RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 2:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 676 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 46  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 8:51 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 8
zaranza escreveu:
Ele estar arrastando no chão deve ser o oleo do amortecedor.... já postaram aqui que é muito fino pro peso do carro.
Quanto a canseira é isso mesmo, quando montei o sakura zero foi assim.... acho que é por isso que não tô com pressa de montar o D3 :sleep:

fala meu amigo, cança mesmo a montagem, mas eu não vi muita canceira, aonde tava apertado demais eu usei um macho de 3mm ( ferramenta ) pra fazer a rosca, depois entra na boa e não fica frouxo em nada, se for na marra, ai cança mesmo :D , t+ amigo.

SC8.2 VE ( CANHÃO )
STAMPEDE GRAVE DIGGER ( POCOTÓ )
DRX VE CONVERTIDO ( VIDA LOUCA )
XRAY T2 DRIFT ( ACELERO NA CURVA )

Que Deus Abençõe a todos.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:40 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Última dúvida que fiquei na montagem é se montei o servo certo, a peça de prata era por fora né pois foi dessa forma?
Imagem
Fiz as regulagens, ficou com 12mm no link trazeiro, 9mm de força altura (da pecinha de regulagem do amortecedor). Na frente ficou 11mm de força-altura nos amortecedores. Todos down-stop com 1mm.

Agora teve uma coisa que arrependi foi o motor, hobby king 6.5t esc 100a, quando coloquei no chao a correia saiu do lugar (a correia central fica tentando fugir pra direita). Muito forte, na arrancada a correia chega richoteava. Então fiz as configurações dessa forma, a correia não escapou mais do pulley trazeiro e ficou mais "dirigível" o carrinho.
Imagem

Fui andar com ele em um local onde havia sido feito massa recentemente ficou só o pó o carrinho huheuheue mas foi engraçado as pedrinhas virando faísca.
Fotos da montagem final, nem repara a sujeira aqui todo lugar tem poeira, mês vou comprar um jateador de ar.

Imagem
Imagem
Imagem

Outra coisa que fiquei sem entender onde tem o buraco da antena, ou é desnecessário já que não fico nem 20mt do carrinho?
Bom agora é esperar a bolha que ta vindo de tartaruga e treinar né. :lol: :drinks:
:drinks: Desde já eu queria agradecer muito todos que me ajudaram a concretizar esse sonho, em especial o Fabio_Floripa o user do youtube Artur ambos ajudaram muito com os vídeos, e o Luis melo pelas informações e desculpas pelas inúmeras perguntas idiotas que fiz por aí :oops: .

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal eu já falei isso aqui mas vai a dica novamente.

Eu comecei a montagem do meu 3D pelos amortecedores. ESQUEÇAM O ÓLEO 300 QUE VEM NO KIT!!!!

Parece água. Muito fino, em pouquíssima qtde. como o carro tem o cg deslocado para a dianteira em virtude do posicionamento do motor, é fatal ele arrastar a frente. Não devemos esquecer tb da peça que faz o embolo do amortecedor; no manual indica uma com 3 orifícios. Se o problema está justamente na falta de ação dos amortecedores dianteiros além do óleo temos um embolo com pouca resistência. Felizmente vem um par de pecinhas com apenas 2 orifícios aumentando assim a resistência interna do amortecedor conferindo a ele mais pressão. Sugiro esse procedimento.

O meu tá meio paradão, não tive paciência de ficar montando a dianteira e todos aqueles links. O garoto recebeu uns mimos que seguem abaixo nas fotos.

Um forte abraço a todos.

Marcelo

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 7:12 am 
[Moderador]

Images: 0
206,
Realmente o motor 6.5 é muito forte e vc fez o setup certo diminuindo os ajustes, eu só não mexeria no timming do motor. Outra coisa é observar o cabo da bateria passando em cima da correia pois com o balanço do carro ele pode encostar na correia e cortar o silicione do cabo. A antena não vai presisar de um tubo grande, os radios 2.4 o fio da antena é pequeno e pode ficar por baixo da bolha tranquilamente.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 7:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

verdade... o meu fio de antena fica na cinta plastica junto com o cabo no receptor
nao tem problema ficar em baixo da bolha nao...
e um furo a menos na bolha....

show de bola essas rodas... com o savox vai ficar muito bom ...

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 8:50 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então foi perigoso eu diminuir o timming de normal pra low? Pareceu que ele ta mais suave assim. O cabo da bateria é muito rígido ele não dobra então não deu pra passar por baixo. Acho que não vai pegar na correia. A bateria uma tunnigy hard case, entrou lá e não sai mais nem a pal a não ser que eu dobre o deck da bateria (algo arriscado), vou ter que tirar o upper deck pra remover ela Ficou tão justo que nem to usando as presilhas. Mês que vem vou ver se troco/coloco uma lipo menor.

EDIT.

Pra eu diminuir o cs essa seria só trocar os pulleys centrais, fiz os cálculos usando o manual.
Original
Código:

Front   Center   Rear
Pulley   38   13   30
   13   13   22

Ratio   2,1435897436   

1.6
Código:

Front   Center   Rear
Pulley   38   12   30
   13   16   22

Ratio   1,6076923077      

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 1:48 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

206source escreveu:
Então foi perigoso eu diminuir o timming de normal pra low? Pareceu que ele ta mais suave assim. O cabo da bateria é muito rígido ele não dobra então não deu pra passar por baixo. Acho que não vai pegar na correia. A bateria uma tunnigy hard case, entrou lá e não sai mais nem a pal a não ser que eu dobre o deck da bateria (algo arriscado), vou ter que tirar o upper deck pra remover ela Ficou tão justo que nem to usando as presilhas. Mês que vem vou ver se troco/coloco uma lipo menor.

EDIT.

Pra eu diminuir o cs essa seria só trocar os pulleys centrais, fiz os cálculos usando o manual.
Original
Código:

Front   Center   Rear
Pulley   38   13   30
   13   13   22

Ratio   2,1435897436   

1.6
Código:

Front   Center   Rear
Pulley   38   12   30
   13   16   22

Ratio   1,6076923077      

vou aguardar junto com voçe a resposta dos univercitarios de plantão, vou diminuir tambem o cs do meu, ta muito ruim de domar esse cavalo selvagem :pedala: , valeu 206, t+ .

SC8.2 VE ( CANHÃO )

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 2:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

haylander2011 escreveu:
206source escreveu:

EDIT.

Original
Código:

Front   Center   Rear
Pulley   38   13   30
   13   13   22

Ratio   2,1435897436   

1.6
Código:

Front   Center   Rear
Pulley   38   12   30
   13   16   22

Ratio   1,6076923077      

vou aguardar junto com voçe a resposta dos univercitarios de plantão, vou diminuir tambem o cs do meu, ta muito ruim de domar esse cavalo selvagem :pedala: , valeu 206, t+ .

Ja passei a informaçao de como mudar o CS.

Poxa, to respondendo dois foruns com as mesmas duvidas, xD.

Sakura D3.
Sakura D4

Sakura Zero S
Sakura XI
Sakura Ultimate
Sakura Advance

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 8:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

LuisMello escreveu:
Como mudar o CS para 1.5.

Usar a correia 171 do Sakura Zero.
Trocar a polia 22 para 16.

Imagem

voçe tem essas duas peças ai a pronta entrega pra mim ? quanto da pra fazer com o frete cep. 24450265.
valeu luis, t+ .

SC8.2 VE ( CANHÃO )

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 11:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ai gente olha só que video maneiro, muito bem feito, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

SC8.2 VE ( CANHÃO )

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 9:05 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pois é já pedi pra trancar o tópico do meu setup.

Galera o que vocês acham de colocar uns espaçadores de 2~3mm nesse lugar, será que a correia vai ficar mais esticada?
Imagem

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 9:14 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

LuisMello escreveu:

Imagem

Luis para alterar o CS so 3D é realmente necessário a troca da correia (não basta a troca das polias?)?

A polia substituída á a dianteira ou aa traseira?

Lembro que alterar o CS dificulta ainda mais o controle do carro uma vez que, a traseira ficará mais arisca podendo tornar o carro igual a uma enceradeira....

Uma outra coisa é que tem que adequar o CS alterado ao combo usado no carrinho? Ou isto é indiferente?

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 9:38 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Marcelo Campos escreveu:
LuisMello escreveu:

Imagem

Luis para alterar o CS so 3D é realmente necessário a troca da correia (não basta a troca das polias?)?

A polia substituída á a dianteira ou aa traseira?

Lembro que alterar o CS dificulta ainda mais o controle do carro uma vez que, a traseira ficará mais arisca podendo tornar o carro igual a uma enceradeira....

Uma outra coisa é que tem que adequar o CS alterado ao combo usado no carrinho? Ou isto é indiferente?

Eu nao entendo nada de Drift para dar opiniao sobre CS, xD.

Sobre as polias, se vc trocar somente a 22 para 16, tera que encurtar a correia, pois a original ficara com muita folga.

Sakura D3.
Sakura D4

Sakura Zero S
Sakura XI
Sakura Ultimate
Sakura Advance

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 11:58 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 9
Eu consegui diminuir o cs trocando a polia da frente (16t) e a correia por uma de 141 que foi o que eu achei para substituir a q eu estraguei. Troquei tbm a polia de tras por uma de 32t, essa sem precisar trocar a correia.
Ainda estou sofrendo um pouco com a vibração ao esterçar. Ontem meu universal shaft desmontou enquanto eu andava.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 2:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa pessoal.

Hoje peguei no bichinho e adiantei alguma coisa. Montei o servo e o bumper dianteiro.

Uma pequena contribuiçao aqui. Quem for usar o servo da SERVOX REF. 1251MG terá que optar entre duas formas de fixação do mesmo devido a posição em que o chicote sai do box do servo. E mais um detalhe: ele vai ficar de cabeça par baixo, pela posição da engrenagem externa.

A saída é: serrar uma das peças do bag 10 (servo post) ou usar o que vem na caixa da Savox.

Optei pela primeira pois além da qualidade da peça ser superior a fixação se dá de forma mais firme! Também não adianta nada usar os espaçadores que vem no kit...o chicote continua interferindo e forçá-lo não é uma boa.

É isso a noite fotos.

Marcelo

Criar novo tópico Responder  [ 676 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 46  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas