Germano escreveu:
Vim escutando a hora do brasil e foi noticiado q com a alta na importacão, está rolando uma operação chamada maré vermelha e estão fazendo uma análise minuciosa nos pacotes. Estão se antentando mais com relação a classificação das encomendas e valores alterados.
Tenho um carregador em e três baterias em curitiba parados há um tempão na alfândega. Todos foram taxados. Tudo da hobbyking.
Fiquem espertos.
valeu
Acabei de ler o comunicado no site da receita:
http://www.receita.fazenda.gov.br/autom ... 17553.htmlEu bem que queria deixar de importar produtos para uso próprio e comprar tudo aqui no Brasil... ultimamente só importo mesmo o que eu não acho aqui no Brasil ou não tenho pressa para receber... o complicado é que nosso hobby é classificado como brinquedo e temos industrias nacionais de brinquedos!
Aí eles tentam, com essas medidas, protejer a indútria nacional! Poxa! Já compro bolhas e pneus nacionais pro resto não tem um "equivalente nacional".. se tivesse mais produtos FABRICADOS no brasil eu compraria! E daria preferencia! Industria gera empregos e renda, importação restringe muito isso pois lá eles basicamente recebem um container, organizam nos depósitos e botam uma etiqueta... e eles só estão protegendo grandes importadores e distribuidores nacionais como Diniz Estevez e HobbyOne...
Não lembro profundamente as aliquotas de imposto mas no caso prá nós seria: Imposto sobre importados de 35% + IPI (10% se não me engano) + PIS 1,65% + COFINS 7,16% + ISS 5% (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) + ICMS de cada estado (RS é 17%) e o IOF já é pago na fatura do cartão.... não dá 60% + ICMS como é cobrado hoje...