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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 8:51 am 
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zaranza escreveu:
Ele estar arrastando no chão deve ser o oleo do amortecedor.... já postaram aqui que é muito fino pro peso do carro.
Quanto a canseira é isso mesmo, quando montei o sakura zero foi assim.... acho que é por isso que não tô com pressa de montar o D3 :sleep:


fala meu amigo, cança mesmo a montagem, mas eu não vi muita canceira, aonde tava apertado demais eu usei um macho de 3mm ( ferramenta ) pra fazer a rosca, depois entra na boa e não fica frouxo em nada, se for na marra, ai cança mesmo :D , t+ amigo.

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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:40 pm 
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Última dúvida que fiquei na montagem é se montei o servo certo, a peça de prata era por fora né pois foi dessa forma?
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Fiz as regulagens, ficou com 12mm no link trazeiro, 9mm de força altura (da pecinha de regulagem do amortecedor). Na frente ficou 11mm de força-altura nos amortecedores. Todos down-stop com 1mm.

Agora teve uma coisa que arrependi foi o motor, hobby king 6.5t esc 100a, quando coloquei no chao a correia saiu do lugar (a correia central fica tentando fugir pra direita). Muito forte, na arrancada a correia chega richoteava. Então fiz as configurações dessa forma, a correia não escapou mais do pulley trazeiro e ficou mais "dirigível" o carrinho.
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Fui andar com ele em um local onde havia sido feito massa recentemente ficou só o pó o carrinho huheuheue mas foi engraçado as pedrinhas virando faísca.
Fotos da montagem final, nem repara a sujeira aqui todo lugar tem poeira, mês vou comprar um jateador de ar.

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Outra coisa que fiquei sem entender onde tem o buraco da antena, ou é desnecessário já que não fico nem 20mt do carrinho?
Bom agora é esperar a bolha que ta vindo de tartaruga e treinar né. :lol: :drinks:
:drinks: Desde já eu queria agradecer muito todos que me ajudaram a concretizar esse sonho, em especial o Fabio_Floripa o user do youtube Artur ambos ajudaram muito com os vídeos, e o Luis melo pelas informações e desculpas pelas inúmeras perguntas idiotas que fiz por aí :oops: .

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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:48 pm 
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Pessoal eu já falei isso aqui mas vai a dica novamente.

Eu comecei a montagem do meu 3D pelos amortecedores. ESQUEÇAM O ÓLEO 300 QUE VEM NO KIT!!!!

Parece água. Muito fino, em pouquíssima qtde. como o carro tem o cg deslocado para a dianteira em virtude do posicionamento do motor, é fatal ele arrastar a frente. Não devemos esquecer tb da peça que faz o embolo do amortecedor; no manual indica uma com 3 orifícios. Se o problema está justamente na falta de ação dos amortecedores dianteiros além do óleo temos um embolo com pouca resistência. Felizmente vem um par de pecinhas com apenas 2 orifícios aumentando assim a resistência interna do amortecedor conferindo a ele mais pressão. Sugiro esse procedimento.

O meu tá meio paradão, não tive paciência de ficar montando a dianteira e todos aqueles links. O garoto recebeu uns mimos que seguem abaixo nas fotos.

Um forte abraço a todos.

Marcelo

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 7:12 am 
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Realmente o motor 6.5 é muito forte e vc fez o setup certo diminuindo os ajustes, eu só não mexeria no timming do motor. Outra coisa é observar o cabo da bateria passando em cima da correia pois com o balanço do carro ele pode encostar na correia e cortar o silicione do cabo. A antena não vai presisar de um tubo grande, os radios 2.4 o fio da antena é pequeno e pode ficar por baixo da bolha tranquilamente.

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 7:43 am 
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verdade... o meu fio de antena fica na cinta plastica junto com o cabo no receptor
nao tem problema ficar em baixo da bolha nao...
e um furo a menos na bolha....

show de bola essas rodas... com o savox vai ficar muito bom ...


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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 8:50 am 
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Então foi perigoso eu diminuir o timming de normal pra low? Pareceu que ele ta mais suave assim. O cabo da bateria é muito rígido ele não dobra então não deu pra passar por baixo. Acho que não vai pegar na correia. A bateria uma tunnigy hard case, entrou lá e não sai mais nem a pal a não ser que eu dobre o deck da bateria (algo arriscado), vou ter que tirar o upper deck pra remover ela Ficou tão justo que nem to usando as presilhas. Mês que vem vou ver se troco/coloco uma lipo menor.

EDIT.

Pra eu diminuir o cs essa seria só trocar os pulleys centrais, fiz os cálculos usando o manual.
Original
Código:
   
Front   Center   Rear
Pulley   38   13   30
   13   13   22
         
Ratio   2,1435897436   

1.6
Código:
   
Front   Center   Rear
Pulley   38   12   30
   13   16   22
         
Ratio   1,6076923077      

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 1:48 pm 
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206source escreveu:
Então foi perigoso eu diminuir o timming de normal pra low? Pareceu que ele ta mais suave assim. O cabo da bateria é muito rígido ele não dobra então não deu pra passar por baixo. Acho que não vai pegar na correia. A bateria uma tunnigy hard case, entrou lá e não sai mais nem a pal a não ser que eu dobre o deck da bateria (algo arriscado), vou ter que tirar o upper deck pra remover ela Ficou tão justo que nem to usando as presilhas. Mês que vem vou ver se troco/coloco uma lipo menor.

EDIT.

Pra eu diminuir o cs essa seria só trocar os pulleys centrais, fiz os cálculos usando o manual.
Original
Código:
   
Front   Center   Rear
Pulley   38   13   30
   13   13   22
         
Ratio   2,1435897436   

1.6
Código:
   
Front   Center   Rear
Pulley   38   12   30
   13   16   22
         
Ratio   1,6076923077      

vou aguardar junto com voçe a resposta dos univercitarios de plantão, vou diminuir tambem o cs do meu, ta muito ruim de domar esse cavalo selvagem :pedala: , valeu 206, t+ .

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 2:56 pm 
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haylander2011 escreveu:
206source escreveu:
Então foi perigoso eu diminuir o timming de normal pra low? Pareceu que ele ta mais suave assim. O cabo da bateria é muito rígido ele não dobra então não deu pra passar por baixo. Acho que não vai pegar na correia. A bateria uma tunnigy hard case, entrou lá e não sai mais nem a pal a não ser que eu dobre o deck da bateria (algo arriscado), vou ter que tirar o upper deck pra remover ela Ficou tão justo que nem to usando as presilhas. Mês que vem vou ver se troco/coloco uma lipo menor.

EDIT.

Pra eu diminuir o cs essa seria só trocar os pulleys centrais, fiz os cálculos usando o manual.
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vou aguardar junto com voçe a resposta dos univercitarios de plantão, vou diminuir tambem o cs do meu, ta muito ruim de domar esse cavalo selvagem :pedala: , valeu 206, t+ .

Ja passei a informaçao de como mudar o CS.

Poxa, to respondendo dois foruns com as mesmas duvidas, xD.

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 8:30 pm 
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LuisMello escreveu:
Como mudar o CS para 1.5.

Usar a correia 171 do Sakura Zero.
Trocar a polia 22 para 16.

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voçe tem essas duas peças ai a pronta entrega pra mim ? quanto da pra fazer com o frete cep. 24450265.
valeu luis, t+ .

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 11:36 pm 
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ai gente olha só que video maneiro, muito bem feito, kkkkkkkkkkkkkkkkkk


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MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 9:05 am 
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Pois é já pedi pra trancar o tópico do meu setup.

Galera o que vocês acham de colocar uns espaçadores de 2~3mm nesse lugar, será que a correia vai ficar mais esticada?
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MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 9:14 am 
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LuisMello escreveu:
Como mudar o CS para 1.5.

Usar a correia 171 do Sakura Zero.
Trocar a polia 22 para 16.

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Luis para alterar o CS so 3D é realmente necessário a troca da correia (não basta a troca das polias?)?

A polia substituída á a dianteira ou aa traseira?

Lembro que alterar o CS dificulta ainda mais o controle do carro uma vez que, a traseira ficará mais arisca podendo tornar o carro igual a uma enceradeira....

Uma outra coisa é que tem que adequar o CS alterado ao combo usado no carrinho? Ou isto é indiferente?


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MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 9:38 am 
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Marcelo Campos escreveu:
LuisMello escreveu:
Como mudar o CS para 1.5.

Usar a correia 171 do Sakura Zero.
Trocar a polia 22 para 16.

Imagem



Luis para alterar o CS so 3D é realmente necessário a troca da correia (não basta a troca das polias?)?

A polia substituída á a dianteira ou aa traseira?

Lembro que alterar o CS dificulta ainda mais o controle do carro uma vez que, a traseira ficará mais arisca podendo tornar o carro igual a uma enceradeira....

Uma outra coisa é que tem que adequar o CS alterado ao combo usado no carrinho? Ou isto é indiferente?

Eu nao entendo nada de Drift para dar opiniao sobre CS, xD.

Sobre as polias, se vc trocar somente a 22 para 16, tera que encurtar a correia, pois a original ficara com muita folga.

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MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 11:58 am 
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Eu consegui diminuir o cs trocando a polia da frente (16t) e a correia por uma de 141 que foi o que eu achei para substituir a q eu estraguei. Troquei tbm a polia de tras por uma de 32t, essa sem precisar trocar a correia.
Ainda estou sofrendo um pouco com a vibração ao esterçar. Ontem meu universal shaft desmontou enquanto eu andava.


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MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 2:28 pm 
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Opa pessoal.

Hoje peguei no bichinho e adiantei alguma coisa. Montei o servo e o bumper dianteiro.

Uma pequena contribuiçao aqui. Quem for usar o servo da SERVOX REF. 1251MG terá que optar entre duas formas de fixação do mesmo devido a posição em que o chicote sai do box do servo. E mais um detalhe: ele vai ficar de cabeça par baixo, pela posição da engrenagem externa.

A saída é: serrar uma das peças do bag 10 (servo post) ou usar o que vem na caixa da Savox.

Optei pela primeira pois além da qualidade da peça ser superior a fixação se dá de forma mais firme! Também não adianta nada usar os espaçadores que vem no kit...o chicote continua interferindo e forçá-lo não é uma boa.

É isso a noite fotos.

Marcelo


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