RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:59 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 50  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 27, 2012 1:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
alonzo escreveu:
stormridersp escreveu:
alonzo escreveu:
Galera é o seguinte, toda esse esquema que está sendo tendo não é a toa. O governo quer estabilizar o dólar e medidas já foram feitas mas pouco adiantou, e então oque eles resolveram fazer é diminuir a importação de produtos e assim evitar do dinheiro nacional ser injetado em outros países e a forma que eles acharam pra fazer isso é a RF aumentar a fiscalização dos produtos, fazendo tributação de quase todos os produtos. Com isso a importação será reduzida ou o brasileiro que comprar fora vai ter que deixar um pouco também para o governo. É muito dinheiro que rola em importação e o governo pensa assim " se não compra aqui, não paga imposta.. não paga imposto, a gente não ganha, então vamos fiscalizar pra pagar imposto e estabilizar o valor do dólar"
Não é somente produtos de RC, é produtos de games, Livros, Cd's, Roupas, Peças de carro, e entre outros, O brasil está querendo se precaver de uma futura crise igual está tendo em outros países e no final quem paga é nós mesmo.
Infelizmente é a realidade, oque a gente pode fazer? Esperar essa mega operação acabar/diminuir ou importar e esperar o valor da taxa.

Não estou a favor do governo, pelo contrario..
Também tenho encomenda pra chegar.. mas é oque está acontecendo.

O que vc falou esta perfeito, só um porem. Toda vez que se compra fora, sendo taxado ou nao, pagamos automaticamente IOF, que é justamente isso, vc compra fora, mas deixa um pouco pra eu abocanhar!
Essa carga tributaria abusiva é simplismente abusiva e desnecessaria por ser demasiado abrangente e mal escrita!

IOF não é imposto de importação é uma taxa sobre operação financeira, comprando no Brasil ou não você paga essa taxa não é isso?

Exatamente isto...

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 27, 2012 1:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

e pra melhorar a situação e a RF sair como bom moço fica jogando essa historia que a operação é pra diminuir o contrabando de armas e bla bla bla.

faz me rir, o melhor a fazer é esperar a poeira baixar pois isso não vai durar muito tempo. È só pra mostrar serviço e depois volta tudo ao "normal"

MensagemEnviado: Ter Mar 27, 2012 2:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
mais R$102,00 para conta da dilma

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 27, 2012 3:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
sdrubow escreveu:

Quanto estava declarado? abriram a caixa?

Grato

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 12:15 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

stormridersp escreveu:
Fabricio escreveu:
Olhando o site da receita:

Brasília, 19 de março de 2012

Maré Vermelha: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras da história
Ação intensificará o rigor contra o comércio desleal

A Receita Federal deflagrou na manhã de hoje, 19/03, a maior operação contra fraudes no comercio exterior da história. A Operação Maré Vermelha anunciada pelo secretário, Carlos Alberto Barreto, no porto do Rio de Janeiro, vai aumentar o rigor nas operações de comércio exterior em razão do volume crescente de importações e o consequente aumento do crescimento do comércio desleal, que inclui a prática de fraudes como o subfaturamento, a triangulação e a utilização de falsa classificação fiscal que resultam em situações predatórias ao setor produtivo nacional. Para Barreto “a Operação Maré Vermelha é dinâmica e poderá incorporar outros setores da administração pública”.

Para viabilizar o maior controle aduaneiro a Receita anunciou a inclusão de novos parâmetros para as operações de importação de mercadorias e setores considerados de interesse para a economia nacional, em especial, bens de consumo não duráveis, tais como vestuário, calçados, brinquedos, eletroeletrônicos, bolsas, artigos de plástico, artigos de toucador, dentre outros.

De acordo com a Receita os resultados esperados com a operação são: o aumento da presença fiscal e da percepção de risco para os fraudadores, assim como o aumento de retenções e apreensões de mercadorias, o aumento do recolhimento de tributos e multas e a redução das operações danosas ao setor produtivo nacional.
Cerad - Durante o anúncio da operação o secretário Carlos Alberto Barreto comunicou a inauguração do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco – Cerad, unidade especial da Receita situada na cidade do Rio de Janeiro, que coordenará os processos de inteligência e análise de risco operacional das atividades de fiscalização aduaneira em todo o país. Para o secretário “o Cerad tem estrutura pequena, mas contará com alta tecnologia e trabalho em rede com todo o país”.

Bom coloquei em destaque brinquedo, porque? Porque como muitos sabem tudo que trazemos de R/C é considerado brinquedo ou entra nesta classificação para a receita, resumo da ópera F@#*u....

É isso Fabricio!!! Temos que lutar para mudar isso. Hobby não é brinquedo! Modelismo não é brinquedo!

Não sei se vocês sabem, mas a FEBARC está batalhando junto ao governo o reconhecimento do automodelismo como esporte!
Quem me disse isso? O presidente da FEBARC no final do ano passado, mas é claro que não é um processo simples e rápido...

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 12:32 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

È muito melhor modelismo ser considerado brinquedo pelos fiscais,assim eles não sabem o real valor dos produtos

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:53 am 
[Moderador]

matheus como falaram lá em cima, eles tendem a taxar mais as coisas que já vendem aqui no Brasil,
pq quere mte obrigar a comprar aqui dentro, se considerarem modelismo como brinquedo, vc vai comprar lá fora
vai chegar aqui como brinquedo, como se fosse uma coisa que fabricasse aqui, coisa que não acontece...

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
the_same_x escreveu:
sdrubow escreveu:

Grato

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 10:09 am 
Novo no Fórum

Essa operação tem como principal objetivo a promoção pessoal e a exposição publica do referido Carlos Alberto Barreto, vcs acham sinceramente que isso funciona ? é humanamente impossível taxar tudo que entra no país, e digo mais eu compro a algum tempo da China, Europa, USA, etc... eu ja tive Baja taxado em R$ 80,00 e tx em R$300,00, tem mercadoria de custa 500,00USD e eles liberam, eu tenho um amigo que comprou um KIT Trex 700E 3GX de 1249,00USD foi pra receita e liberou sem taxar, isso foi semana passada em plena operação.
Essa diferença absurda de preço que vemos aq no Brasil, não se justica, pois se você compra uma peça por 15,00USD nos USA, porque ela custa R$ 100,00 aq ? imposto ? frete ? é nada é %$%$% mesmo, vc acha que o cara que vende pagou 15,00USD por ela ? nunca ele tem que ganhar, ele pagou no máximo 6,00 USD.
Existem muitas mentiras e poucas verdades sobre esse assunto, não existe justificativa para essa grande diferença que existe, o governo vive a nossas custas arrecadando muito imposto e investindo mau o nosso suado dinheirinho.

Uma pergunta ?
Por que um carro produzido no Brasil, custa na Argentina (ou qualquer outro país do mercosul) até 10% nenos do que no Brasil, mesmo você descontando todos os impostos, sem contar que tem o frete para esse veiculo chegar lá.
Resumindo a conversa, eu comro, tu compras ele compra e a receita taxa, rsrsrsrssr....

Não existe mágica ! Existe ebay, aliexpress, HobbyKing, SDS........

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:16 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hiwatashi escreveu:
the_same_x escreveu:
sdrubow escreveu:

Grato

tava declarado U$94,97 com dólar cotado a R$1,80
não abriram a caixa. foi 60% sobre esse valor

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:20 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

matheusemp escreveu:
È muito melhor modelismo ser considerado brinquedo pelos fiscais,assim eles não sabem o real valor dos produtos

Nossa, como assim brother?
Vc nao lembra no natal passado toda a falação na midia a respeito da enchurrada de brinquedos sem qualidade vindo da China e ameaçando a industria nacional? Se o RC fica na mesma categoria de brinquedo, ele é taxado da mesma maneira e com razao: Temos uma industria brasileira de brinquedos que deve seguir certas regras de qualidade, que nao passa nem pela cabeça dos chineses! Imagina se eu deixaria meus filhos com brinquedos chineses, tinta toxica, partes "nao comestiveis", etc etc...

RC nao é brinquedo!

Mas ha um problema se RC for considerado esporte. Esporte, excluindo olimpico, é bem taxado tbm, sendo um dos responsáveis por isso, calçados esportivos vindos da china!

RC necessita uma categoria propria. Hobby/Modelismo!

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:34 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

João Victor escreveu:
matheus como falaram lá em cima, eles tendem a taxar mais as coisas que já vendem aqui no Brasil,
pq quere mte obrigar a comprar aqui dentro, se considerarem modelismo como brinquedo, vc vai comprar lá fora
vai chegar aqui como brinquedo, como se fosse uma coisa que fabricasse aqui, coisa que não acontece...

Então amigo,mas assim como bolas e artigos de esporte e artigos raros que não existem no BR,eles não estão nem ai taxam do mesmo jeito,e como brinquedos podem valer até U$10 é melhor que eles não saibam a diferença

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheusemp escreveu:
João Victor escreveu:

Então amigo,mas assim como bolas e artigos de esporte e artigos raros que não existem no BR,eles não estão nem ai taxam do mesmo jeito,e como brinquedos podem valer até U$10 é melhor que eles não saibam a diferença

Mas vc acha q os caras da receita ñ conhecem o google e ñ sabem usá-lo
qdo for necessario fazer uma pesquisa de preço?

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:56 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Flavio__RC escreveu:
Essa operação tem como principal objetivo a promoção pessoal e a exposição publica do referido Carlos Alberto Barreto, vcs acham sinceramente que isso funciona ? é humanamente impossível taxar tudo que entra no país, e digo mais eu compro a algum tempo da China, Europa, USA, etc... eu ja tive Baja taxado em R$ 80,00 e tx em R$300,00, tem mercadoria de custa 500,00USD e eles liberam, eu tenho um amigo que comprou um KIT Trex 700E 3GX de 1249,00USD foi pra receita e liberou sem taxar, isso foi semana passada em plena operação.
Essa diferença absurda de preço que vemos aq no Brasil, não se justica, pois se você compra uma peça por 15,00USD nos USA, porque ela custa R$ 100,00 aq ? imposto ? frete ? é nada é %$%$% mesmo, vc acha que o cara que vende pagou 15,00USD por ela ? nunca ele tem que ganhar, ele pagou no máximo 6,00 USD.
Existem muitas mentiras e poucas verdades sobre esse assunto, não existe justificativa para essa grande diferença que existe, o governo vive a nossas custas arrecadando muito imposto e investindo mau o nosso suado dinheirinho.

Uma pergunta ?
Por que um carro produzido no Brasil, custa na Argentina (ou qualquer outro país do mercosul) até 10% nenos do que no Brasil, mesmo você descontando todos os impostos, sem contar que tem o frete para esse veiculo chegar lá.
Resumindo a conversa, eu comro, tu compras ele compra e a receita taxa, rsrsrsrssr....

Não existe mágica ! Existe ebay, aliexpress, HobbyKing, SDS........

Eu tenho um percepção muito parecida com a sua....
O comerciante coloca a culpa nos impostos, mas a margem de lucro deles é enorme, pois como vc disse o custo que pagamos as empresas e lojas não pagam, eles pagam menos mesmo...
Mas Tb não dá para isentar a culpa dos impostos, pq estamos vendo apenas o lado da mercadoria, porem os impostos não param por ai, tem IPTU, encargos dos funcionários, e por ai vai...

Eu acredito que todos tem culpa e em resumo a culpa esta na ganância dos lojista em faturar muito e do governo nos impostos.....

Como eu já disse, pagaria com o maior prazer um valor pouco mais caro aqui no Brasil.... mas o absurdo que cobram é sacanagem...

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 12:11 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Beto Rocha escreveu:
matheusemp escreveu:
João Victor escreveu:

Mas vc acha q os caras da receita ñ conhecem o google e ñ sabem usá-lo
qdo for necessario fazer uma pesquisa de preço?

Amigo,milhares de encomendas chegando você acha que eles vão ficar procurando no google 1 por 1?eles simplesmente olham o que tem dentro e definem o valor ou usam a tabela deles,oque mais vejo é nego comprando i7 e gtx580 declarando por u$25,00 e mesmo com os fiscais abrindo a caixa eles não taxam ou taxam em cima dos u$25

Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 50  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas