RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 676 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 46  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 2:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai 206source, qual a qtde de dentes que tem a correa do meio??
Posta ai que sempre tem alguem que conhece.

então JONNII agora sim fiquei cobiçado por esse D3, como voce disse o chassis SAKURA e um puta de um chassis, eu tenho um SAKURA S com quase todos os UPS (acho que se tivesse comprado o ZERO saia mais barato, kkkk), e vamos dizer que eu compro outro mas não vendo o sakurinha, curto muito esse chassis.

Outra coisa, o meu sakura agora ta com um TRACKSTAR 7.5 e um ESC HK 60A sensorado, realmente esse combo no sakura com CS 1.6 ficou filé demais, tenho um motor 7900 KV da turnigy tb, mas esse montei no TC6 com o esc trackstar, infelizmente vou ficar com um ESC em casa parado pois não consegui uma configuração legal do ESC com os motores que tenho em casa (todos tem sensor), ja no carro do meu amigo que o motor não tem sensor, o ESC se comportou bem. Mas ja ta chegando mais um HK 60A e dai ele vai pra gaveta.

Mais legal, posta ai depois as impressões do carro rodando pra mata a curiosidade

Abraço

SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 2:42 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

e ai haylander2011 beleza, então pelo que tava vendo o SAKURA D3 ja vem com um CS bem alto se não me engano em torno de 1.85 (me corrijam se estiver errado) eu montei no meu sakura CS de 1.72 ou 1.74 não lembro agora, realmente fik bem dificil controlar no começo.

Eu lhe aconselho a abaixar esse CS para uns 1.3 ou 1.4 que dai o carro ja é mais controlado e da pra i pegando a manha e dai com o tempo quando pega mais as manhas ai sobe o CS pra 1.8 ou mais.

Bem eu fiz isso e comigo funcionou (ainda to com CS 1.32 no sakura) mas agora ja da pra brink em uma pistinha, acho que até o fim do ano subo pra 1.72 e dai começa tudo de novo.

Bem acho que essa é uma dik interessante, pelo menos comigo funcionou

Abraço e boa sorte

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 3:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Beleza galera.

Bom vamos por partes.

1 - quero agradecer aos amigos aqui pelo espaço que permite esta imensa troca de informações. Mas antes de crucificar o chassis temos que ter em mente que todo lançamento, por mais estudo que envolva o projeto, é passivel de correções e/ou aprimoramentos. Então vamos aguardar mais informações e montagens deste chassis por aí;

2 - a avareza do chinas é uma coisa que me preocupa bastante! O óleo 1200 é insuficiente para os amortecedores. Tem que ter muito cuidado como já foi dito. Eu não usaria o 300 nem por decreto. Parece água...Muito fino!!!

3 - como já foi dito aqui também, é muito bem vindo o uso de um macho (ferramenta viu!!!) de 3mm. No conjunto vem 3: um para iniciar a rosca, o segundo para desbastar e o 3º é o de acabamento. Nem é necessário usar os três, algumas situações os dois primeiros resolvem;

4 - ainda sobre parafusos, assim como o óleo eles vêm contadinhos, CUIDADO então. Um ponto negativo aqui são os parafusos allen, muito raso a "fenda" de encaixe da ferramenta podendo ocasionar um espanado na cabeça do parafuso aí já viu!!!

5 - o que não gostei até agora deste kit foi a instalçaõ dos braços traseiros no chassis. as peças entram forçadas para dar o ângulo convergente...não achei legal isso nao!!!!

6 - o problema do esticador da correia acho que é facilmente solucionável: um espaçador entre o esticador e o chassis deve resolver o problema de tensão mas deve-se medir a deflexão da correia para calcular a espesura do espaçador a ser usado senão podemos ter uma correia super esticada..

7 - para encerrar, um paquimetro!!! isso vai facilitar a vida de quem tá montando este carro...principalmente qdo. se fala em 3,5mm, 2mm etc que são os primeiros parafusos que se monta...um nível para ver se tudo tá na altura certaé legal tb.

Uma pergunta: estas rodas jonii vc as pintou? são as do kit?

VAleu Marcelo

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 3:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 8
Fanfarraum escreveu:
e ai haylander2011 beleza, então pelo que tava vendo o SAKURA D3 ja vem com um CS bem alto se não me engano em torno de 1.85 (me corrijam se estiver errado) eu montei no meu sakura CS de 1.72 ou 1.74 não lembro agora, realmente fik bem dificil controlar no começo.

Eu lhe aconselho a abaixar esse CS para uns 1.3 ou 1.4 que dai o carro ja é mais controlado e da pra i pegando a manha e dai com o tempo quando pega mais as manhas ai sobe o CS pra 1.8 ou mais.

Bem eu fiz isso e comigo funcionou (ainda to com CS 1.32 no sakura) mas agora ja da pra brink em uma pistinha, acho que até o fim do ano subo pra 1.72 e dai começa tudo de novo.

Abraço e boa sorte

fala meu amigo, mas como faço pra baixar esse cs ??? tem que trocar alguma peça ??? ou é algo que da pra regular ??? valeu, to de saida agora pro trabalho, volto a noite, t+ .

SC8.2 VE ( CANHÃO )
STAMPEDE GRAVE DIGGER ( POCOTÓ )
DRX VE CONVERTIDO ( VIDA LOUCA )
XRAY T2 DRIFT ( ACELERO NA CURVA )

Que Deus Abençõe a todos.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 4:26 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 9
Diminuir o cs vai ter que fazer alguma gambiarra, já que as polias centrais são presas de um jeito que não da pra ficar trocando. Ou muda apenas pelas polias dos diferenciais, colocando uma menor na frente e maior a tras.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 8:56 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai galera
então para alterar o CS da para se alterar qualquer uma das polias centrais ou dos diffs, como ele usa 3 correias é bem mais dificil fazer as contas, mas o jeito mais facil é como o shiryu disse, tenta achar algum pulley maior para usar no diff de tras tipo uns 34T ou 36T ai ja facilita bastante.

Bem boa sorte ai

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 9:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caramba já está na fase de alterações!!!! E eu na montagem :(

Um outro alerta aqui é sobre a fragilidade da polia frontal, aquela branca de 38 dentes... Um vacilo e plect. Foi o que aconteceu comigo. Deu uma leve trincadinha de nada mas o suficiente para me irritar bastante.

Mas graças a Deus sem maiores consequencias. Consegui montar e reforcei com cianoacrilato. A peça ficou bem sólida!

As peças têm encaixes precisos e montam super bem. MAIS UMA VEZ CUIDADO COM OS PINOS DAS POLIAS!!!

Terminei hoje as bandejas frontais e traseiras e polias.

É isso. E vamos em frente...

Alguém com fotos dos processos de montagem?

Marcelo

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 10:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

haylander2011 escreveu:
Fanfarraum escreveu:

Abraço e boa sorte

fala meu amigo, mas como faço pra baixar esse cs ??? tem que trocar alguma peça ??? ou é algo que da pra regular ??? valeu, to de saida agora pro trabalho, volto a noite, t+ .

no caso do mst que eu comprei veio um kit com 3 possibilidades de cs, eu coloquei a mais baixa pra não iniciar já com cs muito alto

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 11:22 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Shiryu escreveu:
Diminuir o cs vai ter que fazer alguma gambiarra, já que as polias centrais são presas de um jeito que não da pra ficar trocando. Ou muda apenas pelas polias dos diferenciais, colocando uma menor na frente e maior a tras.

quando o amigo comentou sobre diminuir o cs o primeiro pençamento foi, " diminuir a polia dianteira e aumentar a trazeira" mas depois olhei bem e tem o lance das correias, que na frente seria uma trajedia pra conseguir um que ficasse boa ( porque não tem muita regulagem ) e atraz tambem aumentando o tamanha da polia fatalmente vai ter que trocar a correia tambem, ai mas uma encrenca, em resumo, VAI DAR UMA DOR DE CABEÇA SEM CONTA , então e melhor começar a aprender do jeito que ta mesmo, rsrsrsrsrs

SC8.2 VE ( CANHÃO )

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 11:28 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Marcelo Campos escreveu:
Caramba já está na fase de alterações!!!! E eu na montagem :(

Um outro alerta aqui é sobre a fragilidade da polia frontal, aquela branca de 38 dentes... Um vacilo e plect. Foi o que aconteceu comigo. Deu uma leve trincadinha de nada mas o suficiente para me irritar bastante.

Mas graças a Deus sem maiores consequencias. Consegui montar e reforcei com cianoacrilato. A peça ficou bem sólida!

As peças têm encaixes precisos e montam super bem. MAIS UMA VEZ CUIDADO COM OS PINOS DAS POLIAS!!!

Terminei hoje as bandejas frontais e traseiras e polias.

É isso. E vamos em frente...

Alguém com fotos dos processos de montagem?

Marcelo

marcelo, ai vai as fotos que postei na primeira pagina .

1) montando as bandeijas
Imagem

2) montando o montante do motor e base da frente, sistema de direção e suporte central.
Imagem

3) montando o esticador da correia trazeira e base trazeira.
Imagem

uma vista geral ate agora.
Imagem

4) colocando as polias de transmição das rodas ( eu errei a montagem, inverti as polias, a branca é na frente e a preta atras :oops: :mrgreen2: )
Imagem errada, aqui seria a branca :D
Imagem errada, aqui seria a preta :D

5) agora sim, polia correta colocada na frente e atras, eixo, coroa e correias colocadas, ja começou a parecer um carro, hehehehe
Imagem
Imagem

6) torres de amortecedoes colocadas.
Imagem
Imagem

7) suspenção dianteira e trazeira montadas e amortecedores colocados.
Imagem
Imagem

8 ) colocadas as rodas, borração da frente, uma especie de asa trazeira, postes da bolha e servo da direção.
Imagem
Imagem

9) finalmente montadão, so falta a eletronica agora e bota pra derrapar, kkkkkkkkkkk
Imagem

valeu amigo, depois que montar o seu posta fotos dele ai, beleza, t. .

SC8.2 VE ( CANHÃO )

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 11:37 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ai vai algumas fotos de hoje com a bolha.

Imagem

Imagem

Imagem

ESSA É A MELHOR DE TODAS, OLHA A CARINHA DO MEU HOMEM ARANHA OLHANDO PROS AUTOS :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Imagem

valeu gente, t+ .

SC8.2 VE ( CANHÃO )

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 29, 2012 2:37 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Já vendem a correia central né. Menos mal.

http://os.3racing.hk/products.php?products_key=5992

MensagemEnviado: Sáb Set 29, 2012 4:33 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

206source escreveu:
Já vendem a correia central né. Menos mal.

http://os.3racing.hk/products.php?products_key=5992

Devo receber todas as correias em 10 ou 15 dias.

Informaçoes do tamanho das correias.
Dianteira 138
Central 519
Traseira 183

Atenciosamente

Luis Mello

Sakura D3.
Sakura D4

Sakura Zero S
Sakura XI
Sakura Ultimate
Sakura Advance

MensagemEnviado: Sáb Set 29, 2012 5:54 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Segue foto com alguns hop-ups e Steering com mais angulo.
Mas este Steering ainda esta em testes.

Imagem

Sakura D3.
Sakura D4

Sakura Zero S
Sakura XI
Sakura Ultimate
Sakura Advance

MensagemEnviado: Sáb Set 29, 2012 10:15 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai galera, tava dando uma olhada no RCMART e vi que o pessoal ta comentando da correia central que fik frouxa.

Agora vi que a correia central é 519 dentes, vi que na RCmart tem uma correia com 516 dentes:
http://www.rcmart.com/3racing-sakx09-fr ... _1419_1467

Talvez essa de no D3. Uso essa de 516 dentes no meu SAKURA com relação pulley frente 38 e central 16 e fik show.

Abraço galera

Criar novo tópico Responder  [ 676 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 46  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas