RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 7:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esse capacitor é daqueles de 0,1μF? Se for não seriam 3 o que costuma-se usar?

Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 9:59 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

To no aguardo hein Helvio!!

Isao_TKR escreveu:
Esse capacitor é daqueles de 0,1μF? Se for não seriam 3 o que costuma-se usar?

O GTB não usa desses capacitores, ele tem um modulo com um mega capacitor e alguns diodos, acho que são 3.

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 10:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tive problemas uma vez com o GTB... quebrei q cabeca mas descobri depois de um tempo... era o servo... eu usava ha algum tempo o conjunto sem problema algum, mas na savana 2.0 tava dando uma interferencia danada. Meu radio e um 3PJ FM 27mhz...

Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 11:17 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

FlavioSTS escreveu:
Tive problemas uma vez com o GTB... quebrei q cabeca mas descobri depois de um tempo... era o servo... eu usava ha algum tempo o conjunto sem problema algum, mas na savana 2.0 tava dando uma interferencia danada. Meu radio e um 3PJ FM 27mhz...

Mas o que vc fez pra resolver, trocou o servo??? Acho pouco provavel que seja isso porque estou enfrentando exatamente o mesmo problema com dois conjuntos distintos, no primeiro conjunto foi um GTB 3.5R com T2R e 3PJ PCM, agora é um GTB 4.5R com AM 27mhz e um T2.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 2:17 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Será que isso aqui resolve?? Alguem ja usou??

http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=19692

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 2:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando_221 escreveu:
Será que isso aqui resolve?? Alguem ja usou??

http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=19692

Fala, Fernandão!

Cara, já ouvi falar (bem) mas nunca usei nem vi pessoalmente.

Sei que tem o da muchmore

Imagem

...E o da novak

Imagem

Veja as especificações que retirei do site da novak:

The Glitch Buster Capacitor is Novak’s weapon in the war against glitching. The same technology that professional racers around the world have been using to fight glitching problems is now available for everyone. The Glitch Buster works by storing power from the BEC, and acting as a filter to eliminate any noises generated by servos that can wreak havoc on your radio system. Another benefit of using Novak’s Glitch Buster is that it reduces the load on the ESC’s BEC, and improves response time, which makes the servo faster! The high-capacity, super low-resistance capacitor comes pre-wired and ready to install into any standard receiver. Simply plug it directly into any open channel or battery slot on the receiver, and experience a glitch-free ride.

Acho que vale a pena tentar. É baratinho mesmo e sai mais em conta que trocar outras coisas.

Clique aqui!

Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 8:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Testei com um motor stock, a interferencia ainda aparece mas pelo menos dá pra andar com o carro. vou comprar um capacitor desses ai pra receptor pra ver o q dá, foda é ficar esperando chegar e com o carro parado.

Título:
MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2007 2:31 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas o tempo que você já tá nesse aborrecimento, se já tivesse pedido estaria quase chegando.

Clique aqui!

Título:
MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2007 2:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu tenho alguns capacitiores desses que a Muchmore esta vendendo, sem o cabinho é claro se alguem se imteressar.....

[]´s

Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2007 11:54 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Masiato, eu desconhecia a existencia desses capacitores pra receptor, só descobri isso agora, já comprei um, daqui uns 30 dias devo receber. Mas ja consegui sentir o gostinho do 4.5, ontem estive com o x-mad, ele me atentou pra um detalhe que eu não sabia que é a condutividade do carbono, não achava que o carbono fosse condutor. Agora isolei tudo do contato com o chassi, bateria, esc e os fios, já deu pra andar e dar umas aceleradas na garagem do predio, não arrisquei deixar o carro se afastar muito pra nao dar merda. Agora tem que ver se do jeito que está ja da pra andar na pista, acredito que sim.

[]s

Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2007 12:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando_221 escreveu:
Masiato, eu desconhecia a existencia desses capacitores pra receptor, só descobri isso agora, já comprei um, daqui uns 30 dias devo receber. Mas ja consegui sentir o gostinho do 4.5, ontem estive com o x-mad, ele me atentou pra um detalhe que eu não sabia que é a condutividade do carbono, não achava que o carbono fosse condutor. Agora isolei tudo do contato com o chassi, bateria, esc e os fios, já deu pra andar e dar umas aceleradas na garagem do predio, não arrisquei deixar o carro se afastar muito pra nao dar merda. Agora tem que ver se do jeito que está ja da pra andar na pista, acredito que sim.

[]s

Pô, Fernando,
Pra mim tu era "macaco velho" e já sabia dessa. É condutor sim e dos melhores! hehehehheheh.... Qualquer besteirinha dá interferência nos contatos. Um picozinho em um dos fios encostado no chassis... etc. Além do que o próprio atrito dos fios nas quinas.... putz!
Mas foi melhor assim. Com os capacitores você estará mais garantido do que nunca.
Ainda bem que desencanou do ESC.... Eu considero-o dos melhores, sem dúvida!!!
Grande abraço

Clique aqui!

Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2007 12:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

no meu caso foi só trocar o servo mesmo... acho que algum fio tava com mal contato... e quando isso ocorre em qualquer componente, é interferência na certa.

Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2007 8:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

masiato escreveu:
Fernando_221 escreveu:

[]s

Pô, Fernando,
Pra mim tu era "macaco velho" e já sabia dessa. É condutor sim e dos melhores! hehehehheheh.... Qualquer besteirinha dá interferência nos contatos. Um picozinho em um dos fios encostado no chassis... etc. Além do que o próprio atrito dos fios nas quinas.... putz!
Mas foi melhor assim. Com os capacitores você estará mais garantido do que nunca.
Ainda bem que desencanou do ESC.... Eu considero-o dos melhores, sem dúvida!!!
Grande abraço

Pois é, dei mole nessa parte, mas engraçado que com o T2R acontecia o mesmo problema e esse chassi é de composto plastico. Não sei se ele é um bom condutor nao porque encostei os terminais da bateria no chassi e dava uma faisca quase invisivel, bem pequena mesmo. Bom, pelo menos agora ja da pra andar, depois que o capacitor chegar deve melhorar mas pretendo pegar um dx2, ai esses problemas devem acabar.

Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2007 8:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

FlavioSTS escreveu:
no meu caso foi só trocar o servo mesmo... acho que algum fio tava com mal contato... e quando isso ocorre em qualquer componente, é interferência na certa.

Os dois servos que tenho sao meio antigos, pode ser que estejam atrapalhando tbm, vou comprar um novo pra ver.

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas