RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2007 2:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 7:51 pm
Mensagens: 995
Localização: Santos-SP
Pessoal, eu acho que vocês não têm andado com carros a combustão em um traçado qualquer.
Vou descrever o que tem acontecido comigo.
Há alguns anos o pessoal aqui do Litoral anda junto numa boa e me arrisco a dizer que no mínimo há uns 2 anos eu tenho andado em igualdade com os carros a combustão.
Inicialmente com motor 12-10 voltas e baterias 2400 eu perdia no fim do retão, com o mesmo motor 10 e bateria 3300 eu detonava os .12 básicos e médios. Quando peguei o brushless (4.5) a história mudou. Era nego sendo atropelado direto e um ou outro de combustão bem acertado e pilotado andando junto.
No fim do ano passado comprei baterias 4200 e um chassi Xray T1 FK ´05 (antes era roadrunner). Atualmente é só ver os elétricos atropelando na reta. Hoje só considero um cara capaz de andar junto (tá certo que o cara é um ótimo piloto e é o 'papa' dos carros a combustão do litoral.)

Agora, o Hélvio está com um T2 nervoso com motor orion V2 me acompanhando nessa saga e deixando muito marmanjo de cabeça quente e logo o Marcelo tá nessa também.

Ps.: Tenho o meu 4.5 há 1 ano e meio e nunca tive problema de aquecimento, o conjunto normalmente só fica um pouco morno. Vale a pena perder um tempo testando relação na pista.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2007 5:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:32 pm
Mensagens: 15
Localização: Americana/SP
Helvio Lagares escreveu:
bobrfv escreveu:
realmente gosto não se discute....
velocidade é relativo hehehe, pra isso existem categorias e regulamentos....


GP força livre X EP força livre:
EP na cabeça, com certeza! Tanto em dragster (arrancada), quanto em circuito misto.

Isso é indiscutível mesmo(elétrico é mais rápido), mas se for um regulamento força livre e tipo, prova de 30minutos hehehe......
:twisted:

_________________
720/Plus 3T powered by Jefferssão
KRT 1/10 nitro touring!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2007 5:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Acho engraçado que os fumacentos achavam os autos à combustão uma categoria tão superior que não tinha nem discussão, agora eu leio nos outros fóruns eles tentando "arrumar brechas de regulamento" pra convencer que os GLOW ainda são melhores.

Estão quebrando a cabeça pra ter argumentos! Vou ajudar:

"Meu GP é melhor que qualquer EP porque eu medi em decibéis"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque eu não preciso de tomadas na pista"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque Chuck Norris assim disse"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque é lindo"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2007 10:08 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Fernando escreveu:
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque Chuck Norris assim disse"


Eu já detestava esse cara.

Agora é meu arquiinimigo número 1

:twisted:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 28, 2007 7:36 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:32 pm
Mensagens: 15
Localização: Americana/SP
Fernando escreveu:
Acho engraçado que os fumacentos achavam os autos à combustão uma categoria tão superior que não tinha nem discussão, agora eu leio nos outros fóruns eles tentando "arrumar brechas de regulamento" pra convencer que os GLOW ainda são melhores.

Estão quebrando a cabeça pra ter argumentos! Vou ajudar:

"Meu GP é melhor que qualquer EP porque eu medi em decibéis"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque eu não preciso de tomadas na pista"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque Chuck Norris assim disse"
"Meu GP é melhor que qualquer EP porque é lindo"

hauahuahuauauhuhuauahua

_________________
720/Plus 3T powered by Jefferssão
KRT 1/10 nitro touring!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 12:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
bem, essa questão vai longe..

pois semre vai ter EP dando pau em GP e vice-versa, isso depende do carro, setup e principalmente do piloto..

O Christian aqui do fórum andou na pista um que tava lá com o meu ex-rc, um kyosho, que tava na bancada (tinha explodido a biela no dia), ele no final da reta sem problemas deu pau em um TS4-n original..

Agora, existem automodelos GP com motores 1.40, motor pesa 2 kilos pra ter um idéia, vi vendendo uma vez e vi uma demonstração dele andando, isso original, passava de 150km/h sem problemas e uma arrancada que fritava os pneus se acelerasse tudo de uma vez.

Já vielétrico com motores 6T também correndo um absurdo, mas como eu disse, tem casos e casos.

se colocar dois RTR (um EP e um GP), quem vai ganhar? Lógico que vai depender do ajuste do carro e do piloto.

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 6:41 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Pois é, decz, mas foi o que eu falei logo acima, uns 3 anos atrás os glowzeiros nem consideravam os elétricos uma ameaça, hoje estão preocupados e procurando formas de vencer.

Por exemplo, uma corrida de 30 minutos. Ferrou pro elétrico. Ou uma corrida onde só pode entrar RTR.

Mas não vou mais entrar nesse tipo de discussão, o simples fato dos elétricos incomodarem os glow e - impensável a tempo atrás - ganharem algumas corridas mistas já mostra que os elétricos estão em franco desenvolvimento e são o futuro do automodelismo.

Vide o que aconteceu com o aeromodelismo elétrico... :roll:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando escreveu:
Por exemplo, uma corrida de 30 minutos. Ferrou pro elétrico. Ou uma corrida onde só pode entrar RTR.


sera que uma lipo de 12.000 mah não da solução??? :bocejo:

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 6:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Um glow anda 30 minutos sem encher tanque!?

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 7:03 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:42 pm
Mensagens: 671
Localização: Floripa
ai é que ta o problema, nao anda 30 minutos nao, mais para reabastecer demora menos de 30 segundos, essa é a unica desvantagem do s eletricos, bem que uma marca de chassi poderia inventar um dispositivo de troca de baterias rapido heim :D

_________________
Yokomo MR-4TC
Traxxas E-maxx 3906 Full hop-up
Traxxas E-maxx 3905 (em processo de montagem)
Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 7:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
MarcosCorreia escreveu:
ai é que ta o problema, nao anda 30 minutos nao, mais para reabastecer demora menos de 30 segundos, essa é a unica desvantagem do s eletricos, bem que uma marca de chassi poderia inventar um dispositivo de troca de baterias rapido heim :D

Meu formulinha troca bateria em 30 segundos chutando alto =D

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 10:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
decz escreveu:

Agora, existem automodelos GP com motores 1.40, motor pesa 2 kilos pra ter um idéia, vi vendendo uma vez e vi uma demonstração dele andando, isso original, passava de 150km/h sem problemas e uma arrancada que fritava os pneus se acelerasse tudo de uma vez.

Deve ser 1/5, se for não anda nada.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 12:29 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Os chassis antigos em que a bateria fica de lado é fácil de trocar... eu trocava a do TA03F e do HPI RS4 sem sequer tirar a bolha. É so dar uma levantadinha de lado, destravar, sacar uma e colocar a outra.
Esses mais modernos que ela fica deitada de um lado é mais trabalhoso mesmo... no TT01 por exemplo já não é possível fazer a troca sem tirar a bolha.

Um glow de competição anda 5min só com um tanque sem abastecer, mas o abastecimento deles é rápido e ilimitado (dependendo da quantidade de combustível que vc tiver)... essa é a única vantagem deles.

Aqui na AJARC a uns meses atrás rolou um endurance, uma prova de uma hora e meia (acho) só parando pra abastecer a cada 5min... algo me diz que essa é uma modalidade que vai se popularizar muito ainda porque pra não correr o risco de perder dos EP em corrida de 5min os glowzeiros vão fazer endurances pra deixar os EPs de fora... Hehehe.

Até dá pra fazer endurance com EP se usar latinha + IB4200. Isso dá uns runtime de uns 40-50min. Se usar stock cai para uns 20-25min. Mas não dá pra competir com os glow usando esses motores, né?

O jeito é esperar as LiPo de 12000Mah baixarem pra $50. :lingua:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 12:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Os endurance de EP são feitos em dupla.
Os pilotos vão revezando no palanque.
Enquanto um corre, o outro troca a bateria.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 8:41 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Nov 30, 2007 12:34 pm
Mensagens: 436
Localização: Curitiba Paraná
Gunz escreveu:
Os chassis antigos em que a bateria fica de lado é fácil de trocar... eu trocava a do TA03F e do HPI RS4 sem sequer tirar a bolha. É so dar uma levantadinha de lado, destravar, sacar uma e colocar a outra.
Esses mais modernos que ela fica deitada de um lado é mais trabalhoso mesmo... no TT01 por exemplo já não é possível fazer a troca sem tirar a bolha.

Um glow de competição anda 5min só com um tanque sem abastecer, mas o abastecimento deles é rápido e ilimitado (dependendo da quantidade de combustível que vc tiver)... essa é a única vantagem deles.

Aqui na AJARC a uns meses atrás rolou um endurance, uma prova de uma hora e meia (acho) só parando pra abastecer a cada 5min... algo me diz que essa é uma modalidade que vai se popularizar muito ainda porque pra não correr o risco de perder dos EP em corrida de 5min os glowzeiros vão fazer endurances pra deixar os EPs de fora... Hehehe.

Até dá pra fazer endurance com EP se usar latinha + IB4200. Isso dá uns runtime de uns 40-50min. Se usar stock cai para uns 20-25min. Mas não dá pra competir com os glow usando esses motores, né?

O jeito é esperar as LiPo de 12000Mah baixarem pra $50. :lingua:


Mas se vc pensar bem pode também ter baterias lipo extras cerca de 3 ou 4 e um ótimo carregador , enquanto uma carrega uma fica de espera e uma utilizando, mesmo que o tempo do pit fosse um pouco maior se o rc for bom em conjunto com o piloto conseguiria dá um coro num glow! Não é?

_________________
Saindo do hobby
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB