RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:28 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 9:51 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
o diferencial pode influenciar neste quesito?fazer o carro sair de traseira?

ou meu dedo ainda está muito forte? :bruce:

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 9:53 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Se o diferencial estiver muito preso, ou totalmente blocado, pode sim


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 10:50 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Observe o quão blocado está seu diferencial. também olhe o rebound

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 12:05 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
O meu carro tava saindo de traseira por estar com muita frente...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 1:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
rafammbass escreveu:
O meu carro tava saindo de traseira por estar com muita frente...


O que seria, estar com muita frente? :?

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 2:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
O meu ando com traseiro Solto e dianteiro bem preso, anda bem, não sai de traseira, tenta usar toe-in na traseira que pode ajudar!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 2:59 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Fabricio como te falei veja o centro de rolagem, toe in, cambagem, silicone dos amortecedores e a densidade das molas (nessa ordem)

_________________
Imagem


Editado pela última vez por Jonnydb em Sex Jan 25, 2008 8:22 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Sim, se soltar o diff vai melhorar, mas o desempenho vai cair muuuito! De preferencia para outros ajustes.
Primeiro amoleça a traseira/endureça a frente. Depois aumente a bitola dianteira, se seu carro permitir.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 25, 2008 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Para falar a verdade nós poderiamos ajudar melhor se vc disser se vc está saindo de traseira tipo no final da reta, ou nas curvas de alta ou baixa ou sob potência, pois as medidas para arrumar podem ser drasticamente diferentes dependendo da situação. Mas mesmo que consiga arrumar uma vez, não é só repitir o setup que vai voltar a dar certo, isso que nem citei sobre temperatura da pista, condição do asfasto.
Uma vez meu carro também estava saindo de traseira no final da reta, todas as tentativas no setup da suspensõ não dava certo, até alguém perguntar que tipo de motor eu usava, com buchas standard ou laydown, no caso estava de laydown, então troque para um motor com buchas standard. Evidente perguntei pq? Resposta, motores com buchas laydown tem um neutral brake mais forte e em um carro com oneway, frear é rodar.

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 5:29 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Pra ajudar o pessoal segue a tabelinha da Hudy pra ajudar o pessoal em algumas duvidas

Guia da Setup Hudy

Link direto do site da AARC

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 10:17 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Dj Jonnydb escreveu:
Pra ajudar o pessoal segue a tabelinha da Hudy pra ajudar o pessoal em algumas duvidas

Guia da Setup Hudy

Link direto do site da AARC


Vi a tabela mas... O quê seria Sub-Esterçamento e Sobre-Esterçamento?

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 2:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Com aceleração ou sem aceleração


MSYano escreveu:
Vi a tabela mas... O quê seria Sub-Esterçamento e Sobre-Esterçamento?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 8:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Dj Jonnydb escreveu:
Com aceleração ou sem aceleração


MSYano escreveu:
Vi a tabela mas... O quê seria Sub-Esterçamento e Sobre-Esterçamento?


Desculpe a redundância, mas pode ser ambos os dois.
Com e Sem no Sub e Sobre.

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 8:40 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2005 6:39 pm
Mensagens: 360
Localização: São Paulo/SP
MSYano escreveu:
Vi a tabela mas... O quê seria Sub-Esterçamento e Sobre-Esterçamento?


Pessoal,
Eu que traduzi este guia da Hudy. Até parece um pouco confuso, mas ele ajuda muito a entender onde mexer no carro de acordo com o comportamento na pista

Sub-Esterçamento
O carro abre na curva. Ai pode ser, por exemplo, na entrada da curva, com aceleração ou sem aceleração

Sobre-Esterçamento
O carro "entra" demais na curva e acaba rodando...
Como vcs podem ver na planilha, este comportamento pede, em linhas gerais, que se amodeça a trazeira e endureça a frente. Isso por que geralmente um carro com este comportamento, tem muita frente. Deu para entender?

_________________
Denis Roschel
AARC do ABC - Diretoria
http://www.aarcdoabc.com.br
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2008 1:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Imagino que, se está com muito sub-esterçamento seja porque os dois diffs estão blocados ou apertados demais. Sobre-esterçamento quando apenas o diff traseiro está apertado e/ou blocado (pelo menos num 1/1 é assim....) Isso, claro, sem levar em conta o setup da suspensão, avaliando os diffs como um caso isolado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB