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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 10:44 pm 
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Ola amigo,

Sabado meu vorza estava muito bom na pista, o servo então nem se fala... O carro simplesmente mergulha dentro da curva.
Agora como nem tudo são flores, meu carro ficava "apagando" as vezes, tipo eu vinha com ele perfeito e do nada ele parava tudo (servo e motor) e depois saia novamente, era umas apagadas tipo de meio segundo e depois ficava normal, troquei as pilhas do rádio (que estava com 5v) mas ele continuou assim, alguém sabe o que pode ser?

Meu radio e um futaba 3PL.

Abraço

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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 11:17 pm 
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smb25 escreveu:
Ola amigo,

Sabado meu vorza estava muito bom na pista, o servo então nem se fala... O carro simplesmente mergulha dentro da curva.
Agora como nem tudo são flores, meu carro ficava "apagando" as vezes, tipo eu vinha com ele perfeito e do nada ele parava tudo (servo e motor) e depois saia novamente, era umas apagadas tipo de meio segundo e depois ficava normal, troquei as pilhas do rádio (que estava com 5v) mas ele continuou assim, alguém sabe o que pode ser?

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Abraço


Smb vc chegou a medir a temperatura do esc? Isso ta bem parecido com corte por proteção de temperatura.

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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 11:22 pm 
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smb25 escreveu:
Ola amigo,

Sabado meu vorza estava muito bom na pista, o servo então nem se fala... O carro simplesmente mergulha dentro da curva.
Agora como nem tudo são flores, meu carro ficava "apagando" as vezes, tipo eu vinha com ele perfeito e do nada ele parava tudo (servo e motor) e depois saia novamente, era umas apagadas tipo de meio segundo e depois ficava normal, troquei as pilhas do rádio (que estava com 5v) mas ele continuou assim, alguém sabe o que pode ser?

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Abraço


Cara, eu tive um problema parecido no meu Crawler, só que com um esc chamado AE2 da Castle, eu resolvi o problema parando de usar um adaptador de plug, (uma ponta um plug e na outra ponta do fio outro plug) e com isso parou de esquentar e parou de desligar.
Tipo tu ta andando bem normal e ele para do nada desliga tudo e faz o barulho normal dos esc da castle.Acho que ele cortava por conta da temperatura.

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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 11:38 pm 
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Na pista que ando a temperatura sempre fica na casa dos 57C o esc e e uns 60C o motor, como so uso 4s ligo direto no esc, sem emendas.
Ele da uma apagada e volta logo depois, tipo entro em uma curva rapida ele apaga e meio segundo depois ele retorna e continuo a corrida, e como se tivesse perdido o sinal do radio. Por isso primeiro achei ser as baterias mas não era e meu radio e um futaba 3pl novo.

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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 11:47 pm 
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Pois eh, meu crawler tava com o mesmo sintoma, igualzinho.E o esc é da mesma empresa...
Só que no crawler tu anda devagar , bem devagar, e creio que outro motivo pode ser de um motor com poucas voltas(21t(original do Wraith RTR)) ser usado com relação para crawler e sendo usado para escalar pedras.

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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 11:55 pm 
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Savio, experimente outro rádio/ receptor, só pra eliminar a possibilidade de ser um problema de rádio.

Veja se os plugs estão bem conectados no receptor, a caixa do Vorza não veda muito bem contra o pó;

Verifique também como está o botão liga/ desliga, um mau contato ali pode acasionar isso :D

Testa ai e fala no que deu pra nós!

Abração!

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 7:29 am 
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smb25 escreveu:
Ola amigo,

Sabado meu vorza estava muito bom na pista, o servo então nem se fala... O carro simplesmente mergulha dentro da curva.
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Abraço



Testa com o servo original já q foi a única coisa q vc mudou no carro.
Tinha um review de um cara lá na amian hobbies falando do servo não funcionar direito com rádios 2.4 mas não levei muita fé pois ele foi o único q falou isso, o resto só falou bem.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 7:43 am 
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O "problema" ta no servo mesmo, é pq ele ta virando demais, pode notar que qdo vc vira tudo falha a aceleração, talvez seja só pra um lado ou dos dois, pra resolver isso, só tira um pouco do esterço no radio e problema resolvido, aqui já aconteceu muito isso em buggys, principalmente em vorza com servo chinês. Isso faz quebrar engrenagem dos servos tbm.
Vê ai e depois me fala blz.

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 8:10 am 
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Ha macho agora que o junior falou lembrei meu buggy hpi brama fazia isso dai era so diminuir o giro ele parava de fazer

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Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
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 Título: Re:
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 8:24 am 
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Gunz escreveu:
FMB07 escreveu:
Gunz Cara ja tive um problema igual em um mamba
Eu retirei o rotor e dei umas boas baforadas com lipa contato dentro da armadura e depois uma franela limpa, ficou bom
isso pode ser algum fragmento do rolamanto antigo que ficou dentro


Você espirrou limpa contato dentro da "caixa" do motor onde fica as bobinas? Só isso resolveu?

Não deve ter ficado nenhum fragmento lá não... porque o rolamento não chegou a estourar, ele só travou.


Pode jogar limpa contato sem dó dentro do motor, até passar uma lixa 800 a 1200 por dentro pra ver se resolve...

o induzido ta muito marcado?

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 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 11:09 am 
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Junior3976 escreveu:
Pode jogar limpa contato sem dó dentro do motor, até passar uma lixa 800 a 1200 por dentro pra ver se resolve...

o induzido ta muito marcado?


Lixa?? Oloko...

Tá meio sujo, mas marcado até que não... tem que deixar aquele cobre de dentro brilhando?

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 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 11:14 am 
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Gunz escreveu:
Junior3976 escreveu:
Pode jogar limpa contato sem dó dentro do motor, até passar uma lixa 800 a 1200 por dentro pra ver se resolve...

o induzido ta muito marcado?


Lixa?? Oloko...

Tá meio sujo, mas marcado até que não... tem que deixar aquele cobre de dentro brilhando?


a lixinha fina é só pra tirar o grosso mesmo (limpar), não vai lixar mesmo senão estraga....

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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 9:23 am 
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Olá pessoal, peguei o Vorza essa semana e ontem fui andar para testar, troquei as rodas e pneus por Sintec para andar no asfalto. Gostaria de dicas de vocês de Setup para andar on road, deixar mais estável pois ele joga muito a traseira e levanta a frente, notei que nas bandejas tem " furinhos " para colocar parafusos mas não achei no manual as medidas deles. Enfim minha duvida maior é como rebaixar ele ao maximo. Já li 30% do topico e ainda não cheguei nesse assunto.

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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 11:08 am 
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tomybrasil escreveu:
Olá pessoal, peguei o Vorza essa semana e ontem fui andar para testar, troquei as rodas e pneus por Sintec para andar no asfalto. Gostaria de dicas de vocês de Setup para andar on road, deixar mais estável pois ele joga muito a traseira e levanta a frente, notei que nas bandejas tem " furinhos " para colocar parafusos mas não achei no manual as medidas deles. Enfim minha duvida maior é como rebaixar ele ao maximo. Já li 30% do topico e ainda não cheguei nesse assunto.


Senão me engano o parafuso que vai na bandeija é 4mm alem tipo bujão.
se ta empinando demais, coloque um óleo mais fino no diff central em torno de 5000 que deve resolver.
faz essas alterações e veja como o carro se comporta e vai postando aqui pro pessoal ajudar.

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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 11:39 am 
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Junior3976 escreveu:
tomybrasil escreveu:
Olá pessoal, peguei o Vorza essa semana e ontem fui andar para testar, troquei as rodas e pneus por Sintec para andar no asfalto. Gostaria de dicas de vocês de Setup para andar on road, deixar mais estável pois ele joga muito a traseira e levanta a frente, notei que nas bandejas tem " furinhos " para colocar parafusos mas não achei no manual as medidas deles. Enfim minha duvida maior é como rebaixar ele ao maximo. Já li 30% do topico e ainda não cheguei nesse assunto.


Senão me engano o parafuso que vai na bandeija é 4mm alem tipo bujão.
se ta empinando demais, coloque um óleo mais fino no diff central em torno de 5000 que deve resolver.
faz essas alterações e veja como o carro se comporta e vai postando aqui pro pessoal ajudar.


Olá Junior !!!! já acabou de montar o 8ight ? Acabei pegando o Vorza como tinha te falado, andei com a relação original e 6s esperava que andasse mais... Já pedi pinhão/coroa 21/44.
Vou abaixar ele, e trocar o oleo e coloco os resultados

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