RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 3:28 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 5:43 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

bom galera ai vai

1°tenho um ipod touch 4g (tem algum app que mede a velocidade do meu rc ?e marca ela ?,ou um app que e tipo aquela pistola que vc aponta para o rc e ve a velocidade,ou tem algum aparelinho bem pequeno que pode ser instalado dentro do rc e ele marca a velocidade?

2° existe algum aparelhinho pequeno que marque quantos kilometros seu rc andou ?

3° sakura s zero vi que espana muitos parafusos (segundo o canal do RCBRAZUCA),tem algum kit de parafusos para o sakura anti inoxidante

4°no canal do RC BRAZUCA ele tem um radio MT4,esse radio tem configuração para todos carrinhos dele,mais como isso ? posso comprar mais receptores daquele radio a parte ou de outros radios ?

5°queria uma lista de peças para o sakura que posso comprar na HK Hoby King(por exemplo: esc,motor,pinhão,oleo para amortecedor, radio e receptor(nao quero combo de esc com motor sai muito caro e nao e bom alguns modelos)

6°pneus para sakura s zero(gosto de velocidade,entao quero um pneu com bastante aderencia ao asfalto,cimento e aquele (piso de quadra poliesportiva ou quadra de futsal mantada )

7°bolhas para o sakura s zero,queria saber onde encontro para comprar(pagamento via pay pal),e as camelhores e mais aerodinamicas.

8°oque vcs acham do sakura s zero ? para correr(grip acho que e isso)? qual velocidade vcs ja viram dele em algum video do you tube(me passem o video por favor se acharem)

9°campeonatos de rc,posso ganhar dinheiro com isso ?(eu moro em sp e tenho 14 anos jaja vou fazer 15,conheço os principais pontos de sp se souberem pistas de grip ou pistas para automodelo on-road na zona leste ou (sul Imigrantes)me avisem

10°existe esc aprova de agua,e o motor e o receptor bateria,ja vi videos no you tube de off-roads,que passam por agua acima do retrovisor.

11° motor com pouco kv e mais velocidade,e motor com muito kv e mais força ?,(oque e torque)

12° cada automodelo tem um tipo de oleo para o amortecedor,no caso do sakura s zero posso mudar o oleo?,vcs recomendam algum para ele nao capotar (decolar na velocidade e nao correr o risco de se estrassalhar)

13°alguma mini camera que grave com boa qualidade ou pessima?(que nao seje via wiriless) para colocar no capo,parachoque,teto ou em outro lugar da bolha

14° ja consegui bastante dindin na neobux e passei para o pay pal,entao posso usar esse dinheiro para comprar na Hoby King ?

15° posso colocar um pneu(roda) maior na traseira do sakura e na frente colocar uma um pouco menor ? ele ganha mais velocidade ?,(ou então posso colocar os 2 pares de rodas grande no sakura s zero ?

16°como vcs conseguem ver o carrinho,vi alguns videos no you tube do pessoal tentando passar do limite maximo de velocidade do carrinho,e precisa de uma reta muito longa como vcs veem o rc ?,tem algum sistema no controle ?,da para instalar uma micro camera na bolha do rc e aparecer a imagen no lcd de alguns controles de carrinhos?(ou da para fazer alguma gambiarra ,ou ate instalar a micro camera no rc e aparecer num gps ou celular android ou ate mesmo no ipod (em um lcd a aprte)?

17°oque fazer para a bolha ficar bem resistente,(gambiarra),pois imagine sue carrinho a 80 ate 100 km/h e do nada um defeito no asfalto ou no cimento e seu carro capota todinho,ou entao em uma competição seu carro a 70 km/h bate em outro se a bolha for fraca pode ate danificar uma peça ou ate mesmo o chassi,(no caso de carros como um corsa se vc bater no poste de frente vai estourar tudo e o motorista vai sair muito machucado,ja se vc pegar uma mohave(meu tio ja teve 1),e bater no poste de frente, vai esoturar tudo a carcaça mais o motorista vai sair com arranhoes ou intacto,mais ou menos isso no rc.

18°alguem que entende de motores de rc ou eletrica,sabe como rebobinar aquele motor na mão,motorzinhos(ou ate motor de impressora,(queria tanbem um projeto de um helicoptero caseiro simples ou um avião com motor de impressora,Hd,leitor de dvd,ou um planador).

19° queria as top gambiarra aqui do forum alguem sabe os links ?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 7:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

alguem responde aí ?

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 7:20 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Poxa meu ,

Você só tem 15 anos , e 19 duvidas , vamos mais devagar , o mundo não vai acabar dia 21 como dizem

Se tivesse alguém para responder tudo de uma vez , você ia continuar não entendendo nada sobre RC

O jeito mais fácil de aprender é fazendo , primeiro pega um dimdim e compra um carrinho , pode ser um simples pra começar , o Senna tambem não nasceu campeão , anda bastante , bate , quebra , cola , arruma , ..........daquí á algum tempo você já vai ter resposta para muitas das suas duvidas , e do melhor jeito , vivendo e aprendendo .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 7:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

AMIGO praticamente ja comprei,vou pegar ele em 27 ou 28 de dezembro,ou entao em janeiro

e falaram para eu parar de criar topicos entao criei 1 so com as duvidas

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 7:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

georgeluiz escreveu:
19° queria as top gambiarra aqui do forum alguem sabe os links ?

viewtopic.php?f=19&t=26663

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 7:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tem tudo o que vc precisa: search.php

Use as palavras chave, nao faca perguntas, somente use palavras chave.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 7:46 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

meu esse search.php ele nao procura por nome de topicos e sim por respostas e perguntas de membros do forum e nao achei a maioria neles

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 7:54 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

No forum tem tópico especifico para o Sakura de uma procurada, e leia na integra vai reduzir muito sua duvida, afinal pelo primeiro tópico que criou pretendia uma magica um carro completo e novo de loja por R$ 500,00 como esta aqui viewtopic.php?f=52&t=39189

Ate que junte um valor suficiente para poder comprar tudo, procure ler bastante aqui no forum.

Tenha em mente que automodelo não é só o investimento inicial, também ocorrem quebras, como depende de seu pai converse com ele se, estão em condições de entrar no hobby, afinal fazer um investimento inicial e depois não ter como manter a manutenção, é melhor nem começar.

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:01 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

vish conversar com meu pai e osso,nem conheci ele quando nasci,o sakura s zero vou ganahr de natal,e a parte eletrica vou comprar depois a parte com meu din din do pay pal,mais vou comprar pela HK a parte eletrica dele so quero tirar essas duvidas ai.

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

georgeluiz escreveu:
meu esse search.php ele nao procura por nome de topicos e sim por respostas e perguntas de membros do forum e nao achei a maioria neles

Procura por tudo. Basta vc prestar um pouco de atenção e clicar nos botões certos.

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

lucas,vou resumir para vc (tenho preguiça,se eu nao acho nao preciso mais,kkk zoa,mais nao achei nao me adaptei ao forum direito,eu usava muito forum IPBoard

alex
no tempo que criei esse topico nao sabia direito muito sobre automodelo,agora entendi direito vendo videos e pesquisando melhor,entendi que o investimento inicial e no minimo 950 reais segundo minhas contas, eu quero um rc para me divertir sozinho quando eu pegar mais pratica com quase 16 anos vou adquirir mais rc,mais quero o rc so para me divertir nas ruas retas aqui de guararema.

entao,vou ganhar de natal o kit do sakura s zero desmontado, 480 eu vi numa loja aqui no aricanduva -sp,e a parte eletrica eu compro aos poucos com o dindin que tenho no paypal,ou então como que começo a trabalhar ano que vem que sabe eu ja nao compro a parte eletrica de uma vez.

so queria entender mais se vcs responderem essas duvidas ai valeu

o carrinho sakura s zero o kit

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:13 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

georgeluiz escreveu:
vish conversar com meu pai e osso,nem conheci ele quando nasci,o sakura s zero vou ganahr de natal,e a parte eletrica vou comprar depois a parte com meu din din do pay pal,mais vou comprar pela HK a parte eletrica dele so quero tirar essas duvidas ai.

George,

Desculpe mas só pensei em te ajudar quando falei em valores pois sei o quanto é pesado comprar e manter, faço isso com meu trabalho, e não dependo de terceiros, e mesmo assim em casa tem quem ache caro.

Depois desta sua resposta que colocou dizendo que nem conhece seu pai, vejo que não é uma pessoa em que posso confiar se olhar seu primeiro tópico citou seu PAI veja lá

georgeluiz
Título: Re: DUVIDA COMO INICIAR NO HOBY
Enviado: Ter Dez 11, 2012 8:35 am
Novo no Fórum
Ok vou pegar aqui e te passo (meu pai que sabe onde tem lá)

Boa sorte

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ALEX OHARA escreveu:
georgeluiz escreveu:

George,

Desculpe mas só pensei em te ajudar quando falei em valores pois sei o quanto é pesado comprar e manter, faço isso com meu trabalho, e não dependo de terceiros, e mesmo assim em casa tem quem ache caro.

Depois desta sua resposta que colocou dizendo que nem conhece seu pai, vejo que não é uma pessoa em que posso confiar se olhar seu primeiro tópico citou seu PAI veja lá

georgeluiz
Título: Re: DUVIDA COMO INICIAR NO HOBY
Enviado: Ter Dez 11, 2012 8:35 am
Novo no Fórum
Ok vou pegar aqui e te passo (meu pai que sabe onde tem lá)

Boa sorte

ops mals aí nao me expliquei,quando eu citar pai aqui no forum e meu tio que me criou(pai de criação)

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:22 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ok

George,

Se tem consideração como pai seu tio, devia ter entendi quando citei pai com quem considera como tal.

Boa sorte com sua pesquisa, espere que alguém de boa vontade te responda, com certeza aqui esta cheio.

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

6 e 7:
Pneus mais macios mais aderentes, mais duros mais duradouros. A bolha tem no e-baú, as melhores são os protótipos, Lola eh uma.

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas