Wally BH escreveu:
Pessoal, estou vendo vcs falarem sobre os combos e vou endossar a opinião do Hiwa, também sem querer ser chato, apenas ajudando os amigos a poupar alguns reais (ou obamas).
Coloquei no meu um combo trackstar (da hobbyking) que, é lógico, pode não se comparar às marcas top, mas é excelente. E eu uso com a relação original e 4s, sendo que ele suporta até 6s. Para o summit, que é um carro pesado e com pouca estabilidade, eu considero que não precisa mais do que isso, pois o carro fica incontrolável. Vc só consegue usar toda a potência em linha reta. O summit não faz curva no acelerando, só em velocidades mais baixas. Então, eu particularmente, considero um desperdício colocar estes combos "bravos", pois vc não vai usá-lo no máximo de sua performance, e quando usar, correndo sérios riscos de quebrar outras peças do carro, como o Hiwa já citou.
Outra dica pra quem realmente for colocar estes combos: regule a embreagem pra ela patinar um pouco. Assim vc reduz os trancos nos eixos. Gasta-se um pouco mais de embreagem, (que custa uns 10 dolares), mas evita de quebrar outras peças mais caras.
[ ] Wally
Boa dicas do amigo Wally. Essa da embreagem então, é muito bem vinda.
O problema Wally, é dimensionar um motor brushless corretamente, pra que a Summit tenha um pouquinho mais de reta e não perca o crawling.
Creio que com 4S (14.8Volts), um motor de 1900kv seja até muito pra Summit. Isso daria 28.120 rpm contra os 19.500 do motor Titan 775. Já o motor
de 1700kv deve ficar bom pois fica com 25.160 rmp. Um incremento bem pro tamanho da Summit.
Creio que o ESC top das galaxias também ajude nesta tarefa, pois tem controle de punch/boost e faz ela quebrar a inércia e depois de um tempo joga/libera os rpms mais altos.
abraços
Carlos