RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1362 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 ... 91  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2012 10:14 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 26
Gvb escreveu:
Égua Carolino tu tem quantas e-maxx? montou uma revenda da Traxxas? :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Macho e-maxx eu só tenho uma!!!!!!! a outra é uma e-revo!!!!

HPI SAVAGE XS

Galera vamos participar do grupo do Rc Dunas no face!!!!!
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2012 1:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
MAARAU escreveu:
Nuno,

Essa minha slash é 4x2 e o esc dela só aguenta 3s. Eu estava andando no asfalto só testar velocidade final, nas dunas não da pra andar nessa velocidade porque vai esquetar demais.
E realmente nessa velocidade ai se acontecer algum acidente, por esperar prejuizo.

Na minha 4x4 com velineon o maximo que consegui botar foi 98,9km/h mais depois de muito trabalho :roll:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2012 4:24 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 11
FMB07 escreveu:
MAARAU escreveu:
Nuno,

Essa minha slash é 4x2 e o esc dela só aguenta 3s. Eu estava andando no asfalto só testar velocidade final, nas dunas não da pra andar nessa velocidade porque vai esquetar demais.
E realmente nessa velocidade ai se acontecer algum acidente, por esperar prejuizo.

Na minha 4x4 com velineon o maximo que consegui botar foi 98,9km/h mais depois de muito trabalho :roll:

cara o ESC ESQUENTE PORQUE TU QUERES RSRRSRS
mete uma relação menor (menos velocidade) ou mantém a velocidade e mete um cooler de computador mesmo em cima do esc, e faz a alteração para ligar direto no ESC MAL LIGAS A BICHA O COOLER de computador vai esfriar direto o esc aí não tem mais perigo de esquentar, só alterar a fiação para ligar no plug do esc e ver a voltagem do cooler que vais lá colocar porque tem que ser equivalente á bateria tipo bateria 3s 11.1volts pega um cooler 12volts rolamentado (bearings) e ve se estás colocando direito, ou seja o fluxo de vento tem que ser para a direção do esc e não tirando o ar do esc para cima, mas sim PUXANDO O AR DE CIMA FORÇANDO O AR A IR CONTRA O ESC PARA O REFRIGERAR. SE FIZERES ISSO COM UM COOLER DE COMPUTADOR GASTAS UNS 5 REAIS NO COOLER (DEPENDENDO DO TAMANHO) E RESOLVER O PROBLEMA ;) AGORA VAI LÁ E SÊ FELIZ, AÍ DEPOIS VÊS se ele fica com cut-off pelo esquentamento ou não mas com esse esquema duvido que esquente o que pode acontecer é fritares o motor... rsrsrs tens que testar e ver as temperaturas como tudo na vida, se tiver muito quente o motor mete um pinhão menor.
abraços e sê feliz.
Fala comigo lá no sábado
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 8:36 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

cravo escreveu:
FMB07 escreveu:
MAARAU escreveu:
Nuno,

cara o ESC ESQUENTE PORQUE TU QUERES RSRRSRS
mete uma relação menor (menos velocidade) ou mantém a velocidade e mete um cooler de computador mesmo em cima do esc, e faz a alteração para ligar direto no ESC MAL LIGAS A BICHA O COOLER de computador vai esfriar direto o esc aí não tem mais perigo de esquentar, só alterar a fiação para ligar no plug do esc e ver a voltagem do cooler que vais lá colocar porque tem que ser equivalente á bateria tipo bateria 3s 11.1volts pega um cooler 12volts rolamentado (bearings) e ve se estás colocando direito, ou seja o fluxo de vento tem que ser para a direção do esc e não tirando o ar do esc para cima, mas sim PUXANDO O AR DE CIMA FORÇANDO O AR A IR CONTRA O ESC PARA O REFRIGERAR. SE FIZERES ISSO COM UM COOLER DE COMPUTADOR GASTAS UNS 5 REAIS NO COOLER (DEPENDENDO DO TAMANHO) E RESOLVER O PROBLEMA ;) AGORA VAI LÁ E SÊ FELIZ, AÍ DEPOIS VÊS se ele fica com cut-off pelo esquentamento ou não mas com esse esquema duvido que esquente o que pode acontecer é fritares o motor... rsrsrs tens que testar e ver as temperaturas como tudo na vida, se tiver muito quente o motor mete um pinhão menor.
abraços e sê feliz.
Fala comigo lá no sábado
Cravo

acho q se botar um cooler de pc a baiteria vai embora ligeiro!!!!!! o consumo é alto!!!! acho q o costo beneficio ñ vale a pena... sem contar a estética!!!!!!!

HPI SAVAGE XS

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 8:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O cooler de pc nao serve tem voltagem alta d+ melhor seria por um de 5 ou 6v
Outra coisa galera aqui temos varias pessoas de estilos e desafios diferentes para seus carros
Entao nao vamos julgar oque o outro quer fazer
Se vc quer correr corra quer andar devagar ande :bleh:
Isso aqui e igual a bunda cada um tem a sua e faz o quer com ela :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 11:28 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

FMB07 escreveu:
O cooler de pc nao serve tem voltagem alta d+ melhor seria por um de 5 ou 6v
Outra coisa galera aqui temos varias pessoas de estilos e desafios diferentes para seus carros
Entao nao vamos julgar oque o outro quer fazer
Se vc quer correr corra quer andar devagar ande :bleh:
Isso aqui e igual a bunda cada um tem a sua e faz o quer com ela :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

se ele colocar um de 5v ou de 6volts com uma bateria de 11.1 volts será que não vai queimá-lo com os picos de corrente ???
daí eu ter sugerido um de 12 para trabalhar com folga e não queimar, daí a minha sugestão mas se acha que não funciona e será melhor um de 5volts ou de 6v só esto pensando em o cooler trabalhar com folga pois a alta voltagem da bateria 11.1 volts se não irá queimar o cooler até porque o cooler andará com o dobro da voltagem se tiver essa voltagem, mas posso estar errado... o tempo o dirá.
abraços
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 1:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nao tem pico de corrente pois o fan deve ser ligado no receptor ou no caso do vxl-3 e HK no na saida de corrente que trabalha sempre com 5v
A corrente do receptor e controlada e travada direto em 5v vc ate pode modificar para mais so que tem ver que todos os servos (salvo os ultra ) e componentes eletricos sao de 5 a 5,5v como leds fans servos
Nos meus carros todos eu regulo em 6v mais nunca mais q isso para nao queimar os servos
Nao se liga fan direto na saida ou entrada de bateria pois ele vai desviar a corrente e assim consummit muito que era pro motor
Isso e fisica pura a corrente eletrica como a agua procura o caminha mais facil pra percorrer

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 10:11 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

FMB07 escreveu:
Nao tem pico de corrente pois o fan deve ser ligado no receptor ou no caso do vxl-3 e HK no na saida de corrente que trabalha sempre com 5v
A corrente do receptor e controlada e travada direto em 5v vc ate pode modificar para mais so que tem ver que todos os servos (salvo os ultra ) e componentes eletricos sao de 5 a 5,5v como leds fans servos
Nos meus carros todos eu regulo em 6v mais nunca mais q isso para nao queimar os servos
Nao se liga fan direto na saida ou entrada de bateria pois ele vai desviar a corrente e assim consummit muito que era pro motor
Isso e fisica pura a corrente eletrica como a agua procura o caminha mais facil pra percorrer

foi por isso q eu disse q o cooler de cpu ñ ia dar certo... por ser 12 volts e como vc teria q ligar no receptor, ele rodaria com menos da metade da potencia, ou seja, ia só gastar bateria e ñ vai refrigerar nada... acho q nada melhor do que o cooler q foi desenvolvido pra quilo... alem de ter os encaixes apropriados, ele foi dimensionado pra aquela voltagem específa, ao meu ver existem coisas que nos permitem adptações, eu inclusive apoio essa iniciativa, mas outras ñ, pricipalmente no que diz respeito a parte eletrica e eletronica... nada é melhor doq vc usar algo q já foi testado e q vc tem certeza q ñ vai lhe dar dor de cabeça!!!!!!!!
è bem como Flavim disse, isso é q nem bunda! cada um tem a sua!!!
Respeito a opinião de todos, mas essa é a minha!!!! :drinks:
Valeu Meu povo!!!!

HPI SAVAGE XS

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 1:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

juniorcarolino escreveu:
FMB07 escreveu:

foi por isso q eu disse q o cooler de cpu ñ ia dar certo... por ser 12 volts e como vc teria q ligar no receptor, ele rodaria com menos da metade da potencia, ou seja, ia só gastar bateria e ñ vai refrigerar nada... acho q nada melhor do que o cooler q foi desenvolvido pra quilo... alem de ter os encaixes apropriados, ele foi dimensionado pra aquela voltagem específa, ao meu ver existem coisas que nos permitem adptações, eu inclusive apoio essa iniciativa, mas outras ñ, pricipalmente no que diz respeito a parte eletrica e eletronica... nada é melhor doq vc usar algo q já foi testado e q vc tem certeza q ñ vai lhe dar dor de cabeça!!!!!!!!

è bem como Flavim disse, isso é q nem bunda! cada um tem a sua!!!
Respeito a opinião de todos, mas essa é a minha!!!! :drinks:
Valeu Meu povo!!!!

Concordo plenamente já vi que em bunda todo mundo é entendido menos eu RSRSRSRS ainda tou começando a aprender...
Bom falando agora sério, Flavim tem toda a razão e concerteza mais experiência que eu nesse sentido, eu como gosto de gatos, ia ligar direto na bateria, mas dessa forma é bem melhor e é a mais correta de todas.
Agora Flavim, vê aí se consegues levar o cartão de programação da castle creations para dar uma incrementada no meu esc da mamba max pro e fazer o meu wraith mais feliz ainda... kkkk
abraços e até sábado, desculpem pelo erro do cooler...
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:59 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hoje tem inalguração da e-maxx

HPI SAVAGE XS

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 9:50 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Galera cade as fotos ou videos desse sabado?? nao teve? nem da inalguração da e-maxx?

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 11:10 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Teve ums videos falta so a galera postar

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 2:46 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pessoal demorei mas ai vão alguns videos!!!!!

Essa ai é minha e-maxx... demorou mais valeu a pena!!!!!!!

HPI SAVAGE XS

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 4:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Beleza esses videos Carolino. Esse sabado foi muito massa, a galera esta cada vez maior. :drinks: Quem tiver mais videos do sabado postem ai.

MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 5:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Dei valor kkkkkkk So da doido ai kkkkkkkkk

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1362 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 ... 91  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas