RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 31, 2025 3:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 11:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara eu vi o vídeo dela e confesso que fiquei boqueaberto.
Não gosto do pinhão e da coroa expostos a pedras e terra, acho isso péssimo.
Fora isso gostei de tudo, o carro é um puro sangue, é animal.
Vamos ser sinceros, se o carro não é animal, não tem graça.
Levantar poeira é que anima.

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 6:31 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ilustrando, conforme prometido:

kinder escreveu:
fkot2006,

Eu vi o preço dela na faixa de US$ 400,00. A caixa é BEM grande então chuto um frete de uns US$ 50,00 pelo menos.

GustavoT.Orlandi,

Posto fotos de casa, mas peguei ela no sábado e está 100% original. Infelizmente não tinha da bolha preto/verde e fiquei com a preto/vermelho.

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, a primeira impressão que tive é que ela é um Monster Truck puro sangue. Só rodei no quintal, pra ver se tinha soldado direito os Deans nas baterias e num adaptador que fiz pra rodar com uma 3s, mas ver ela querendo levantar a frente e os amortecedores sacudindo pra cima e pra baixo já me animou. Ainda não digeri a ideia de pneus TÃO molengas como os originais, sei que precisam ser assim pro estilo do carro, mas nada de insert ainda soa estranho pra mim. Na próxima roda devo usar um insert bem soft pra ver o comportamento. Pra mim, que venho de buggy 1/10 o carro é gigante. Infelizmente o meu buggy ta desmontado esperando peças mas assim que ele estiver montado posto foto comparando o tamanho. Confesso que passei alguns minutos só olhando o carro, é realmente bonito de ver.

Agora, perguntas... hehehehhe...

- Os sextavados são 17mm certo? Como são de plástico, já vou começar a procurar algum de metal pra substituir. Alguém indica algum?

- Li que ela tem uma embreagem na coroa pra poupar o sistema todo do torque do motor. Como regulo essa embreagem? Naquela porca logo na frente da coroa?

Imagem

- Os amortecedores tem diversos pontos de fixação, tanto em cima quanto em baixo. Como vocês usam? Tem alguma receita "ideal"? Eu queria deixar ela bem alta, mais pelo visual mesmo, porque a distancia do solo não muda já que os eixos são rígidos.

- Existem quatro pontos de fixação em cada eixo que aparentemente não são usados pra nada. Eles ficam dois em cada ponta, bem saltados. Posso fixar os amortecedores ali? De casa vou ilustrar essa dúvida porque escrevendo assim fica meio difícil de entender.

Imagem

- O rádio que veio é 2.4ghz e usa somente 4 pilhas. No rádio do buggy, que vão oito pilhas eu uso uma LiPo 3s. Tem alguma bateria que eu possa usar no lugar das 4 pilhas? Acho que 1s vai ser pouco e 2s vai ser muito. Alguém usa algo diferente de pilha comum?
- O que puderem indicar de ajuste/up/acerto/configuração ficarei muito agradecido.

Perdoem a mensagem longa sem fotos, de casa eu ilustro com algumas imagens da Mad.

Abraços e somo nozes!

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 7:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kinder escreveu:
Infelizmente não tinha da bolha preto/verde e fiquei com a preto/vermelho.

Fala Renato.Não tem Mad Force VE com bolha preto/verde, as que são verde são as versões nitro, as elétricas só tem na cor vermelha mesmo.
kinder escreveu:
- Os sextavados são 17mm certo? Como são de plástico, já vou começar a procurar algum de metal pra substituir. Alguém indica algum?
Os sextavados dela são 19mm, na verdade são sextavados de 14mm se não me engano, que por fora vai uma capa de plástico e fica com 19mm.
- Li que ela tem uma embreagem na coroa pra poupar o sistema todo do torque do motor. Como regulo essa embreagem? Naquela porca logo na frente da coroa?
Sim, eu faço o teste na mão, vou soltando essa porca até na medida que eu consiga girar a coroa de baixo com um alicate e as placas patinam na coroa.Mas com o combo original creio que não precise mexer aí, pelo menos comigo nunca deu problema, somente quanto instalei o mamba monster mesmo.
- Os amortecedores tem diversos pontos de fixação, tanto em cima quanto em baixo. Como vocês usam? Tem alguma receita "ideal"? Eu queria deixar ela bem alta, mais pelo visual mesmo, porque a distancia do solo não muda já que os eixos são rígidos.
- Existem quatro pontos de fixação em cada eixo que aparentemente não são usados pra nada. Eles ficam dois em cada ponta, bem saltados. Posso fixar os amortecedores ali? De casa vou ilustrar essa dúvida porque escrevendo assim fica meio difícil de entender.
- O rádio que veio é 2.4ghz e usa somente 4 pilhas. No rádio do buggy, que vão oito pilhas eu uso uma LiPo 3s. Tem alguma bateria que eu possa usar no lugar das 4 pilhas? Acho que 1s vai ser pouco e 2s vai ser muito. Alguém usa algo diferente de pilha comum?
- O que puderem indicar de ajuste/up/acerto/configuração ficarei muito agradecido.

Perdoem a mensagem longa sem fotos, de casa eu ilustro com algumas imagens da Mad.

Abraços e somo nozes!

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 12:20 pm 
Novo no Fórum

Minha colaboração:
http://store.rc4wd.com/Super-Long-Punis ... p_820.html
=D

Nos 2 furos que mencionou, se é para prender as suspensões, já fiz e não ficou legal. Hoje eu uso um arame lá, pra ajudar a segura o parafuso do eixo, quando a pancada é considerável, o parafuso não aguenta e o eixo "anda um pouco", sendo assim solto o eixo que leva tração na roda. Outra sugestão é adicionar outro furo e outro parafuso pra deixar mais resistente.
abrs

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 12:52 pm 
Novo no Fórum

Feferes.net escreveu:
Minha colaboração:
http://store.rc4wd.com/Super-Long-Punis ... p_820.html
=D

Nos 2 furos que mencionou, se é para prender as suspensões, já fiz e não ficou legal. Hoje eu uso um arame lá, pra ajudar a segura o parafuso do eixo, quando a pancada é considerável, o parafuso não aguenta e o eixo "anda um pouco", sendo assim solto o eixo que leva tração na roda. Outra sugestão é adicionar outro furo e outro parafuso pra deixar mais resistente.
abrs

Teria fotos do "parachoque"?

kinder,

a minha mad é toda original. Não alterei fixação dos amortecedores nem nada. Para ser sincero, nem sabia do parafuso de regulagem da embreagem...haha

Mas vc mencionou o rádio. Compre 4 duracell e seja feliz. Faz uns seis meses que tenho meu automodelo e até hoje não precisei trocar as pilhas do controle.

Antes da mad force, meu ultimo radio controle foi um lancia stratos made in paraguay quando pirralho. Aquilo lá comia pilha e não andava nada. Imaginava que fosse comprar pilhas a cada 15 dias. Ledo engano...

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 5:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Thiago H.F.,

Valeu as respostas amigo! Eu acabei comprando um adaptador pra sextavado 17mm, mas agora já sei que as originais não vão caber nele... hehehehe... mas sem problema, tem muita roda hex 17mm no mercado, quando as minhas acabarem eu uso. A embreagem vai ficar assim por enquanto, mas é bom saber se um dia quiser mexer.

Feferes.net,

Desculpe kamaraden, mas não tindi nada qui cê falo... hahahhahaha... qual parafuso?

Marcotog,

Vou fazer o teste! No meu outro modelo o controle é de 12v (8 pilhas) e, não vou dizer que acabava rápido, mas digamos que não durava o suficiente. Ai montei uma 3s lá e agora dura pra sempre. Normalmente eu saio com ela na voltagem "storage" mesmo e quando volto só estabilizo. A não ser que seja pra usar um fim de semana inteiro, ai eu carrego. Mas dei uma pesquisada e vou ver o preço de umas BEC por ai, os caras ligam a lipo na BEC e a saída 6v no rádio. Mas nada de pressa com isso.

Valeu o retorno galera, vocês ajudam muito! E claro, vamos tentar manter aqui atualizado com novidades das nossas Mads.

Abraços e somo nozes.

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 5:45 pm 
[Moderador]

Images: 0
Galera, só agora que fui perceber que a estrutura dele
é igual de crawler, ele tem eixo na frente e atraz, e não
uma suspensão independente, no que isso muda?
A finalidade dele é crawler ou é um monster truck de velocidade?

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 5:47 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
João Victor escreveu:
Galera, só agora que fui perceber que a estrutura dele
é igual de crawler, ele tem eixo na frente e atraz, e não
uma suspensão independente, no que isso muda?
A finalidade dele é crawler ou é um monster truck de velocidade?

monster truck de verdade são assim
com eixos rigidos

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 5:52 pm 
[Moderador]

Images: 0
Isso eu sei, só queria saber o que muda no comportamento do RC,
pq é dificil de ver monsters assim, geralmente são os crawlers que são assim

MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 9:29 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fui andar ontem...

:D :twisted: :D :twisted: :D :twisted: :D :twisted:

Digamos que a bolha não é mais a mesma... hahahahha... relato breve de primeira pilotagem:

Fui andar no asfalto mesmo, não tava com paciência de esperar até o fim de semana. Montei 2x2s e sai. Na terceira acelerada já tombei pra trás e ralei a bolha toda... na hora fiquei chateado, mas acho que os trucks são assim mesmo né, agente se diverte e eles vão deixando pedaço pelo caminho.

Ela levanta MUITO fácil andando de 4s, mas a wheelie bar dela foi feita para ajudar no back flip e não pra segurar o carro quando ameaçar virar. Várias vezes tombei pra trás. Depois de um tempo peguei o jeito e consegui levar ela na wheelie bar por vários metros. A velocidade final me deixou bem satisfeito, pra um modelo RTR rodando em 4s achei ótimo. Não arrisquei nenhum back flip, mas aterrissei umas 3 vezes completamente de costas depois de tentar uma empinada "leve". No começo estranhei o comportamento de caminhão dela, mas em alguns minutos já estava familiarizado com as respostas aos comandos e tudo se tornou muito natural.

Os pneus foram bem no asfalto e não mostraram desgaste prematuro, deram uma ótima aderência e seguraram bem o tempo todo. Cheguei até a capotar para a frente uma vez, ao usar o freio de forma desmedida. Os pneus dianteiros murcharam e travaram, a suspensão dianteira baixou e ela deu uma cambalhota. Ai fui acertando a força do freio no controle e não aconteceu mais. Acho até que vou diminuir a força da frenagem na esc. Inclusive, li em algum lugar alguém dizendo que a ré dela era muito fraca. Isso é configurável na esc e vem de fábrica com 25% de força. Eu NÃO ACONSELHO mudar. O coice desse combo é forte e uma manobra despretensiosa pode ter resultados amplificados. Ré é só para acertar um alinhamento ou se afastar de algum perigo iminente pro carro, brincadeira é andando pra frente.

Fazer curva com truck é como tentar virar um navio cargueiro carregado, e eu já imaginava que o desempenho não seria nem perto do que estou acostumado a ver o buggy fazer, mas a Mad me surpreendeu positivamente. Contanto que não tente fazer curvas a "full power" ela responde bem. Apenas em dois momentos fiquei em duas rodas laterais, mas não cheguei a capotar para o lado. No começo achei que estava curvando pouco, com o raio muito aberto, mas de novo é costume com o buggy. Com o tamanho dela não da pra fazer curva com o raio fechado como faço com o buggy que é BEM menor. Ela se mostrou constante e me agradou bastante.

As minhas 2s são de 5000mAh 30C e duraram quase uma hora e eu não conseguia tirar um sorriso idiota da cara... hahahahhaha...

To muito feliz com o carro e concordo com o que a maioria dos donos de Mad Force dizem: carro nota 10! Ela atende muito bem ao que se propõe, é um truck de corpo e alma.

Bom, chega de escrever né, LiPos estabilizando pra próxima rodada. Agora tenho que ir pra terra e fazer ela pular um pouco, ai volto aqui e faço a "parte II" do relato.

Obrigado a todos os amigos que me ajudaram antes e depois da compra! O hobby é movido por pessoas como vocês que gastam tempo se dedicando a ajudar um estranho. Abraços!

MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 10:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É isso aí Renato :drinks: pura monster, e o negócio é se divertir bastante heheheh quanto a bolha,...não tem muito o que se falar kkkk a minha já está quase pela metade.
Os pneus dela são ótimos, desde que comprei até agora ainda estão com aqueles desenhos, quase não gastam apesar do peso e da força dela.

MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 12:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kinder escreveu:
...mas a wheelie bar dela foi feita para ajudar no back flip e não pra segurar o carro quando ameaçar virar.

Cara, acho que é pelo contrario aí heheh, a wheelie bar serve pra NÃO capotar para trás, ou seja serve exatamente para segurar a cambalhota.
kinder escreveu:
Fazer curva com truck é como tentar virar um navio cargueiro carregado, e eu já imaginava que o desempenho não seria nem perto do que estou acostumado a ver o buggy fazer, mas a Mad me surpreendeu positivamente. Contanto que não tente fazer curvas a "full power" ela responde bem. Apenas em dois momentos fiquei em duas rodas laterais, mas não cheguei a capotar para o lado. No começo achei que estava curvando pouco, com o raio muito aberto, mas de novo é costume com o buggy. Com o tamanho dela não da pra fazer curva com o raio fechado como faço com o buggy que é BEM menor. Ela se mostrou constante e me agradou bastante.

A estabilidade não pode se esperar muito de um monster heheh, mas se liga só. A minha eu consegui abaicar o CG dela pra não capotar pros lados quando ando no asfalto.Só mexi na suspensão e botei lacres nos eixos.
Você tem que deixar as molas com o mínimo de carga possível, desrrosqueie a barrinha azul da suspensão até ela ir lá pra cima, depois com enforca gato eu segurei os eixos no chassis.Não força a suspensão pois ela com carga mínima já fica quase nessa altura.Só não vá saltar com ela assim !!!Heheh parece carro rebaixado, soltei ela no chão e ela kicka,...não absorve nada o impacto mas já fica melhor se for andar "on-road" com ela.
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 4:59 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hhahahahah... Mad Force rebaixada. Se eu for andar de novo no asfalto quarta, vou montar esse setup ai.

Ilustrando o rolê de quarta:

MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2012 12:24 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala povo das MF,

Seguinte, sabadão fui pro primeiro role off-road com ela e tomei o cuidado de ficar de olho nos dogbone centrais porque já tinha ouvido falar que caia. Não tive problema com eles. O que meu deu trabalho foram os dianteiros diferencial/roda. Por duas vezes o dogbone desencaixou do copinho na ponta da roda. Acho que a roda passou do ponto de esterço em alguma aterrissagem e o dogbone saltou, travando a roda.

Eu queria colocar algo desse tipo http://www.ebay.co.uk/itm/Kyosho-RB5-Un ... 20ca4c9e34 mas não to encontrando pra Mad Force.

Alguém usa algo parecido com o do link?
Sabem de algum "plug-and-play"?
Se não, alguém sabe a medida certa para comprar de cada lado? Ai vou procurar genéricos que sirvam e comprar um pra cada lado, já que as medidas são diferentes.

Vi algumas adaptações, mas não vou mexer com nada que envolva torno mecânico por enquanto... hehehehhe...

MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2012 2:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Renato, já tive esse problema também.
Uma vez só, foi quando tentei dar backflip usando a parade, quando ela aterrizou no chão caiu com a roda esterçada e aconteceu isso.
Também queria saber se tem alguma substituição sem ter que fazer gambiarras.

Criar novo tópico Responder  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas