RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 4:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Descaso nacional
MensagemEnviado: Sex Nov 04, 2005 3:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Impressionante a lentidão das lojas nacionais em responder um pedido de compra via internet.

Mandei um e-mail para umas 25 lojas, perguntando sobre uma peça e como fazer pra comprar. Até agora:

Umas 15 (!) retornou erro, dizendo que o e-mail não existe mais (peguei o e-mail no site da Hobby One, importadora delas!!! Deviam pelo menos avisar pra HobbyOne que tá errado)

Umas 5 nem responderam.

Uma respondeu super rapidamente, mas na hora que pedi informações de como pagar (umas 10 horas da manhã), sumiu.... acho que o fim de semana começou mais cedo...

As outras, responderam horas e horas depois.... dizendo que tem, mas que tem que encomendar com o fornecedor e chega em uma semana!!! (tem ou não tem??? se vai encomendar é porque não tem!!!!)

É triste... Qual conseguir me vender, depois eu passo o nome....


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2005 8:42 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Infelizmente esse é o retrato do hobby no Brasil... :cry: A maioria das lojas ainda é meio amadora, principalmente neste aspecto "on-line". Sites atualizados, suporte por e-mail, compras on-line, tudo isso ainda está distante da realidade nacional, salvo raras exceções. Sem falar no estoque de peças, que só existe para uns poucos modelos de kits, e mesmo assim às vezes ainda falta alguma coisa. E acho difícil haver uma melhora geral a curto ou médio prazo, pois a situação econômica não ajuda...

Mas pra vc não ficar muito triste, já ouvi falar que essa é a realidade do hobby na grande maioria dos países. Tirando os "grandes centros do hobby" nos EUA e Japão, as lojas de Hong Kong, e talvez algumas regiões da Europa, todo mundo sofre deste tipo de problema...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: new hobby
MensagemEnviado: Sex Nov 18, 2005 9:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Out 31, 2005 1:14 am
Mensagens: 342
Localização: Freguesia - Rio de Janeiro - RJ
eu to sofrendo com isso tb
mandei um mail no dia 28/10 para a NEW HOBBY perguntando o preco de umas pecas (ainda bem q nao quebro nada no meu carro ainda) e ate agora dia 18/11 nao recebi resposta alguma deles

_________________
Flavio Costa
RC12L3

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2005 4:10 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Há um descaso absurdo mesmo, mas eu vou citar dois exemplos bons. ciapaulista (esta é para compra de peças para nitro) e o Flávio Salinet de Curitiba, que representa a x-ray. Os emails são respondidos quase que instantaneamente. Dificilmente não tem as peças que vc procura.

Um abraço

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: é verdade
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2005 4:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Out 31, 2005 1:14 am
Mensagens: 342
Localização: Freguesia - Rio de Janeiro - RJ
a cia paulista geral fala bem
o flavio salinet tive provas disso hj
e tem a dulac q so trabalha com serpent q tb responde na hora e se vc ligar o cara tira todas as suas duvidas

_________________
Flavio Costa
RC12L3

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2005 7:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
então por favor, coloquem sites/fones pra gente :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2005 9:00 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fernando escreveu:
então por favor, coloquem sites/fones pra gente :D


Fala Fernando o Flávio salinet, representante da X-ray tem muita coisa de EP de qualidade (esta semana comprei coroas, carvões, bolha etc). O e-mail dele é: flavio.salinet@avalon.sul.com.br

Fora ele para elétrico não conheço mais niguém com a mesma disponibilidade de peças.

Um abraço.

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2006 9:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Mais uma vez, as lojas nacionais me dão calafrios

Já entrei numas 5, pergunto se determinado produto tem pra pronta entrega e a resposta é sempre a mesma: "está em falta no distribuidor, chega no mês tal".

E o engraçado é que em TODAS o produto aparece como disponível, ou seja, primeiro o cara fecha a compra e depois fica sabendo que vai demorar pra chegar.

A impressão que fico, cada vez mais, é que todas são importadoras-sob-demanda, ou seja, se você quer MESMO o produto eles pegam o cartão de crédito internacional e mandam vir da Tower Hobbies....

É mais fácil achar no Brasil "damasco egípcio plantado na base da grande pirâmide" do que ítens de modelismo pra pronta entrega.

:evil: :evil: :evil: :evil:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2006 10:50 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2005 6:39 pm
Mensagens: 360
Localização: São Paulo/SP
Fernando,

pelo que sei a coisa funciona mais ou menos assim:

1ª opção: estoque da loja
2ª opção: estoque do importador
3ª opção: estoque de outra loja cujo dono é amigo
4ª opção: importação direta


As lojas que compro, não costumam fazer importação direta. Falam pro cliente que não tem o produto mesmo...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2006 10:54 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
as que eu compro, não tem estoque, só o "distribuidor"

então, se vc compra, eles correm lá pegar o produto

só que pelo visto o distribuidor tá com estoque baixo, então eles importam direto.... bonito né

e no site todos os produtos com "Coloque no carrinho de compras!!"

isso sem contar com a enorme quantidade de lojas sem nem catálogo online, quanto mais loja virtual....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2006 1:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
É verdade...

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2006 3:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Loja 1: Produto disponível no site, desconfiei, perguntei se era para pronta entrega, disse que não, que estaria recebendo "nesta terça" (menos de 1 semana após meu e-mail), esperei, mandei e-mail de novo, disse que "está tudo atrasado pois no natal foi vendido praticamente tudo", mandei e-mail de novo, falou " todos foram vendidos chegara no final de janeiro ".... mas já estamos no final de janeiro!!! desisti

Loja 2: Produto com disponibilidade "Imediata" no site, perguntei se era pra pronta entrega, responderam "Estamos aguardando a chegada. Após recebê-lo em estoque estaremos cadastrando-o com valor para venda. Peço que verifique nosso site amanhã para a confirmação deste produto.", verifiquei no dia seguinte, e a situação mudou de "Imediata" para "Sob Consulta"(!!!). Mandei e-mail reclamando, responderam "Trabalhamos com produtos, na maioria, da marca xxxxxx, os quais estão esgotados no fornecedor/importador. A importação, neste fornecedor, esta prevista para chegar na segunda quinzena de Fevereiro. Peço que volte a fazer sua pesquisa após esta data, quando teremos novamente os produtos disponiveis em estoque. ".

Mais duas lojas: tem o produto, mas o preço é simplesmente o valor convertido de dólar pra real, mais imposto, mas uma margem de lucro de 70%, e não parcelam.

Conclusão final: Comprei na Tower Hobbies :)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2006 6:22 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
As lojas de modelismo brasileiras ainda precisam se adaptar à nova realidade do hobby. Antigamente, ninguém tinha acesso às informações sobre o que rolava no hobby lá fora, e muito menos a comprar direto de lojas do exterior. Só quando alguém viajava pra fora é que trazia alguma novidade, mas em geral, a única "porta de acesso" para o hobby era a loja local. Ela podia ser mais "amadora" (em termos de estoque de peças, variedade de kits, rapidez de atendimento, etc) e trabalhar com uma margem de lucro maior, que mesmo assim vendia, pois quem queria curtir o hobby, não tinha outra opção.

Hoje, com a internet, a situação mudou muito. Praticamente todo hobbista tem acesso a informação em fórums e sites de lojas e fabricantes internacionais, por isso fica bem mais difícil pro lojista "fazer a cabeça" do comprador e "empurrar" o que ele tem em estoque. Sem falar na opção de comprar on-line, em lojas com variedade e estoques enormes e preços bem atrativos (mesmo com imposto de importação direta).

Acredito que os lojistas e importadores que não se adaptarem a essa nova realidade, tendem a fechar as portas a médio prazo...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2006 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Out 31, 2005 1:14 am
Mensagens: 342
Localização: Freguesia - Rio de Janeiro - RJ
hehe, conheco essa loja 2.
no site tava com entrega imediata, ai, o abestalhado aqui foi la e deposito o dinheiro dos 2 produtos, deu 3 dias chego a encomenda, quando abro o pacote cade o segundo produto?
ai liguei falando q nao mandaram meu produto eles falaram q o produto estava em falta (uma simples aumotolia) e q eles iriam devolver meu dinheiro, bom, to aguardando isso ate hj, tudo bem, foi so 10 reais essa parada, mas... loja 2 NUNCA MAIS COMPRO NA HOBBYDELI...

_________________
Flavio Costa
RC12L3

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2006 12:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB