mauriciovsi escreveu:
Pessoal,
Estava lendo sobre os pneus para a Flux e acho que posso ajudar sobre quais os melhores pneus para a Savage Flux. Por coincidência tenho quase todos os tipos de pneus citados pelo pessoal nessas últimas conversas (Vejam as fotos). Seguem minhas observações sobre cada pneu:
1) Original da FLUX: É Resistente, estável e serve para quase todo tipo de terreno. Só perde pra valer no alfalto liso, pois devido ao sistema de amortecimento da Flux, esse pneu trava nas curvas e aí a capotada é inevitável.
2) HPI PHALTLINE: Deixa a Flux um foguete no asfalto e também é muito resistente. Pros demais terrenos não são adequados.
3) Original da REVO: Também serve para todo tipo de terreno (como o original da FLux) mas nem de longe tem a resistencia dos pneus da HPI... Reforcei a colagem nas rodas e mesmo assim não aguentam a pressão quando forçados com 5s ou 6s. Só ganham dos originais no alfalto.
4) Original da SAVAXE XL: Excelente pneu, na minha opinião é a melhor opção para a FLux (dos 06 tipos que tenho). É super resistente, estável e quase não deforma em alta rotação apesar de ser um pneu muito alto. Os cravos tipo pino dão ótima aderência na terra, barro, grama e até no asfalto é legal de andar, obviamente não é ADEQUADO pro asfalto, mas se comporta melhor que o original da FLux HP. O defeito dele é que o conjunto pneu + roda não é lá dos mais bonitos !!!!
5) PRO-LINE BIG JOE: Sem dúvida é o pneu mais imponente !!! a Flux com esses pneus e rebaixada fica simplesmente linda (basta tirar os calços dos amortecedores pra testar a aparência). O problema é que esse pneu não anda bem no alfalto e deforma demais em alta rotação. Eu costumo dizer que o Big Joe serve mesmo pra duas coisas: Fazer Crawler (no caso uso na minha Summit) e pra fazer inveja pros amigos !!!! kkkkk .. TODO MUNDO QUER TER UM !
6) TRAXXAS CANYON AT: São os originais da Summit. Definitivamente não servem pra Flux ! Por serem próprios para Crawler, são extremamente moles, deformam muito mesmo em baixa rotação e se vc acelerar pra valer eles estouram. Tive o prazer de fazer esse teste.... kkkkk ... resultado: Acelerei e perdi 02 pneus !
Bom, é isso aí pessol... espero que eu possa contribuir com aqueles que estão querendo adquirir novos pneus para sua Flux.
Abraço.
MAURICIO, SEM PALAVRAS COM A AULA, PARABÉNS MESMO PELA INICIATIVA EM PERDER UM TEMPO PARA EXPLICAR DE FORMA TÃO DESENHADA PARA A MANOLADA ANIMADA PARA ANDAR DE FLUX. NÃO VEJO A HORA DE ABRIL CHEGAR PRA EU PEGAR A MINHA HP.