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MensagemEnviado: Sáb Dez 29, 2007 10:05 pm 
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Andei hoje com o bruxa, me surpreendeu pela força, mesmo sendo um SS 5800. Realmente muito forte, com um runtime maior e o motor frio (50° no final do pack). Mas creio que tenha uma explicação para o surpreendente desempenho do bruxa.
Quando peguei ele eu abri o motor pois um rolamento estava sujo. Hoje, pesquisando sobre os rotores opcionais da Novak que o Paulo mencionou, descobri que o que está em meu motor não é o original que vem no motor, mas um rotor mais forte, que vem num kit de upgrade da Novak, pois deve ser mudada também o front endbell que vem com um rolamento maior (nas fotos, esse kit da Novak e o rotor original).


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MensagemEnviado: Sáb Dez 29, 2007 10:21 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Andei hoje com o bruxa, me surpreendeu pela força, mesmo sendo um SS 5800. Realmente muito forte, com um runtime maior e o motor frio (50° no final do pack). Mas creio que tenha uma explicação para o surpreendente desempenho do bruxa.
Quando peguei ele eu abri o motor pois um rolamento estava sujo. Hoje, pesquisando sobre os rotores opcionais da Novak que o Paulo mencionou, descobri que o que está em meu motor não é o original que vem no motor, mas um rotor mais forte, que vem num kit de upgrade da Novak, pois deve ser mudada também o front endbell que vem com um rolamento maior (nas fotos, esse kit da Novak e o rotor original).



Hehehe....eu acho então que esse motor já foi meu, pergunta ao marcelo se ele comprou do carlos do RJ.

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 12:47 am 
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Ê mundin pequeno, sô!

x-mad escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Andei hoje com o bruxa, me surpreendeu pela força, mesmo sendo um SS 5800. Realmente muito forte, com um runtime maior e o motor frio (50° no final do pack). Mas creio que tenha uma explicação para o surpreendente desempenho do bruxa.
Quando peguei ele eu abri o motor pois um rolamento estava sujo. Hoje, pesquisando sobre os rotores opcionais da Novak que o Paulo mencionou, descobri que o que está em meu motor não é o original que vem no motor, mas um rotor mais forte, que vem num kit de upgrade da Novak, pois deve ser mudada também o front endbell que vem com um rolamento maior (nas fotos, esse kit da Novak e o rotor original).



Hehehe....eu acho então que esse motor já foi meu, pergunta ao marcelo se ele comprou do carlos do RJ.

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 12:53 am 
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Helvio Lagares escreveu:
Ê mundin pequeno, sô!

x-mad escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Andei hoje com o bruxa, me surpreendeu pela força, mesmo sendo um SS 5800. Realmente muito forte, com um runtime maior e o motor frio (50° no final do pack). Mas creio que tenha uma explicação para o surpreendente desempenho do bruxa.
Quando peguei ele eu abri o motor pois um rolamento estava sujo. Hoje, pesquisando sobre os rotores opcionais da Novak que o Paulo mencionou, descobri que o que está em meu motor não é o original que vem no motor, mas um rotor mais forte, que vem num kit de upgrade da Novak, pois deve ser mudada também o front endbell que vem com um rolamento maior (nas fotos, esse kit da Novak e o rotor original).



Hehehe....eu acho então que esse motor já foi meu, pergunta ao marcelo se ele comprou do carlos do RJ.


Pô, tu tá com um motoralho na mão, esse bichinho tá com o induzido sintered bonded dos velociti...fico feliz, bom proveito...só confere aí pq pelo uso, já deve estar perto da hora de trocar o rolamento dianteiro, desde que montei esse motor, acho que ninguém trocou

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 12:58 am 
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Tô aproveitando!
Ele tá mais forte do que um Orion Evolution V2 9t meu, que era até então o meu motor mais forte.
Cara, realmente me surpreendeu, eu esperava um motor mais fraco, minha intenção era colocar ele num pan-car depois, mas vai ficar no T2 agora.
Ia pegar um Mamboso, mas vou adiar esse plano por um tempo e investir em outros itens.

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 1:02 am 
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E sobre o rolamento, ele estava meio ruim quando peguei, mas antes mesmo de colocar ele no chassi eu desmontei o rolamento e dei um trato, ficou jóia.
E aproveitei e tirei uma folga que tinha, não tinham arruelas suficientes no rotor, ele ficava meio que jogando, mas agora tá redondinho.

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 1:03 am 
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esse ss5800 ficou forte mesmo...pra melhorar ele, só trocando o rotor pelo novo nickel plated 13mm e mesmo assim, só melhora o freio.

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 1:07 am 
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Se vc tb puder trocar os rolamentos por cerâmica tb seria uma boa

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 1:17 am 
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Helvio Lagares escreveu:
E sobre o rolamento, ele estava meio ruim quando peguei, mas antes mesmo de colocar ele no chassi eu desmontei o rolamento e dei um trato, ficou jóia.
E aproveitei e tirei uma folga que tinha, não tinham arruelas suficientes no rotor, ele ficava meio que jogando, mas agora tá redondinho.


cuidado pra não enforcar ele, é bom deixar um pouco de folga.

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 11:57 am 
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x-mad escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
E sobre o rolamento, ele estava meio ruim quando peguei, mas antes mesmo de colocar ele no chassi eu desmontei o rolamento e dei um trato, ficou jóia.
E aproveitei e tirei uma folga que tinha, não tinham arruelas suficientes no rotor, ele ficava meio que jogando, mas agora tá redondinho.


cuidado pra não enforcar ele, é bom deixar um pouco de folga.


Explica o "enforcar" melhor.
Seria isto? Eu coloquei mais arruelas para o rotor ficar mais justo, mas ainda tem um jogo de, no máximo, 1/2 mm, que é o normal, creio eu.

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MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2007 12:57 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
x-mad escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
E sobre o rolamento, ele estava meio ruim quando peguei, mas antes mesmo de colocar ele no chassi eu desmontei o rolamento e dei um trato, ficou jóia.
E aproveitei e tirei uma folga que tinha, não tinham arruelas suficientes no rotor, ele ficava meio que jogando, mas agora tá redondinho.


cuidado pra não enforcar ele, é bom deixar um pouco de folga.


Explica o "enforcar" melhor.
Seria isto? Eu coloquei mais arruelas para o rotor ficar mais justo, mas ainda tem um jogo de, no máximo, 1/2 mm, que é o normal, creio eu.


Tá bom de folga

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MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2008 5:47 pm 
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Ontem tivemos o Paulista de Stock (motor de 5xxxKv).
Após no ano passado o Sistema Castle Creations se mostra superior ao Novak, ontem mostrou ser superior ao LRP também. Vamos esperar a próxima etapa para ver se essa primeiro impressão é uma apenas impressão ou é real;

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MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2008 2:46 pm 
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Fala pessoal.........

Alguém sabe se o mamba 5700kv pode ser usado com 4 células NiMH ?

Valeu,
Cláudio


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MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2008 3:19 pm 
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prcg escreveu:
Ontem tivemos o Paulista de Stock (motor de 5xxxKv).
Após no ano passado o Sistema Castle Creations se mostra superior ao Novak, ontem mostrou ser superior ao LRP também. Vamos esperar a próxima etapa para ver se essa primeiro impressão é uma apenas impressão ou é real;


Com certeza..até pq no passado, a novak publicou uma tabela errada de Kv.....kkk...eles corrigiram a tabela À uns 2 meses, o 5800, na verdade roda a 5000 kv...Hoje o melhor motor dentro do regulamento de vcs deve ser o 6.5 light, roda a 5900 kv e têm 10% a menos de peso
que os demais e já tem o kit sintered instalado...se eu tiver a oportunidade de algum dia ter o prazer de andar com vcs aí em SP, essa seria a minha opcão de motor.

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