RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 8:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2006 6:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Povo, acho que voces estão girando lâmpada a toa.

Na boa, em geral correr de eletrico é barato, uma formula ou um mini são carros baratos, pra se andra de latinha não precisa muita coisa.

Exemplo Meu mini (SLK) é original de caixa, gastei uns 30 reais em acessórios, o resto foi só peça de plastico que quebrou e troquei, imagino ter participado de todas as corridas de mini que rolaram até hoje e peguei segundo lugar em todas. Motor ? o original que veio no kit, o carro tá é bem acertado porque cansei de andar com ele.

Formula: comprei uma HPI usada no estado em 2003 e devo estar no meu terceiro latinha desde então, sempre foi um carro competitivo, vendi e troquei por uma tamyia mais barata porque não achava eixo pra HPI e continuou sendo competitiva.

Baterias razoaveis são essenciais de resto, pra andar de latinha tudo o de mais simples funciona.

Sou duro, sempre corri com orçamento justo (tentei me enfiar no mundo de combustão a alguns anos atras e não deu pra sustentar porque aí o custo é alto)

Acredito pra pra andar bem num brasileiro de 4x4 a coisa aperta um pouco porque é o top do top eletrico, e aí tem que apertar mesmo , senão não faria sentido.

Prova de que equipo não faz tanta diferença é que na primeira de formula stock que rolou, quem andou forte foi quem tinha os motores mais fracos.

Resumindo, ta cheio de opções pra andar, cada vez tem mais, a custos bem razoaveis... o que não tem peça aqui com um cartão internacional e um pouco de paciencia se acha fora... ta cheio de coisas usadas interessantes pra vender....

Quem ta a fim de andar anda, não fica "Girando Lampada" e dando desculpa...

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 23, 2006 7:58 pm 
Novo no Fórum

correr de eletrico é barato???

brincar de eletrico é barato.............

competir de eletrico seguindo mesmo q de longe o q sai de novidade la fora é mto mais caro q qqer categoria.............

1/10 190mm
1/12 GTP

essas são na minha opinião categorias de competição......sejam stock, mod, 23T ou 19T........

1/10 190mm não é top em lugar algum, mto menos com motor stock ou 19T..............na modified é a 2ª categoria do r/c eletrico...........

1/12 modified é a F1 do eletrico.........

não há nada de demais em 1/10 190mm com motor stock..........pra mim seria a categoria mais baixa pra qualquer um começar........mas aqui tratam como algo de elite como se fosse algo q requer experiencia, equipamento de ponta e grana..........

não requer nenhum desses 3...........qqer novato começa andando de stock em qqer lugar do mundo, qqer bateria de boa capacidade anda bem de stock, mesmo as matched especiais pra stock sao as mais baratas pq são refugo das selecionadas pra modified.....e grana não precisa, motor stock é o mais barato q existe, os q gastam menos carvão, os q pedem menos manutenção e por serem motores de performance limitada são os q consomem menos pneu, vida util da bateria e os q menos desgastam partes criticas dos carros (rolamentos, universais e diferenciais).........

se isso é categoria top ai realmente eu paro por aqui pq não quero mudar a forma de pensarem.........so afirmo q são poucos q pensam assim e q pensam ao contrario do restante do mundo..........

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 24, 2006 7:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Cesar, eu não to falando do resto do mundo, to falando aqui de SP atualmente.

1/12 ainda nem existe, nem 190mm modified.

Temos corridas esporadicas de formula mini ou 4x4 eletrica stock.

Das 3 a mais cara é a 4x4.

Citei o 4x4 como a mais cara pois como é o mais organizado e rolando a mais tempo acho que é onde o nivel de equipos está mais alto, logo demanda mais investimento.

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 24, 2006 8:28 pm 
Novo no Fórum

vc não pegou a mensagem.............

me permita ser bem claro e por favor não quero q ninguem entenda como ofensa...........

formula, mini, caminhaozinho, akelas bolhas GT da tamiya........isso não é categoria de r/c...........

categoria de pista é 1/10 190mm e 1/12............

a categoria mais pé-de-boi é 1/10 190mm stock com pneus de borracha.........e isso aqui esta sendo considerando top..........

respeito o gosto e a brincadeira da turma, mas isso é brincadeira e não competição.........

a categoria, pelo menos o q eu considero ser uma, mais barata pra r/c eletrico é 1/10 190mm stock com pneus de borracha.........
e acredito q essa deveria ser a tal categoria unica q todos idealizam.........algo mais evoluido seria com motores 19T ou até mesmo modified, porem modified eu admito q é caro e mais do q isso exige do piloto conhecimentos reais acerca de um motor ou necessita de gente q o faça, o q eu não considero q tenha no brasil.........

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 24, 2006 8:37 pm 
Novo no Fórum

gostaria de lembrar q tb no RJ o pessoal esta evoluindo em cima da categoria 1/10 190mm.............

e com um progresso bem mais notavel do q aqui em Sampa diga-se de passagem..........considerando q la não ha pista particular, loja, absolutamente nada........so tem um grupo e a vontade de organizar uma competição baseada em parametros q eu particularmente considero primordiais.......

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2006 11:10 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Salvadori Racing escreveu:
vc não pegou a mensagem.............

me permita ser bem claro e por favor não quero q ninguem entenda como ofensa...........

formula, mini, caminhaozinho, akelas bolhas GT da tamiya........isso não é categoria de r/c...........

categoria de pista é 1/10 190mm e 1/12............

a categoria mais pé-de-boi é 1/10 190mm stock com pneus de borracha.........e isso aqui esta sendo considerando top..........

respeito o gosto e a brincadeira da turma, mas isso é brincadeira e não competição.........

a categoria, pelo menos o q eu considero ser uma, mais barata pra r/c eletrico é 1/10 190mm stock com pneus de borracha.........
e acredito q essa deveria ser a tal categoria unica q todos idealizam.........algo mais evoluido seria com motores 19T ou até mesmo modified, porem modified eu admito q é caro e mais do q isso exige do piloto conhecimentos reais acerca de um motor ou necessita de gente q o faça, o q eu não considero q tenha no brasil.........

Ok entendido, questão de gosto e isso não se discute.
Mas pra mim é a mesma coisa que falar que automobilismo é só formula 1, Uma speed 1600 por exemplo não conta.

Na verdade eu gosto da competitividade de uma categoria, seja uma formulinha, um Mini, um 4x4 eletrico ou 1/8 combustão... é que so me meto onde sei que conseguirei ter um equipo competitivo...

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2006 6:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal,

desculpe mas não resisti em dar minha opinião. Categoria de base é viável sim, porém o que tem que ser levado em consideração que, ao se fazer campeonatos de 10 categorias distintas a coisa enrola mesmo.

Tem problemas de datas pois muitos campeonatos, ou se tem prova toda semana, ou se tem campeonatos com menos etapas.

Tem o problema de custo que não adianta que por mais que se nivele por baixo, todos irão querer ser competitivos, logo se gasta mais dinheiro sim.

Logo para se criar uma categoria de base, na minha opinião, teria que primeiramente algo tivesse referência no exterior, nesse ponto concordo com o Salvadori 190mm ou 1/12. Após a escala se definiria o motor, 27T, 23T 19T ou modified.

Devido as dificuldades de mod aqui, acredito que Stock poderia ser adotado, e na minha opinião Stock é 27 voltas, não é pq tem bucha em vez de rolamento que é stock.

A bateria nao vejo o pq mexer, umas vez que desde uma 3300 até um 4800 irão aguentar 5 minutos e pronto.

Feito isso acabou, nada do resto, quem quizer se divertir com outras categorias nada contra, mas o que seria de competição seria essa e pronto. Assim se marcarem de andar de helicóptero até sem problemas, mas não seria um campeonato, dessa forma o que mais se investiria é nessa categoria, e sem investimento não exite categoria.

Bom essa apenas é a minha opinião...

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2006 7:38 pm 
Novo no Fórum

exatamente...........

eu falo COMPETIÇÃO...........

automobilismo está cheio de "categorias" q na verdade são hobby pra quem pratica........

aqui no país competiçao mesmo é só STOCK CAR mesmo.......é a mais cara do país mas tb aposto q é a q tem mais participantes.............

e pq? pq da o doce gosto da turma andar junto...........mesmo q os 3 ou 4 q atropelam vão atropelar sempre, os outros 40 q vem atras viram tempos mto proximos........

isso em r/c so é possivel com motores e pneus handout, e claro, considerando q os pilotos tenham carros, speeds e baterias relativamente bons..................

so q eu acho primordial acompanhar a evolução das coisas................por exemplo li q teve corrida de oval q foram compradas baterias 1800 pra td mundo usar................td bem q a ideia é fazer barato, mas pô, mais barato do q já é o carro q td mundo tem ha anos, motor latinha, etc.........ainda utilizar bateria com capacidade q era canhão há 8 anos ou se bobear mais..........

dessa forma o eletrico realmente a coisa mais barata em materia de r/c..........so q tem gente q tem equipamento novo e q não anda devido a essas limitações............e outros q tem e so usam qdo tem brasileiro ou qd vao pra curitiba............

ai vc pega e ve os campeonatos de 1/10 200mm nitro............alem do paulista tem o campeonato de sto andre com um bom nivel.........td mundo com equipamento de ponta e podendo usar o q tem.............

pensem em quem ta entrando no eletrico agora..............é improvavel q alguem queira uma formulinha, um mini, etc......ao inves de um xray t2.....um yokomo bd.....um HB cyclone...............ai o cara desanima pq vai gastar grana pra não correr ou pra andar sozinho e entao pega um nitro, q inicialmente é mais barato comparando equipamento moderno de ambas as classes, e anda com um monte de gente, tem N opções de campeonato caso queira competir, etc, etc...........

o cenário do eletrico não é convidativo pra novatos..............e td mundo sabe q se não renovar o grupo o hobby acaba...............ja pararam eu, badinha, pikapau.....não por abandono mas sim por motivos, o meu em particular é trabalho pq se qu fosse viver se r/c eletrico eu infelizmente morreria de fome e no nitro não.........

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2006 7:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Cesar para pra pensa no que vc ta falando... se é assim como vc pensa, qqr coisa no Brasil é brincadeira...

Se TC é a categoria mais pé de boi, pq até um tempo atrás existia Mundial de mini e de Fórmula organizado pela Tamiya com centenas de incritos e com seleção na base da eliminatória?

Como o Guto disse, Speed 1600 num é categoria só pq é fusca? Qqr coisa que tenha gente querendo se organizar e se divertir, seja mini, formula, dragster, oval, carrinho de fricção ou futebol de botão, é uma competição, pela própria definição da palavra.

Se vc acha que no Brasil tem capacidade de termos corridas de "categorias", pq num existe nenhuma além dos caras de Curitiba e de SP que correm de vez em qdo?

Aceite a realidade de que por aqui as coisas não são como no resto do mundo... se vc pensar, o mundo que é como é e nós q somos o resto...

Equipamento faz diferença sim, mas tudo tem uma relevância... essa de o cara ser o melhor faz ele sempre ganhar num é bem assim, se fosse assim atualmente o Schumacher ganhava até de Minardi... Motor, pneu e bateria são sim importantes, não isoladamente, mas no conjunto... e geralmente quem tem um motor bom, vai ter bateria e pneu bom também.

Claro que se o cara é bom, já um grande passo, mas se tiver um carro forte ai ajuda mais ainda.

Concordo que Formula, Mini são baratos, mas comparados, 4x4 é sim bem mais caro mesmo stock. Eu ja corri de tudo que é coisa que se tem pra correr onroad e digo que o preço, pra realidade que temos, é fator definitivo.

Qto a história das baterias 1800, não foi para baixar custo, mas para ter um nivelamento nas baterias para uma categoria específica, que é Corrida Longa (noturna ou não), por questão de organização e controle de pitstops, nada mais... não foi uma tentativa de voltar no tempo, foi uma solução para a questão.

Eu não corro mais de 4x4, tenho 4 carros completos aqui, vi que não ia mais pra frente a +/- 1 ano tras e voltei a andar de RWD, pois pra mim é mais legal, me divirto do mesmo jeito e não torro a grana q torrava na época que corria de 4x4. Hoje é uma complicação sem igual marcarem uma corrida de 4x4, ficam dias discutindo regulamento e mal tem 10 caras pra correr...

Não venha dizer como se o Nitro hj fosse o maior esporte do Brasil, pq tá tão mal das pernas qto o eletrico e vc sabe disso... num sei como ainda existe Paulista e Brasileiro de nitro...

E qto ao Mansell ele é um puta piloto, se não fosse bom ele não teria tido o sucecsso e a fama que tem hj. :o

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2006 8:32 pm 
Novo no Fórum

começando pelo automobilismo..........é mto mais amplo do q modelismo portanto a palavra categoria não se enquadra pra dizer o q é ou não é de fato categoria.............sobre competiçao continuo com a mesma opiniao.....so há a stock car........considerando td q gira em torno da categoria, e levando-se em conta q é automobilismo, é a mais profissional, tem um chassi desenvolvido, um motor so pra eles.........é outro papo..........

so vou te contradizer nessa parte qto ao cara ser bom e andar na frente sempre.........a stock car é td igual......por isso quem é bom ganha do mesmo jeito, so q o ruim, ao contrario da minardi q leva 3 segundos na cabeça, toma so 0,5segundo e ai a satisfação de todos é promovida ainda q o ruim sempre infalivelmente chegue atrás do bom.......... isso não vale pro schumacher andando de minardi pq existem todos os outros carros do grid q sao mecanicamente superiores.......na stock car não, td mundo usa mesmo motor, tem 3 opções de pneu e a qtidade é restrita, chassi é igual, carroceria escolhe o modelo, enfim é td igual........a rede globo tem a mania de enaltecer os resultados das tomdas de tempo da stock car...........vejam só.......todos os pilotos fecharam os tempos com diferença na casa de menos de 1 segundo..................doce ilusao.......quem ta la atras chega atras o ano todo (salvo exceções obvias de azar, zica, acidente, afinal corrida é corrida) e quem anda na frente ta sempre ali..................o campeonato foi decidido na ultima etapa por um milagre (obrigado a sto expedito pela graça de ver o caca bueno perder alcançada), e mesmo assim ficou entre 2 pilotos..............os resto la atras..........e isso pq é a mais competitiva.........

pra finalizar, qto ao mansell, a fama é consequencia da maquina q ele pilotava..........comparando com um grosso q nem o rubinho é pra pilotar F1 ele era puta piloto mesmo..........mas pra mim ele foi algo do tipo um camelo q so bebe agua perrier.......queria ver andar com um chassi de nivel medio, como mto piloto provou ser bom andando na ponta com um desses........

qqer lugar tem capacidade de organizar corridas de "categorias", ou falando mais bonito campeonatos de alguma classe homologada pela IFMAR ou ROAR ja q nos EUA eletrico é o forte do r/c........

as coisas aqui realmente não sao como no resto do mundo........no resto do mundo tem 1/10 mod, 19t, pneu de espuma, 1/12 mod, 19t.....oval mod, 19t............corridas com 700 inscritos.....

eu me contentaria até com 1/10 190mm stock e um grid de 20 pra começar......é so isso.........o resto do mundo anda com dezenas de outras coisas q eu sei q aqui não rola............

o 1/10 nitro não é o maior esporte do brasil, agora de automodelismo é de longe o maior........tem campeonato aqui em Sampa (sao jose, sto andre, paulista, piracicaba/bauru, jundiai), no RJ, ES, PR, RS, DF.......
o paulista teve media de 30 pilotos por etapa, sto andre menos, mas sempre grids cheios.........o brasileiro teve quase 50 inscritos onde acho q 40 efetivamente participaram...........
todas essas foram as melhores edições de campeonato de 1/10 200mm q ja teve no r/c brasileiro.........não por opinião ou por nivel tecnico, mas falo de presença de publico............

nunca se competiu tanto de 1/10 200mm então não esta definitivamente em decadencia.........

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2006 8:56 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

"palavra categoria não se enquadra pra dizer o q é ou não é de fato categoria"... bom acho nem preciso comentar...

e lembre-se que o maior público no Brasil não é da Stock, mas da Truck, que eu pessoalmente acho um absurdo alguém gostar de ver uma tranqueira feita pra puxar carreta se batendo a 180 por hora e acabando com o piso dos autódromos do país, mas isso nao vem ao caso.

qto ao resto, eu concordo com vc perfeitamente que no caso da Stock Car os caras bons andarem sempre na frente... os carros são todos iguais, no caso todos a mesma merda pq o chassi é um lixo e só tem motor pra empurra... mas ai que eu quero chegar... só andam sempre na frente pq é tudo igual e o diferencial é um só: o piloto... se fosse diferente, tivesse carros diferentes, com certeza teria cara bom com carro ruim que nao ia andar bem, e teria cara bom com carro melhor q ia ganhar sempre, pq teria dois diferenciais: carro + piloto... q é onde eu quero chegar no modelismo...

voltando ao mansell.... se ele fosse ruim como vc diz, acho q não teria conseguido um terceiro lugar no seu 7° GP, com um carro que não era competitivo (lotus 81B, que ficou em setimo no campeonato de construtores), alem de muitos outros fatos...

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2006 9:04 pm 
Novo no Fórum

realmente não precisa comentar pq eu errei o q eu ia escrever......ahuahuahahuahuaha

eu ia escrever q a palavra categoria não serve pra dizer SE É e não QUE É.........

não mencionei o pyblico da stock car, mas sobre TRUCK realmente é a coisa mais ridicula q tem.......caminhao foi feito pra carregar baú e não pra apostar corrida.............

e o mansell é horroroso e pronto hauahahaha...........quem era bom foram o 1º e 2º dessa corrida q vc disse.........hauahuuahaha

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2006 9:12 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

ahahahahahahahah boooa...

de quem sera q foi a brilhante ideia de coloca um caminhao pra andar em pista?? esse merece um Troféu Joinha ahahahahah

quem ganho a corrida do Mansell foi o nosso hermano Carlos Reutemann e os segundo foi o Laffite.

no momento o q eu quero é q tenha gente andando de qqr coisa de rc pra manter o hobby vivo...

Título:
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2006 1:16 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Humm...tive que comentar...

acho que a categoria base seria a stock 27t, não vejo o porque do pessoal andar de latinha ao invés de investir um POUCO mais e pegar um stock 27t.......

Já vi Latinha sendo vendido por 70 pratas !!!!! que magavilha ! aahahah

Enquanto isso paguei 120 com o Salinet em um Stock 27t Preparado "vide assinatura" um ótimo motor... pq o cara que vai correr não segura ou até mesmo parcelar 120 pratas e sentir um pouco mais de velocidade? A pessoa que entrar no Hobby e ver um rc com latinha andando acho que ele irá pensar duas vezes em pegar esse eletrico...e acabará pegando um a combustao usado..que vc acha aí por 400..500 pratas

Acho que 4x4 a única despesa dele seria a troca das correas que em media custa 30 pratas e as peças que vão quebrando..."isso acontece normalmente e 4x2". Eu nao tenho esse problema pois o meu é Cardã ;)

O pessoal em SP la do Blog Zangoes tem uma puta pista de carpete.....ahhhhhhh se podesse andar la ! com certeza iria tirar ao maximo daquela pista.

Agora o rc no Rj esta voltando..... olhem na foto qts carros no Grid....e teve algumaS pessoas que nao tiveram a oportunidade de ir.

A única regra estabelecida foi ser usado motores 27t tanto faz ser preparado ou não..... não se teve muita difereça na tomada de tempo....nesse dia foi muito competitivo !

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Título:
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2006 11:03 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

o pq do latinha ja foi discutido varias vezes.... não é pra andar de 4x4 latinha, mas de formula... 4x4 anda de que quiser, quem faz o regulamento é o pessoal que corre, não a pista alias.

anos e anos de experiencia ja se mostrou que o latinha nos formulas é o melhor custo/diversão, não dá manutenção, todo mundo usa motor igual e o carro anda bem sim, é só ver qqr corrida nossa de formula. se tão vendendo latinha a 70 conto é pq tem gente q compra, pq sempre foi vendido a menos de 50 conto...

acho q vc se enganou qdo disse que se alguem ve um latinha andando num vai querer comprar um, pois nos ultimos dois anos o que mais se vendeu de kit eletrico foi formula e mini só por causa das nossas corridas de latinha no Jaguaré e na LeMans, e isso é fato com números para confirmar.

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas