Compre um WD-40 ou um White Lub. A cada 15 cargas de bateria, retire os rolamentos e mergulhe em White Lub ou WD-40, depois tire o excesso e reserve até que monte eles no automodelo. A cada 30 cargas de bateria desmonte o automodelo por completo pra ver folgas, reapertar parafusos, ver peças estragadas, enfim, dar uma guaribada . Isso é apenas um cálculo aproximado, vai do dedo de cada um e da forma com que se usa o equipamento. Mas o que não pode faltar na hora da limpeza é:

Pincéis de varios tamanhos

WD-40 ou White Lub

Panos e flanelas
Aqui vai os procedimentos de limpeza que
eu uso em meus autos:

Eu não lavo meu automodelo por considerar a água um veneno pros rolamentos e peças de aço em geral (Além de ocasionar ferrugem em alguns pontos).

No meu caso utilizo gasolina nos rolamentos antes de tratá-los no White Lub para tirar sujeiras miúdas como ferro, areia e terra.

Sempre antes de usar uma carga de bateria vejo se não tem parafusos, porcas ou nada folgado/solto no automodelo, pois isso pode ser prejudicial e até causar uma quebra ao longo do uso.
Espero ter ajudado, e, caso precise de mais dicas, é só falar.
Já estava me esquecendo:
Seja bem vindo ao fórum, leia muito, e lembre-se: Utilize a busca no fórum pois temos muitas informações úteis!!!Valeu!!!