RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Ago 27, 2025 12:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 155, 156, 157, 158, 159, 160, 161 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 1:39 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

LiCla escreveu:
smb25 escreveu:
LiCla escreveu:

Posta ai o video que fica mais facil, agora barrulhenta isso ela é, tanto que no começo eu ficava até com medo de estar quebrando alguma coisa mas depois vi que isso era normal pq ela e uma bruta mesmo, parece zuada de portão velho.

Isso é uma caracteristicas do motor mamba que somados as engrenagens "todas" de metal faz essa barrulheira.

Furieri escreveu:
LiCla escreveu:

a minha tambem achei barulhenta no começo...kkk
agora sobre folgas, essa folga que tem na coroa, se movimenta quase nada pra frente e pra tras...é normal?

Obg Savio e obg Furi..
Então segue aqui os videos dos barulhos.. Em um deles da pra ouvir um outro barulho qndo freio ela..
Sobre a coroa vou tirar uma foto meio dia e postar aqui pra vcs pra ver se há uma folga ou não, pq realmente não vi ela se movimentar de forma diferente.. somente mesmo a distancia de coroa e pinhao.

Neste primeiro no final do vídeo da pra ouvir um barulho estranho qndo freio ela.. pode ser que seja normal.. realmente não conheço

neste segundo, da pra ouvir o mesmo barulho do primeiro na hr de frear.

Fora isso aquele barulho de tanque de guerra é normal então né?

LiCla voce é mulher?

quanto ao barulho, é normal, é o barulho do motor quando freia, tira ele do savage acelera e freia de vagar pra voce ver como faz o mesmo barulho, so que mais baixo. isto é devido quando voce freia, o esc faz inverter a corrente, e gera esse barulho. minha E-REVO tb tinha isso, e a minha savage tb tem...

o barulho de tanque de guerra é devido as engrenagens de aço... a e-revo tb tinha, so que era mais baixo e mais grosso... o barulho parece de porta enferrujada... haha

Editado pela última vez por khallyl em Qua Fev 08, 2012 1:55 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 1:48 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Furieri escreveu:
the_same_x escreveu:
Furieri escreveu:
Hoje fui comprar o epoxi liquido pra colar o hex, dai vem meu pai que não pode ver uma gambiara que se mete: "pô cola isso com resina de chaveiro, vai virar pedra depois, eu tenho aqui em casa...me dá essa roda aqui"...ele mostrou uma peça de um molinete de pesca que ele envolveu com essa resina, e ela ficou bem dura, dai fiz uns testes, hehe....bati com martelo na peça, joguei no chão, raspei no asfalto e nada...po esse negócio deve ser bom mesmo, ai deixei ele fazer, ele colou o hex, mas demora umas 6 horas pra secar, agora é testar pra ver se vai funfar mesmo!!!

:mrgreen2: :mrgreen2:

Compartilha o nome? É só resina de chaveiro? Será que é epoxi? Na minha fiz o mod para por o hex da traxxas, não solta mais, mas mesmo assim de vez em quando o hex gira na própria roda, engraçado que só acontece com a roda HPI, com as rodas de truggy fica no lugar...

Same é resina de chaveiro o nome mesmo, acabei de ligar pra ele...só que o pote que ele tem é de 300g cada, entre catalizador e resina, vem numa caixa, custou 39,90 ele disse...mas espera eu testar pra dar o veredicto!! :drinks:

Ai o video que eu fiz da folga na coroa:

é normal isso? :blink:

essa folga é devio a um "c-clips" que tem dentro da caixa de cambio, as vezes ele solta, e fica com essa folga..., é so abrir, colocar ele no lugar de novo que some uma boa parte da folga da coroa...

esse aqui, circulado de preto

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 3:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
o da friada e da aceleração é normal meu vorza tbm faz isso

Da coroa realmente é apenas o clips que se soltou !!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 4:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
roger_fci escreveu:
o da friada e da aceleração é normal meu vorza tbm faz isso

Da coroa realmente é apenas o clips que se soltou !!!!

Era justamente o que ei iria falar, esse barulho da freiada e acelerada e normal, a minha savage fazia isso desde quando tirei da caixa.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 4:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
smb25 escreveu:
Era justamente o que ei iria falar, esse barulho da freiada e acelerada e normal, a minha savage fazia isso desde quando tirei da caixa.

Creio que ela se refira ao barulho do atrito do metal, o zunido é normal, para tirar a dúvida é só girar a coroa, se ela girar torta é ela a causa do barulho. Só desmontar e conferir a bucha da coroa.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 5:34 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

minha savage foi pro mecanico pra fazer os mods da traxxas, vamo ver se resolve... to pensando em comprar umas rodas da revo e colar o pneu da savage (gt2) nela, porque o plastico das rodas da savage são uma merda, por isso que gira la dentro...

sera que os pneus servem na roda da revo?

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 6:20 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

khallyl escreveu:
minha savage foi pro mecanico pra fazer os mods da traxxas, vamo ver se resolve... to pensando em comprar umas rodas da revo e colar o pneu da savage (gt2) nela, porque o plastico das rodas da savage são uma merda, por isso que gira la dentro...

Realmente as rodas são uma porcaria. Hoje andei pela primeira vez e em 2min a roda soltou. Colei de novo com Araldite, mas assim que passar as lombrigas de andar com ele vou fazer o trampo de contrapino no hex e nos eixos.

Por enquanto fiz somente o corte na caixa das baterias, que, pra mim, já ajudou muito na hora de mexer nas baterias. Não inverti as caixas pq fica ruim pra abrir as travas. Também fiz uma cinta pra envolvê-las no chassi.

Imagem
Imagem

- Savage Flux
HP

Imagem
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 6:22 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

kenpsico escreveu:
khallyl escreveu:

Realmente as rodas são uma porcaria. Hoje andei pela primeira vez e em 2min a roda soltou. Colei de novo com Araldite, mas assim que passar as lombrigas de andar com ele vou fazer o trampo de contrapino no hex e nos eixos.

Por enquanto fiz somente o corte na caixa das baterias, que, pra mim, já ajudou muito na hora de mexer nas baterias. Não inverti as caixas pq fica ruim pra abrir as travas. Também fiz uma cinta pra envolvê-las no chassi.

Imagem
Imagem

eu fiz 4 tiras de velcro, coloco 2 em cada...

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 6:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

khallyl escreveu:
eu fiz 4 tiras de velcro, coloco 2 em cada...

Pensei nisso! Mas vc inverteu as caixas? Manteve as travas originais? Pq do lado do motor, a trava fica raspando no motor.

- Savage Flux
HP

Imagem

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 10:29 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

não, mantive elas originais...

MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 10:40 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

khallyl escreveu:
não, mantive elas originais...

E não ficou ruim pra abrir não? No lado do motor, ela raspa nele?

Abs

- Savage Flux
HP

Imagem

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 7:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
khallyl escreveu:
LiCla voce é mulher?

quanto ao barulho, é normal, é o barulho do motor quando freia, tira ele do savage acelera e freia de vagar pra voce ver como faz o mesmo barulho, so que mais baixo. isto é devido quando voce freia, o esc faz inverter a corrente, e gera esse barulho. minha E-REVO tb tinha isso, e a minha savage tb tem...

o barulho de tanque de guerra é devido as engrenagens de aço... a e-revo tb tinha, so que era mais baixo e mais grosso... o barulho parece de porta enferrujada... haha

khallyl, sou mulher sim.. Um das poucas do fórum. hahaha

Pois é eu vou ter que me acostumar com esta ''barulheira'' mesmo.. Obg pela ajuda.
bg mais uma vez ao Sávio, e ao Roger.

Anderson qndo ela ta desligada, e eu mexo com ela, tipo puxo sabe, ela faz um barulho como se tivesse querendo girar mas alguma coisa não deixa, ela meio que trava, mas anda... é isso que vc fala?

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 9:41 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pessoal, to com outra dúvida aqui.

Eu não sou mto fã desses conectores T que vem nas baterias e no ESC. Pensei em colocar os XT60, até por segurança de polaridade dos fios, mas vi que eles aguentam 60A constantes. Será que posso usar nas baterias de 5800 2s?

Quais vocês usam??

Abs,
Ken

- Savage Flux
HP

Imagem

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 9:46 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kenpsico escreveu:
Pessoal, to com outra dúvida aqui.

Eu não sou mto fã desses conectores T que vem nas baterias e no ESC. Pensei em colocar os XT60, até por segurança de polaridade dos fios, mas vi que eles aguentam 60A constantes. Será que posso usar nas baterias de 5800 2s?

Quais vocês usam??

Abs,
Ken

XT 60 tem que ser o original, pois o pirata derrete com 40A, eu parti logo para o ec5, muito mais resistente e confiavel.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 9:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

LiCla escreveu:

Anderson qndo ela ta desligada, e eu mexo com ela, tipo puxo sabe, ela faz um barulho como se tivesse querendo girar mas alguma coisa não deixa, ela meio que trava, mas anda... é isso que vc fala?

Exatamente isso...Ainda não tive tempo de mexer na minha para fazer o video, reparou se a coroa gira torta?

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 155, 156, 157, 158, 159, 160, 161 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas