que uma Ferrari 1/1 e fica forçando o combo com relações absurdas. O resultado é ineficiência do conjunto, em outras palavras, calor.
Eu corro de onroad e sei exatamente que não tem o mesmo rendimento no final de prova simplesmente porque a bateria vai perdendo carga e, com mais algo pendurado sugando energia, o que se ganha em refrigeração, perde-se em consumo e dá na mesma (ou até fica pior).
Se quiser investir em refrigeração de esc/motor, pense em refrigeração PASSIVA. Em outras palavras, faça o ar circular sobre estes componentes que já dará o efeito de refrigeração necessário. Aliás, é o mesmo princípio usado nos carros 1:1 e se chama radiador

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Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6.
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