RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 50  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:42 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

the_same_x escreveu:
rasta_man escreveu:
nunca vi abrirem uma encomenda Fedex para conferir se o valor declarado condiz com o valor do produto... Se isso existe, acontece uma vez na vida e outra na morte, repito: nunca vi...

Te garanto que estão conferindo, se tiver mais de 3 do mesmo produto vai para o limbo para conferir a veracidade das informações, antes era difícil mesmo, mas acontecia, e como disse a Claudia, NINGUÉM está totalmente dentro da Lei neste país de ladrões de terno e gravata....

Pode ser que agora com a operação Maré Vermelha estejam conferindo... Mas é fato que até hoje nunca vi!
Os representantes também não são bobos, eles podem pedir para o fornecedor deles dividir o pedido em mais de um pacote e entregar em endereços diferentes... Digamos que o cara vai importar 12 kits, 3 kits pra casa dele, outros 3 para casa do tio, outros 3 pra casa da mãe, outros 3 pra casa do amigo... E assim vai...

Um desses importadores já disse pra mim: "posso pedir para a fábrica declarar X dólares e enviarem direto pra o seu endereço, daí você paga os impostos, o que você acha?" Ou seja, ele queria cometer o crime em meu nome! rsrsrs
É drop shipping, mas não de alguém comprando de uma loja e mandando para o consumidor final (tipo o compredachina.com.br), mas sim um representante comprando da fábrica e enviando para o consumidor final...

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
Para encerrar minha polemica aqui, falo agora com os amigos Alekimura, Betini, Fabricio e aos demais interessados..
Me respondam uma coisa caros amigos.

Vcs acham Justo pagar 110 reais em uma bateria de 2200mah, 2s, de uma marca fuleira, sendo que a mesma custa 10 dolares fora?
Vcs acham justo pagar 90 reais em uma coroa para o vorza aqui, sendo que a mesma custa 12 dolares fora?
Vcs acham justo pagar 350 reais em uma bateria 6s, 6000mah(no ML), sendo que a mesma custa 58 dolares na HK?
Vcs acham justo mais ainda pagar 2500 reais em um vorza aqui, sendo que o mesmo no paraguai custa 1550(eu paguei isso)
E tbm 2250 reais em uma summit, sendo que a mesma custa no paraguai, a faixa de 1500 reais??

Eu nao acho justo e tenho certeza que meus amigos ferrados pela receita e os nao ferrados tbm nao acham?

Agora me digam outra coisa?
Vcs acham que comprar pao na padaria da esquina e nao pegar cupom fiscal nao e sonegar impostos?
Comprar cachaça no boteco da rua sem pegar notinha tbm nao e?

Eu acho que e sim.. E todos sabem que e.

Se querem cobrar pelos impostos, blz, que cobrem, mas nao uma coisa exorbitante.. Meu irmao foi taxado em mais de 100% do valor comprado.. Vc acham certo?
Nao e certo.

Por isso que este pais esta perdido, completamente perdido, enquanto tiverem pessoas que defendam este tipo de coisa vai sempre se a mesma merda.

Desculpem novamente

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:46 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

nunca o brasil vai ter uma fabrica de automodelos,pelo mesmo motivo que nunca vai ter uma fabrica de automoveis genuina,se o mercado de modelismo no brasil nao fosse tao restrito ,quem sabe uma kyosho aportava aqui,mas voces sabem muito bem o espanto que seus carrinhos ainda causam ,entao nao vale a pena ,modelismo pro genuinamente nacional? sem chance nao ha know how.

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:50 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

LiCla escreveu:
Meu irmao foi taxado em mais de 100% do valor comprado.. Vc acham certo?

Claudia, realmente não é certo, mas com certeza isso é reflexo do "jeitinho brasileiro"...
Quantos aqui importam da china sem pedir para baixar valor do invoice?

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 9:02 pm 
[Moderador]

Images: 0
tem que ter um jeitinho mesmo né, pq 60% não é brincadeira não...

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 9:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

João Victor escreveu:

Pior que nao tem jeito Rasta, esses 60% que o Joao falou nao e facil nao.
Se os impostos fossem mais barato nao precisaria essa bagunça toda.. Se fosse sei uns 20% ou que seja 30, 35% nao teria briga.
Essa e a verdade.

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 9:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

LiCla escreveu:
João Victor escreveu:

Pior que nao tem jeito Rasta, esses 60% que o Joao falou nao e facil nao.
Se os impostos fossem mais barato nao precisaria essa bagunça toda.. Se fosse sei uns 20% ou que seja 30, 35% nao teria briga.
Essa e a verdade.

Eu sei que não é fácil, eu também pago isso e sei do que você está falando... rsrs

LiCla escreveu:
Vcs acham justo mais ainda pagar 2500 reais em um vorza aqui, sendo que o mesmo no paraguai custa 1550

Concordo que o valor aqui no Brasil é muito alto, mas existem muitas coisas a serem analisadas antes de sair comparando preços
Imagino que esse valor seja praticado por lojas físicas... Vamos lá, alguns custos embutidos no valor final do produto dos lojistas:

01 - Contador;
02 - Água;
03 - Luz;
04 - Telefone fixo;
05 - Telefone celular;
06 - Internet;
07 - Salário de funcionários;
08 - Encargos trabalhistas;
09 - Estoque;
10 - Impostos estaduais;
11 - Impostos federais;
12 - Aluguel ou compra do espaço da loja;
13 - Segurança do local;
14 - Manutenção da loja;
15 - Ferramentas;
16 - Equipamentos;
17 - Móveis;
18 - Taxas para ter máquina de cartão de crédito;
19 - Taxas para receber os pagamentos das operadoras de cartão de crédito;
20 - Marketing;
21 - Garantia;
22 - Etc
23 - Etc
24 - Etc...

"Mas Rasta, no Paraguai os lojistas também tem custos..."
Sim, eu sei... Mas não sabemos a que valor os produtos chegam para os lojistas do Paraguai, aqui no Brasil eu tenho ideia do quanto custam os produtos para os lojistas...
Outra coisa que não sabemos é quanto custa um funcionário no Paraguai, mas aqui no Brasil custa bem caro! Praticamente o salário + 80%...

Onde eu quero chegar com isso?
O lojista não tem culpa... A culpa está na alta carga tributária e nos 60% de lucro que as grandes importadoras levam no caminho entre a fábrica e os lojistas!

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 10:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para quem falou em 400% e para Licla, realmente se vc sair comparando o preço da China com o preço de qualquer coisa no Brasil, vc vai achar tudo um absurdo.

Já disse por cima em outros tópicos, mas o custo para importar legalmente, nacionalizar um produto é muito alto. Nos como consumidores, pessoa física, pagamos pouco mais de 60% de impostos, um comerciante paga mais de 100%, tudo que em passa por inmetro, precisa ser registrado, etc. Custos com frete e estadia de container, custo com despachante e eventuais problemas, como a Tamiya teve agora com reclassificacao de mais de 30mil itens, onde cabe multa.

Dentre os custos de uma empresa, entra tudo que o rasta disse.

Sobre andar patrocinado é fácil, muito fácil, gasto as tampas com combustível, pneus, motores (vários), esc, baterias das mais Fodas possíveis, servo que beira os 300 reais, amb, 4pk... Sem falar que eu não ganho nada, pois presto serviço pra eles em troca de tudo... Se fosse colocar na balança estou perdendo. Não é fácil até pelo nível de compromisso e cobrança.

Eu falo pro presidente trazer 40 kits de trf417, se não vender são 60mil parados aqui. Esse tipo de responsabilidade é a que eu tenho.

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 10:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
No paraguai o imposto de importação é de 3%. E lá eles tb cravam a faca. um MMM que custa 260,00 usd nos EUA custa lá 450,00 Usd nem perto dos 260 + frete + 3% de imposto.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 10:32 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

alekimura escreveu:
Sobre andar patrocinado é fácil, muito fácil, gasto as tampas com combustível, pneus, motores (vários), esc, baterias das mais Fodas possíveis, servo que beira os 300 reais, amb, 4pk... Sem falar que eu não ganho nada, pois presto serviço pra eles em troca de tudo... Se fosse colocar na balança estou perdendo. Não é fácil até pelo nível de compromisso e cobrança.

Eu falo pro presidente trazer 40 kits de trf417, se não vender são 60mil parados aqui. Esse tipo de responsabilidade é a que eu tenho.

Se pra você que anda com patrocinio ja acha dificil, imagina pra quem depende só de si mesmo?

Dá pra competir?
....

E outra, diferentemente de uma ONG, uma empresa visa sempre o lucro! mas quem trabalha com isso sabe, pra ganhar dinheiro, tem que gastar dinheiro...

Sei que não é facil, ao final da DRE ainda ter que descontar mais quase 35% com IR e cia. e sobre os gastos, tudo tem um gasto, fazer o que a vida é assim, e nós aceitamos assim...

Eu sempre vou optar bpor importar, se for taxado, pago, não ligo, não vivo disso mesmo...

Rallyart!

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 10:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Alek, Rasta, Anderson, eu entendo perfeitamente os custos do lojista, os custos daqui e dali, o problema e justamente o valor dos impostos para nos pessoa fisica e para os juridicas..
Nao e facil
Concordo que deveria sim ser cobrado os impostos, mas nao tao absurdamente como cobram aqui.
Vcs ja viram o imposto da pasta de dente? E um absurdo.. Absurdo mesmo.

Taxas mais baixas fariam o cara pessoa fisica se focar no brasil. Comprar no brasil. E deixar as importacoes para o lado.
Sabemos muito bem que nosso brasil e o pais com a mais alta taxa de juros. Isso nao e certo amigos. Nao mesmo.

Mas nao adianta, podemos qubrar tudo como fazem os franceses, isso nao vai mudar nunca..

Acho que isso concordamos hein?
Hahaha

Desculpa por ter criado uma polemica feia aqui, mas me revolto com gente que defende este tipo de atitude.

Ahh so mais uma coisa, ate estes seus fornecedores Foram prejudicados por esta malha fina Alek, vc nao acha? Acredito que uma coisa e outra sempre se pega com meia nota.. Isso e fato.

Boa noite meninos.

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 10:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
the_same_x escreveu:
Fabricio escreveu:
Anderson, aproveitando vou fazer o jaba, se precisar de máquina na área de injeção, é minha área de trabalho, máquinário novo.
Porém tenho acesso a usados de boa procedência.

OPA!!! Interessa sim! Vou mandar uma MP adiantando os produtos que quero fabricar para você ver a máquina necessária.

Valeu!

Anderson, blz, minha área de atuação e formação é a indústria do plástico e compostos, tudo relacionado a isto tenho condições de te dar uma força, quando precisar é só falar.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 10:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Esperem o pós-copa do mundo que ai sim vai ver o inferno ao vivo.

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 11:34 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

alonzo escreveu:
Esperem o pós-copa do mundo que ai sim vai ver o inferno ao vivo.

coca lata a R$5,00 :rip:

MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 12:00 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

20/04/2012 08:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
18/04/2012 09:27 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

passou batido pela RF?

Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 50  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas