RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 90 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 7:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ja estou com meu Saleen Prateado....

é show....

mas é muito trampo acertar o carro....

suspensão, steering, alinhamento então....kkkkkkk

isso q o carro tá meio "penso"....

sei lá...esse chassi de plastico nao curti nao.....

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 7:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

me ajudem......

nao consigo alinhar o carro, dar ré....etc etc etc....

sei que no controle é cheio de lugar para gravar os setups.....

mas nao consigo faze-lo....kkkkkkkkk

além disso a suspensão traseira nao esta trabalhando legal.....sei lá....acho que é a porrr.....do chassi de plastico......

alguns componentes deveriam ser de metal....sei lá....plastico nao dá muito certo nao.....

mas para brincar com os gatos em casa tá bom....kkkkkkk

falowwwwwww

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 10:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

japan_rc_drifters escreveu:
blza pode deixar

qnto custa em média um MIni-Z AWD???

não sei c foi discutido isso....

CArinho achei usado por aí na faixa de r$600,00 mangos, la fora por volta de u$150,00

TA bem dificil de achar por aqui... to com uma dica se rolar eu passo...

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 10:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Guslot escreveu:
me ajudem......

nao consigo alinhar o carro, dar ré....etc etc etc....

sei que no controle é cheio de lugar para gravar os setups.....

mas nao consigo faze-lo....kkkkkkkkk

além disso a suspensão traseira nao esta trabalhando legal.....sei lá....acho que é a porrr.....do chassi de plastico......

alguns componentes deveriam ser de metal....sei lá....plastico nao dá muito certo nao.....

mas para brincar com os gatos em casa tá bom....kkkkkkk

falowwwwwww

Pois é, eu vi unm na pista e tava meio esquisito, é a segunda reclamação que ouço, to começando a achar que pra quem vai correr é fria....

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 11:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu ando bastante com o meu e não tenho do que reclamar. O controle é de fácil compreensão. É só ler o manual.

MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 1:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Guslot ...
Você tem que configurar o controle remoto de acôrdo com a pista ou ambiente onde vai correr. Não é tão complicado como parece a princípio. Ajusta que fica legal e dá para controlar o carrinho do jeito que você quer.
Adriano Vannucci

Título: Re:
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 1:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Isao_TKR escreveu:
Carregadores você consegue na Santa Ifigênia (se você mora em SP) ou casas de eletrônica...é um daqueles carregadores de pilha. Precisa ser para AA (Controle) e AAA (carro).
A bolha do Ford GT é muito "baixa", por isso o problema do encaixe. Devido à isso ela fica estranhamente alta na frente, se bem que quando andando, nem dá pra reparar nisso.
Ouvi falar que peças do MR-02 encaixam no I-Waver, mas tem que ver se é o I-Waver 01 ou o 02.

Os meus Ford GT encaixam direitinho. Será que você não inverteu a posição do clip dianteiro (para-choque)? Aonde fica escrito Ford GT fica virado para baixo.
Adriano Vannucci

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2008 7:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu perguntei pro fabiokot e ele falou que faiz 650 no mini z AWD novo com frete incluso. ta barato, caro ou ta no preço certo??

valeu

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2008 8:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Drifter escreveu:
eu perguntei pro fabiokot e ele falou que faiz 650 no mini z AWD novo com frete incluso. ta barato, caro ou ta no preço certo??

SE for completo com radio é o preço...

Ve se ele tem só o chassis, e quanto sai pra mim por favor !

valeu

Título: Re:
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2008 4:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

mamuthbr escreveu:
Realmente fica caro mesmo! telefonei para a loja e eles disseram que a placa 1m² tava R$50,00 !!!!!! oO

Foi quase uma parada cardiaca!!! huahauhauahuahua .... Amigo "Cold Fusion" a direção é proporcional! o lance é se acostumar pois o fato dele ser bem leve necessita de um tempo para acostumar! Bom, pelo menos para mim que só controlou o REVO 3.3 até hoje!

Te exploraram. Eu paguei muito menos que isso.
Vannucci

MensagemEnviado: Ter Mar 04, 2008 12:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rolamentos são ótimos! Dinheiro bem gasto

No Mini-z, tinha um motor mais forte que o ESC original ainda suportava, não sei quanto aos Iwaver....

MensagemEnviado: Ter Mar 04, 2008 2:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rodolfo_Tec escreveu:
Galera,

meu iwaver vai sair do conserto da Horiginal e to querendo uns upgrades...vcs acham boa idéia botar rolamentos no carro??

e ahhh eu queria botar o motor mechido original da iwaver mas o cara da aeroodeli falow q eles não tem o SEC apropriado dai o motor queimaria o sec fuleirinho que vem, alguém conseguiu botar este motor??? e como fez com o esse SEC ou sei lá o que???

Rolamentos são otimos upgrades, vão melhorar o desempenho e aumentar a vida das baterias.

Quanto ao motor parece que se ele for mais forte queima o Fet mesmo, la fora o povo vai empilhando os fets pra aguentar, mas não sei onde acha-los por aqui.

MensagemEnviado: Ter Mar 04, 2008 11:56 pm 
Novo no Fórum

Galera,

Alguém saberia me dizer qual a diferença entre um Mini-z MR-02, um Mini-z MR-015 e um Iwaver? Gostaria de saber em termos de performance, disponibilidade no mercado, preço e compatibilidade entre os modelos.

Valeu

MensagemEnviado: Qua Mar 05, 2008 5:50 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

fabio machado escreveu:
Galera,

Alguém saberia me dizer qual a diferença entre um Mini-z MR-02, um Mini-z MR-015 e um Iwaver? Gostaria de saber em termos de performance, disponibilidade no mercado, preço e compatibilidade entre os modelos.

Valeu

opa, vou tentar ajudar.

BAsicamente por aqui de opções de 1/28 você vai ter 3 fabricantes

Kyosho
IWaver=Firelap
Xmods

Kyosho
Seriam os Top de linha, os mais bem acabados e com melhor performance.
Com relação a chassis (vou me ater aos on roads) voce tem os seguintes:

2x4
MR01-MR-015-MR02

O 01 foi o primeiro modelo, ta meio ultrapassado e não aceita varios upgrades.

Teve sua evolução no 015, visualmente similar, porem com mais recursos, de diferença principal para o 02 é o centro de gravidade um pouco mais alto por causa da disposição das baterias, e como tem a largura um pouco diferente, aceita bolhas diferentes.

Ambos os carros são parecidos, por ter o Centro de gravadade mais baixo o 02 na minha opinião tem uma pequena vantagem em performance, porem me agradam mais as bolhas compatives com o 015, como as porsches de turismo, as do 02 são bolhas mais atarracadas, como as Enzo, por exemplo.

Existem toneladas de hop ups para os kyoshos, alguns mais visuais, alguns que realmente melhoram um pouco o carro, sou sempre a favor de roletar, pois nesse caso é um investimento baixo com melhora consideravel de performance e duração da bateria. Acessorios de fibra de carbono, aluminio, diferencial de esfera, varios tipos de pneus e rodas, motor mais forte são alguns dos opcionais que existem para ambos...

com relação a tocada, numa pista proporcional os carros lembram bastante os 1/10 eletricos tração traseira, com reações similares, os 2x4 no geral tendem a sair de frente em alta e de traseira em baixa, é claro que colocando os pneus adequados pra superficie da pista da pra deixar o carro bem colado e preciso.
No geral voce pode comprar os carros RTR vem com um radio AM padrão KO bastante honesto, é por pilha (8AA no controle e 4AAA no carro) e andar. As baterias do controle não influem muito, as do carro sim, boas baterias (são baratas, 8 ou 9 reais no centro de 900mha de marcas como sony ou GP) já darão uma boa performance ao carro.

Kyosho AWD
Seria o carro mais invocado da categoria, mesma escala e padrão de bolhas do 015, porem carro com tração nas 4, é um chassis mais complexo, tambem com toneladas de hop ups, caso sua onda seja fazer drift, a unica opção na escala, um carro que exige um pouco mais de cuidado na manutenção devido ao maior numero de peças, tem o desempenho na onda de um 1/10 4x4 com relação a tocada é mais caro um pouco.

voce tambem pode optar por comprar um chassis avulso, se ja tiver um radio AM 27MHz, os cristais são padrão, só vai ter que caçar um bolha depois.

Uma coisa importante nesses carros é que cada bolha vem com um nose plate a ser parafusado no chassis especifico, ele precisa ser trocado junto com a bolha para intercambio de bolhas em chassis diferentes, Outra observação é que os Mini Z tração traseira tem algumas possibilidade de montagem de motor, (atras na frente ou em cima do eixo) que mudam entre-eixos do carro e adaptam o chassis a certos tipos de bolha.

Os IWaver ou Fire Laps podem ser consideradas versões genericas dos kyoshos, vi poucos Iwaver andando e vi alguns firelaps, varias peças intercambiaveis, acabamento um pouco mais chutado, tanto de chassis, folgas e acabamento de bolhas e desempenho um pouco abaixo do kyosho se comparados os 2 standarts, de superior eles tem o transmissor que é digital com mais recursos e aceita memoria para até 10 carros.

Os Xmods são meio incognitas, não tem nenhuma compatibilidade com essa familia, em reviews parece que apresentam desempenho inferior, possuem algumas bolhas bastante simpaticas, e tem uma vantagem de por um kit de baixo custo poderem ser convertidos a 4x4, o que não rola com os outros.

com relação a econtrar os carros, tem importadora oficial da kyosho, que trouxe alguns carros e depois parou, agora parece que começou a traser de novo, e tem uma importadora trasendo IWaver, na pista do Brooklin, o sortino trouxe já 2 levas de kyosho, 1 de Firelap e ta esperando mais uma de kyosho, entre carros e peças, deu pra equipar bastante pra que está afim de andar, a preços bem convidativos, a maioria dos carros que chegaram ja foram, e ainda existem varias peças,

Preços:

Novos: os kyosho 015 ou 02 RTR na Faixa de r$500,00 ou 380,00 so o chassis
IWavers e Firelaps na faixa de r$250,00
AWD na faixa de 700,00 ou 400,00 só o chassis

X mods não tem por aqui, só importando ou achando usado.

Minha experiencia:

Estou envolvido em automodelismo há 20 anos, sempre competindo, em todas as categorias que der pra imaginar ja passei, algumas de combustão mas minha preferencia sempre foram os eletricos, no momento atual, eu to com orçamento baixo e tempo curto, considerando que a pista de 1/10 mais proxima ta em Sto André, pra mim é inviavel.

resolvi dar uma fuçada, já conhecia os Mini Z de algumas pistas que não forma pra frente, mas acho que devido a falta de pistas de escala maior agora vai. O Clube do Broloklin é perto, funciona dia de semana a noite e FDs, bem facil pra arrumar uma brecha e ir andar.

Achei um M02 usado na Net por um preço abaixo do mercado já com acessorios, peguei o carro, gostei bastante ja veio praticamente acertado, surgiu a oportunidade de pegar um chassis AWD, peguei avulso pra aproveitar o que ja tinha no outro carro, agora pintou um Firelap e ta me chegando um Xmods usado, mas desse ainda não posso falar nada, pois não chegou e nunca vi nenhum andando.

O 02 é legal, o meu ta com alguns opcionais e andando muito bem, to acertando o AWD, tanto pra correr quanto pra Drift, mexi menos nesse carro, a Ideia do Firelap foi aproveitar o controle para usar em todos os carros pois é melhor, e manter o carro todo standart, que é a intenção de uma das categorias da pista. Ele direto out of the box andou direitinho, tem motor um pouco mais fraco que os Kyoshos.

Se tiver saco da pra se achar bons negocios na internet usados, e os preços novos lá da pista estão bastante convidativos. Acessorios, o que não tiver aqui rola mandar vir de fora, são pequenos leves e baratos, (pra se ter uma ideia um kit de rolamentos do kyosho 2x4 sai menos de 30 pilas).

Ja estou sabendo de mais 2 pistas sendo montadas, a Colecionaveis tambem tem um bom acervo de peças Kyosho, algumas lojas da net brasileiras estão vendendo peças dos Iwavers,

O Custo é o mais baixo de todas as coisas de Rc que ja me enfiei até hoje, e a diversão é boa, acho que quando a coisa consolidar e difundir mais por aqui vai ficar muito legal, como já é na europa e japão. Por enquanto ja tem uma galera se divertindo bastante. 8)

É isso, se puder ajudar em mais alguma coisa me da um toque !

Depois posto fotos dos meus carros pra voce dar uma sacada.

MensagemEnviado: Qua Mar 05, 2008 10:28 pm 
Novo no Fórum

Guto Vighi, valeu pela ótima explicação, foi além do que eu esperava.

Eu moro no Rio, não sei se tem pistas por aqui, mas minha intenção é montar uma pista em casa mesmo, pra competir com os amigos. Quase comprei um Iwaver, mas como estou indo para o Paraguai daqui a algumas semanas, resolvi esperar e dar uma olhada por lá. Não tenho intenção de gastar muito, acho que vou de Iwaver mesmo, a não ser que encontre, no Paraguai, um Mini-z num preço bom.

Valeu

Criar novo tópico Responder  [ 90 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas