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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 12:27 pm 
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Valeu galera!

Quando a pista estiver molhada faço outro video, pra voces verem a diferença na velocidade.

Abraços!!!

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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 12:28 pm 
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lawmarangoni escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
E ai galera, blz?

Fiz um videozinho do meu Vorza na pista aqui de Prudente, treino leve, a pista está bem seca, mas dá pra ter uma idéia:

http://www.youtube.com/watch?v=8--D3Apf ... ature=plcp



Abraços!!!



:D , vorza é vorza.. qual relação vc esta usando? quantos S? qual é o runtime? abs.


Estou usando 17/46. Bateria 4S. Run time + ou - 20 minutos.

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 2:00 pm 
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entendo.. estou pensando em botar o meu 20/44. abs.


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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 2:03 pm 
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lawmarangoni escreveu:
entendo.. estou pensando em botar o meu 20/44. abs.


Vai virar um foguete, mas o run time vai lá pra baixo, menos de 10 minutos com certeza...Fora a temperatura e o desgaste prematuro no Vorza...Tem que ver certinho se vale a pena :D

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 3:43 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
lawmarangoni escreveu:
entendo.. estou pensando em botar o meu 20/44. abs.


Vai virar um foguete, mas o run time vai lá pra baixo, menos de 10 minutos com certeza...Fora a temperatura e o desgaste prematuro no Vorza...Tem que ver certinho se vale a pena :D

Abraço!


sei.. pra falar a verdade ainda ñ estou satisfeito com a relação q esta 16/44, pelo q vi o seu andando é capaz q eu troque por uma como a sua. essa q estou usando vc acha mt ruim? abs.


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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 5:44 pm 
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Então Marangoni, depende da pista....

A coroa 44t eu acho, na minha opnião, muito pequena pra um off. Eu já experimentei as seguintes:

15/48 - Original.
17/48 - Boa pra pista travada, perde um pouco nas retas. Mesmo run time da relação original.
19/46 - A mais veloz, porém, detonou um rolamento do motor, e o run time foi pra 10 min. Fora a temperatura do motor que ia lá pra cima.
17/46 - Achei a melhor. Velocidade muito boa, ( vide video ) run time na casa dos 20 min. e motor entre 60 e 70 graus ( andando no sol forte ). Pra se ter uma idéia da velocidade em reta, está andando mais que uma Erevo MMM com relação original com 6S.

Tenta uma coroa maior só, de 46T, eu curti.

Se der, coloca um video da pista onde voce anda... :D

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 10:42 pm 
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Ola Pessoal. Este eh meu primeiro post. Eu coloquei a seguinte relacao no meu vorza: 20/48. isso mesmo. fiz uma adaptacao no chassis. mas ficou bom. So depois que eu coloquei, eu conheci este clube. agora fiquei na duvida? devo voltar atras com a relacao que coloquei? o que pode acontecer? eu ainda nao andei pois moro em um apto miudo...


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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 11:15 pm 
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Caraca Reynaldo! Ainda não tinha visto esse video, eita que vorza tá redondinho e voando que parece um aeremodelo!! Hehhehehe.

Se um dia vier pra Fortaleza o Ticara (nossa pista) está de portas abertas! :drinks: :drinks: :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 11:45 pm 
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smb25 escreveu:
Caraca Reynaldo! Ainda não tinha visto esse video, eita que vorza tá redondinho e voando que parece um aeremodelo!! Hehhehehe.

Se um dia vier pra Fortaleza o Ticara (nossa pista) está de portas abertas! :drinks: :drinks: :drinks:


Opa! Valeu Savio!!!

A pista estava muito seca este dia, quase sem grip, não deu pra acelerar legal. Quando molharmos vou filmar novamente pra voce ver a diferença de velocidade.

Obrigado pelo convite!

Abração!

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 5:57 pm 
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Leoray2001 escreveu:
Ola Pessoal. Este eh meu primeiro post. Eu coloquei a seguinte relacao no meu vorza: 20/48. isso mesmo. fiz uma adaptacao no chassis. mas ficou bom. So depois que eu coloquei, eu conheci este clube. agora fiquei na duvida? devo voltar atras com a relacao que coloquei? o que pode acontecer? eu ainda nao andei pois moro em um apto miudo...


fala ai meu velho.. seguinte, tenho um vorza faz alguns meses e temos q convir q acho q é um dos melhores da categoria. eu manjo o suficiente de 1/10 e agora q estou passando pra 1/8 ainda ñ acertei direito a relação do meu, por isso ñ paro de encher o saco dos caras daqui pra fazer um apanhado geral :roll:

pelo q entendo de 1/10 tem algumas coisas q ñ são mt diferentes, como relação, e acho q dessa forma q vc fez ñ esta correto, pois se aumenta a coroa, diminui o pinhão, tendo ou mais arrancada ou mais final. eu q tb ando de bike imagino o seguinte: imagine vc sair pedalando com uma bike com o maior estrelado na frente e a maior catraca atras, o q acontece? vc faz uma força desgraçada para desenvolver, t forçando e tb tirando seu folego, acho q é isso q vai acontecer com o seu mamba.

pelo q eu saiba com 48 vc devia usar no maximo 17 ou algo assim, pois segundo um comentario q tirei como base de nosso amigo babalu, 20 vc usa com coroa 44, como eu queria colocar e vou diminuir pra 18/44 senão ñ ando nem 10min alem de aquecer mt o conjunto. abração e corrijam-me se estiver errado :mrgreen:


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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:07 pm 
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lawmarangoni escreveu:
Leoray2001 escreveu:
pelo q entendo de 1/10 tem algumas coisas q ñ são mt diferentes, como relação, e acho q dessa forma q vc fez ñ esta correto, pois se aumenta a coroa, diminui o pinhão, tendo ou mais arrancada ou mais final. eu q tb ando de bike imagino o seguinte: imagine vc sair pedalando com uma bike com o maior estrelado na frente e a maior catraca atras, o q acontece? vc faz uma força desgraçada para desenvolver, t forçando e tb tirando seu folego, acho q é isso q vai acontecer com o seu mamba.

pelo q eu saiba com 48 vc devia usar no maximo 17 ou algo assim, pois segundo um comentario q tirei como base de nosso amigo babalu, 20 vc usa com coroa 44, como eu queria colocar e vou diminuir pra 18/44 senão ñ ando nem 10min alem de aquecer mt o conjunto. abração e corrijam-me se estiver errado :mrgreen:


Na verdade maior na frente(coroa) e menor atrás(pinhão), mais fácil ainda, divide os dentes da coroa pelo pinhão:

quanto maior o resultado mais curta fica a relação e mais aceleração e menos final tem, ideal para pista travada, com muitas curvas de baixa, etc.
quanto menor o resultado mais longa a relação e menos aceleração e mais final se tem, ideal para pista de velocidade com muitas retas e curvas de alta.

Anderson

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:12 pm 
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lawmarangoni escreveu:
Leoray2001 escreveu:
Ola Pessoal. Este eh meu primeiro post. Eu coloquei a seguinte relacao no meu vorza: 20/48. isso mesmo. fiz uma adaptacao no chassis. mas ficou bom. So depois que eu coloquei, eu conheci este clube. agora fiquei na duvida? devo voltar atras com a relacao que coloquei? o que pode acontecer? eu ainda nao andei pois moro em um apto miudo...


fala ai meu velho.. seguinte, tenho um vorza faz alguns meses e temos q convir q acho q é um dos melhores da categoria. eu manjo o suficiente de 1/10 e agora q estou passando pra 1/8 ainda ñ acertei direito a relação do meu, por isso ñ paro de encher o saco dos caras daqui pra fazer um apanhado geral :roll:

pelo q entendo de 1/10 tem algumas coisas q ñ são mt diferentes, como relação, e acho q dessa forma q vc fez ñ esta correto, pois se aumenta a coroa, diminui o pinhão, tendo ou mais arrancada ou mais final. eu q tb ando de bike imagino o seguinte: imagine vc sair pedalando com uma bike com o maior estrelado na frente e a maior catraca atras, o q acontece? vc faz uma força desgraçada para desenvolver, t forçando e tb tirando seu folego, acho q é isso q vai acontecer com o seu mamba.

pelo q eu saiba com 48 vc devia usar no maximo 17 ou algo assim, pois segundo um comentario q tirei como base de nosso amigo babalu, 20 vc usa com coroa 44, como eu queria colocar e vou diminuir pra 18/44 senão ñ ando nem 10min alem de aquecer mt o conjunto. abração e corrijam-me se estiver errado :mrgreen:


Na real, tb tenho muitas duvidas sobre a relacao. Para quem manja, acho que vale fazer uma tabela... Basicamente, eu queria saber uma boa relacao para asfalto (arrancada) e outra para terra (acho que a 17/46 com ja dito antes).


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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:39 pm 
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Ola Pessoal. Este eh meu primeiro post. Eu coloquei a seguinte relacao no meu vorza: 20/48. isso mesmo. fiz uma adaptacao no chassis. mas ficou bom. So depois que eu coloquei, eu conheci este clube. agora fiquei na duvida? devo voltar atras com a relacao que coloquei? o que pode acontecer? eu ainda nao andei pois moro em um apto miudo...


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Na real, tb tenho muitas duvidas sobre a relacao. Para quem manja, acho que vale fazer uma tabela... Basicamente, eu queria saber uma boa relacao para asfalto (arrancada) e outra para terra (acho que a 17/46 com ja dito antes).


Até pode se montar algo aproximado, aqui no sul é mais frio, portanto dá para usar uma relação um pouco mais longa, lá no nordeste essa mesma relação poderia torrar o motor...Se bem que, com as mudanças climáticas nem isso é certo... :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 7:16 pm 
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Na real, tb tenho muitas duvidas sobre a relacao. Para quem manja, acho que vale fazer uma tabela... Basicamente, eu queria saber uma boa relacao para asfalto (arrancada) e outra para terra (acho que a 17/46 com ja dito antes).[/quote]

Uma boa relação para arrancada é 38/29. Você vai ter relação para 150 km/h. Só que você puxa uma vez e espera esfriar.

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Rafael

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 11:03 pm 
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Caraca, onde voce achou essa relação?

38 é o pinhão????

Abraço!

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