RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2007 2:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, eu acho que vocês não têm andado com carros a combustão em um traçado qualquer.
Vou descrever o que tem acontecido comigo.
Há alguns anos o pessoal aqui do Litoral anda junto numa boa e me arrisco a dizer que no mínimo há uns 2 anos eu tenho andado em igualdade com os carros a combustão.
Inicialmente com motor 12-10 voltas e baterias 2400 eu perdia no fim do retão, com o mesmo motor 10 e bateria 3300 eu detonava os .12 básicos e médios. Quando peguei o brushless (4.5) a história mudou. Era nego sendo atropelado direto e um ou outro de combustão bem acertado e pilotado andando junto.
No fim do ano passado comprei baterias 4200 e um chassi Xray T1 FK ´05 (antes era roadrunner). Atualmente é só ver os elétricos atropelando na reta. Hoje só considero um cara capaz de andar junto (tá certo que o cara é um ótimo piloto e é o 'papa' dos carros a combustão do litoral.)

Agora, o Hélvio está com um T2 nervoso com motor orion V2 me acompanhando nessa saga e deixando muito marmanjo de cabeça quente e logo o Marcelo tá nessa também.

Ps.: Tenho o meu 4.5 há 1 ano e meio e nunca tive problema de aquecimento, o conjunto normalmente só fica um pouco morno. Vale a pena perder um tempo testando relação na pista.

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2007 5:38 pm 
Novo no Fórum

Helvio Lagares escreveu:
bobrfv escreveu:
realmente gosto não se discute....
velocidade é relativo hehehe, pra isso existem categorias e regulamentos....

GP força livre X EP força livre:
EP na cabeça, com certeza! Tanto em dragster (arrancada), quanto em circuito misto.

Isso é indiscutível mesmo(elétrico é mais rápido), mas se for um regulamento força livre e tipo, prova de 30minutos hehehe......
:twisted:

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2007 5:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho engraçado que os fumacentos achavam os autos à combustão uma categoria tão superior que não tinha nem discussão, agora eu leio nos outros fóruns eles tentando "arrumar brechas de regulamento" pra convencer que os GLOW ainda são melhores.

Estão quebrando a cabeça pra ter argumentos! Vou ajudar:

"Meu GP é melhor que qualquer EP porque eu medi em decibéis"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque eu não preciso de tomadas na pista"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque Chuck Norris assim disse"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque é lindo"

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2007 10:08 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fernando escreveu:

Eu já detestava esse cara.

Agora é meu arquiinimigo número 1

:twisted:

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 28, 2007 7:36 am 
Novo no Fórum

Fernando escreveu:
Acho engraçado que os fumacentos achavam os autos à combustão uma categoria tão superior que não tinha nem discussão, agora eu leio nos outros fóruns eles tentando "arrumar brechas de regulamento" pra convencer que os GLOW ainda são melhores.

Estão quebrando a cabeça pra ter argumentos! Vou ajudar:

"Meu GP é melhor que qualquer EP porque eu medi em decibéis"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque eu não preciso de tomadas na pista"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque é lindo"

hauahuahuauauhuhuauahua

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 12:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bem, essa questão vai longe..

pois semre vai ter EP dando pau em GP e vice-versa, isso depende do carro, setup e principalmente do piloto..

O Christian aqui do fórum andou na pista um que tava lá com o meu ex-rc, um kyosho, que tava na bancada (tinha explodido a biela no dia), ele no final da reta sem problemas deu pau em um TS4-n original..

Agora, existem automodelos GP com motores 1.40, motor pesa 2 kilos pra ter um idéia, vi vendendo uma vez e vi uma demonstração dele andando, isso original, passava de 150km/h sem problemas e uma arrancada que fritava os pneus se acelerasse tudo de uma vez.

Já vielétrico com motores 6T também correndo um absurdo, mas como eu disse, tem casos e casos.

se colocar dois RTR (um EP e um GP), quem vai ganhar? Lógico que vai depender do ajuste do carro e do piloto.

Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 6:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pois é, decz, mas foi o que eu falei logo acima, uns 3 anos atrás os glowzeiros nem consideravam os elétricos uma ameaça, hoje estão preocupados e procurando formas de vencer.

Por exemplo, uma corrida de 30 minutos. Ferrou pro elétrico. Ou uma corrida onde só pode entrar RTR.

Mas não vou mais entrar nesse tipo de discussão, o simples fato dos elétricos incomodarem os glow e - impensável a tempo atrás - ganharem algumas corridas mistas já mostra que os elétricos estão em franco desenvolvimento e são o futuro do automodelismo.

Vide o que aconteceu com o aeromodelismo elétrico... :roll:

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 6:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando escreveu:
Por exemplo, uma corrida de 30 minutos. Ferrou pro elétrico. Ou uma corrida onde só pode entrar RTR.

sera que uma lipo de 12.000 mah não da solução??? :bocejo:

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 6:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Um glow anda 30 minutos sem encher tanque!?

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 7:03 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

ai é que ta o problema, nao anda 30 minutos nao, mais para reabastecer demora menos de 30 segundos, essa é a unica desvantagem do s eletricos, bem que uma marca de chassi poderia inventar um dispositivo de troca de baterias rapido heim :D

Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 7:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MarcosCorreia escreveu:
ai é que ta o problema, nao anda 30 minutos nao, mais para reabastecer demora menos de 30 segundos, essa é a unica desvantagem do s eletricos, bem que uma marca de chassi poderia inventar um dispositivo de troca de baterias rapido heim :D

Meu formulinha troca bateria em 30 segundos chutando alto =D

Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 10:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

decz escreveu:

Agora, existem automodelos GP com motores 1.40, motor pesa 2 kilos pra ter um idéia, vi vendendo uma vez e vi uma demonstração dele andando, isso original, passava de 150km/h sem problemas e uma arrancada que fritava os pneus se acelerasse tudo de uma vez.

Deve ser 1/5, se for não anda nada.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 12:29 am 
[Moderador]

Images: 119
Os chassis antigos em que a bateria fica de lado é fácil de trocar... eu trocava a do TA03F e do HPI RS4 sem sequer tirar a bolha. É so dar uma levantadinha de lado, destravar, sacar uma e colocar a outra.
Esses mais modernos que ela fica deitada de um lado é mais trabalhoso mesmo... no TT01 por exemplo já não é possível fazer a troca sem tirar a bolha.

Um glow de competição anda 5min só com um tanque sem abastecer, mas o abastecimento deles é rápido e ilimitado (dependendo da quantidade de combustível que vc tiver)... essa é a única vantagem deles.

Aqui na AJARC a uns meses atrás rolou um endurance, uma prova de uma hora e meia (acho) só parando pra abastecer a cada 5min... algo me diz que essa é uma modalidade que vai se popularizar muito ainda porque pra não correr o risco de perder dos EP em corrida de 5min os glowzeiros vão fazer endurances pra deixar os EPs de fora... Hehehe.

Até dá pra fazer endurance com EP se usar latinha + IB4200. Isso dá uns runtime de uns 40-50min. Se usar stock cai para uns 20-25min. Mas não dá pra competir com os glow usando esses motores, né?

O jeito é esperar as LiPo de 12000Mah baixarem pra $50. :lingua:

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 12:55 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Os endurance de EP são feitos em dupla.
Os pilotos vão revezando no palanque.
Enquanto um corre, o outro troca a bateria.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 8:41 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gunz escreveu:
Os chassis antigos em que a bateria fica de lado é fácil de trocar... eu trocava a do TA03F e do HPI RS4 sem sequer tirar a bolha. É so dar uma levantadinha de lado, destravar, sacar uma e colocar a outra.
Esses mais modernos que ela fica deitada de um lado é mais trabalhoso mesmo... no TT01 por exemplo já não é possível fazer a troca sem tirar a bolha.

Um glow de competição anda 5min só com um tanque sem abastecer, mas o abastecimento deles é rápido e ilimitado (dependendo da quantidade de combustível que vc tiver)... essa é a única vantagem deles.

Aqui na AJARC a uns meses atrás rolou um endurance, uma prova de uma hora e meia (acho) só parando pra abastecer a cada 5min... algo me diz que essa é uma modalidade que vai se popularizar muito ainda porque pra não correr o risco de perder dos EP em corrida de 5min os glowzeiros vão fazer endurances pra deixar os EPs de fora... Hehehe.

Até dá pra fazer endurance com EP se usar latinha + IB4200. Isso dá uns runtime de uns 40-50min. Se usar stock cai para uns 20-25min. Mas não dá pra competir com os glow usando esses motores, né?

O jeito é esperar as LiPo de 12000Mah baixarem pra $50. :lingua:

Mas se vc pensar bem pode também ter baterias lipo extras cerca de 3 ou 4 e um ótimo carregador , enquanto uma carrega uma fica de espera e uma utilizando, mesmo que o tempo do pit fosse um pouco maior se o rc for bom em conjunto com o piloto conseguiria dá um coro num glow! Não é?

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas