Pessoal segue prévia do regulamento, cópia do ano passado com algumas alterações que criamos durante o nosso campeonato, comentem, falta arrumar o número de etapas e datas. Depois abro um tópico.
CAMPEONATO GALPAS RACING 2012 - 70T
REGRAS
Categoria
2WD – Motor 70T
Etapas - x etapas com início em maio e término em novembro de 2011. Datas: - 1° etapa – 19/05/2012. - 2° etapa – xx - 3° etapa – xx - 4° etapa – xx - 5° etapa – xx - 6° etapa – xx - 7° etapa – xx - 8° etapa – xx - 9° etapa – xx - 10° etapa – xx
Tragam suas pilhas carregadas, chassis regulados e pneus novos, pois serão prejudicados caso atrasem. Este ano o Schedule será rigoroso e não ficaremos aguardando baterias carregando, troca de suspensão, etc.
Qualifying - haverá 1 (uma) bateria de qualifying de 6 (seis) voltas para cada piloto sozinho na pista; - a ordem de entrada na pista será definita por sorteio; - o pole position será o piloto que fechar a volta mais rápida dentre todos, seguido pelos demais e formando o grid; - o tempo obtido no qualifing será usado como critério de desempate na formação dos grids de largada das finais e respecagem.
Posição/espaço de pilotagem - os pilotos poderão escolher a posição no “espaço para pilotos” em ordem de grid.
Corrida - cada corrida respeitará o grid formado no qualifying, impreterivelmente; - cada piloto terá 5 (cinco) minutos entre o qualifying e a corrida para se posicionar no seu devido lugar (dos pilotos) e o carro na pista, ligado, no seu devido lugar no grid – um aviso sonoro será emitido 2 minutos antes da largada; - no caso de impossibilidade de algum piloto competir por problemas técnicos, seu lugar no grid ficará vazio, e os demais não avançarão uma posição no grid de largada; - cada corrida terá duração de 40 voltas; - no caso de capotagem e/ou impossibilidade de continuar, ou ainda se o carro estiver obstruindo a pista, teremos um auxiliar para arrumar os veículos envolvidos e desobstruir a pista; - O sentido da pista será alternado entre “normal” e “invertido”, sendo a primeira etapa no sentido "normal"; - A etapa terá um qualifing, corridas de classificação, repescagem e final com 6 (seis) carros; - O número de corridas de classificação, e repescagem, bem como a quantidade de classificados para as finais serão decididas na abertura da etapa, de acordo com o número de inscritos, de forma que todos os competidores participem do mesmo números de corridas.
Pontuação
- para os 6 primeiros de cada etapa: 1° - 10 ptos; 2° - 6 ptos; 3° - 4 ptos; 4° - 3 ptos; 5° - 2 ptos; 6° - 1 ptos;
- 1 ponto para o pole position
- 1 ponto para o piloto que fizer a volta mais rápida da etapa, durante as corridas (exceto qualificação).
1 - Motor
- 2WD 70T – cada piloto deverá apresentar seu motor 70T original, sem nenhuma modificação e sujeito a desqualificação do evento. Não haverá motor mono-marca, podendo, de acordo com o desejo e set up do piloto, optar por qualquer motor, desde que seja 70T.
2 -PCB
- para ambas as categorias será permitido o uso de PCB´s Kyosho, Firelap e Iwaver, sendo que todas elas deverão ser originais, sem sinais de alteração nos fet´s (mesmo que seja 1x1).
3- Chassis - 2WD PN70T – poderão usar chassis de 86 a 98 mm e nas configurações MR01, MR015, MR02, MR03, ASF 2.4ghz, Firelap e Iwaver. - Os participantes do campeonato 2011 deverao utizar chassis com wb 90mm ou menor.
4- Bolha - todas as bolhas Kyosho/Firelap/Iwaver poderão ser usadas, respeitando os limites de W/B descritos no item “chassis”; - as bolhas poderão receber alteração na altura dos clips, somente; - toda e qualquer alteração na bolha com exceção do item acima será impedida de uso na qualificação e corrida; - não serão permitidas bolhas extra leves, com diminuição de material/peso, lexan e matérias primas semelhantes; - não será permitido o uso de bolhas VDS.
5- Rolamentos
- para ambas as categorias o jogo de rolamentos é livre, inclusive marca, qualidade e geometria.
6- Baterias
- 2WD 70T - somente 4 unidades de baterias AAA no chassis; - somente baterias Alkaline, Ni-MH or Ni-Cd com no máximo 1.25v de alimentação por célula;
7- Pneus
- para ambas as categorias os pneus são livres à escolha do piloto.
8- Hop up´s
- para ambas as categorias os hop up´s são permitidos; - os hop up´s deverão ser originais e não podem interferir nos carros e TX dos outros pilotos; - qualquer tipo de alteração no chassis que não seja em função de um hop up original, será impedido de competir;
2WD 70T Peso mínimo: 175g
9- Regras Gerais
Será exigido dos pilotos respeito e companheirismo durante a corrida, sendo que atitudes exageradas (julgadas pelos fiscais de prova) poderão desqualificar o infrator, com exemplo: pilotagem perigosa intencional; colisões intencionais; perseguição com objetivo de tirar o outro da pista/capotar, bem como formar duplas ou equipes com intuito de prejudicar a corrida de adversários em proveito de outro competidor, etc. Se numa disputa de colocação houver algum tipo de atitude anti-ética, os fiscais de prova poderão penalizar o piloto com uma parada obrigatória de 10 segundos, ou declarar o piloto desqualificado, ou advertir o piloto e dar continuidade à prova.
10- Radio TX
- qualquer TX poderá ser usado, seja digital, 2.4ghz ou analógico.
11- Inspeção Técnica
- antes de cada prova, os carros passarão por inspeção técnica pelo diretor da prova (não poderá estar participando da prova) onde verificará peso e medidas dos chassis, bem como algum tipo de alteração nas PCB´s e nas bolhas.
Diretor de prova: Douglas Fiscal responsável 1: Rogério Fiscal responsável 2: Gandulas: pilotos que não estiverem correndo.
_________________ Mini-z MR03 Mclarem F1 GTR http://www.galpas.com.br
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