RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 27, 2026 6:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 12:55 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde pessoal,

Comprei um Tamiya Rising Storm ( off road ) e duas baterias Venon 3000 NiMh. Fiz o teste do carro com bateria emprestada, preciso estrear as minhas e comprar um carregador.

Tenho varias duvidas em relacao ao processo de carregamento e a compra de um modelo de carregador adequado as baterias ...

Postei anteriomente no forum que iria comprar um hobbico 850 ( unico disponivel na Gaba ), porem varias pessoas me informaram que esta modelo e essa marca nao possuem boa qualidade e nao efetuei a compra. Varias pessoas indicaram o Duratrax Piranha, e confrotando as informacoes tecnicas de fabricante o hobbico carrega em 3,5 amp e o Duratrax Piranha a 4 amp .... porque o Piranha e tao superior com mencionado no forum ?

Me interessei no Piranha, porem esse so funciona em DC, e preciso de um que tenha opcao AC, pois sera essa a mais utilizada. Como adaptar o Piranha para AC ou alguma outra opcao de modelo ( disponivel no mercado brasileiro ) que seja similar a esse modelo ?

Essas baterias Venon 3000 sendo novas, precisa nas primeiras cargas algum procedimento especial ?

O carregador rapido diminui a vida util da bateria em relacao ao carregador de parede lento ?

E preciso descarregar toda a bateria pra efetuar a recarga ? Supond que andei uns 15 minutos e bateria tenha vamos dizer meia carga, pelo que li o piranha carrega fixo em 4 amp .... ele vai ultrapassar a capacidade da bateria ou tem a capacidade de detectar o pico como falado no forum ?

Por enquanto e isso pessoal, espero que possam continuar me ajudando com as duvidas ....

Obrigado pela atencao.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
 Perfil Enviar mensagem particular  

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 6:31 pm 
Novo no Fórum

up!

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 6:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Amigo, ele vai detectar o Pico, não estraga o pack, e teoricamente, se sua Pack é de 3000mAh ela é de NiMH, então, TEORICAMENTE não vai sofrer o chamado "Efeito Memória"... num tem problema, manda bala, mas é sempre bom cuidar bem das baterias, elas que garantes o bom funcionamento do Auto...

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 6:57 pm 
Novo no Fórum

alekimura escreveu:
Amigo, ele vai detectar o Pico, não estraga o pack, e teoricamente, se sua Pack é de 3000mAh ela é de NiMH, então, TEORICAMENTE não vai sofrer o chamado "Efeito Memória"... num tem problema, manda bala, mas é sempre bom cuidar bem das baterias, elas que garantes o bom funcionamento do Auto...

Você esta falando da Piranha né ??? Por ser DC tem a venda fonta conversor pra AC ou tenho que fazer a adaptação da fonte de computador ?

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 7:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

isso, o Piranha.
Os carregadores de médio/alto custo, a maioria é só DC, voce precisa de fonte 12V ou usa no carro mesmo...

Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2008 10:01 pm 
Novo no Fórum

Essa fonte de 12v é a de computador adaptada ou já tem pronta pra comprar nas lojas ?

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2008 12:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nitrouxs escreveu:
Essa fonte de 12v é a de computador adaptada ou já tem pronta pra comprar nas lojas ?

De onde voce é?
Em SP tem a Nodaji, vende Fonte 12V/6A acho que por uns R$100,00
Já é sulficiente pro Piranha

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2008 12:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
nitrouxs escreveu:

De onde voce é?
Em SP tem a Nodaji, vende Fonte 12V/6A acho que por uns R$100,00
Já é sulficiente pro Piranha

Eu tenho uma de 12V 10A, se tiver interesse, me manda MP.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título: Re:
MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2008 9:43 pm 
Novo no Fórum

alekimura escreveu:

Sou de Londrina - PR .... ja li e reli varios topicos por aqui, realmente acho que a melhor opcao de compra no meu caso e um Piranha DTXP 4002 .... so uma ultima duvida ?
Voce me disse que ele tem detector de pico de bateria ... e lendo no forum vi duas formas de deteccao de picos sendo 1a "Advanced Negative Delta V" ou 2a "Zero Delta V", qual a diferenca entre elas elas e qual dessas formas esse carregador acima mencionado trabalha ?
Por acaso isso nao tem nada a ver com aqueles Hobbico que marcam tempo de carga nao ne ? Porque achei aquilo bem tabajara ....

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2008 11:47 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Camarada, compre uma fonte 12VDC ou 13.8VDC mas tem que ser do tipo ESTABILIZADA, e não a do tipo linear. É um pouco mais cara, mas vale a pena, pra manter tudo no lugar! E quanto à Gaba, não tem só esse hobbico não, tem muitos tipos de carregadores lá!

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas