RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 7:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 3:48 pm 
Novo no Fórum

perfeito jonny, irá sanar muitas duvidas de nossos amigos.
parabens meu amigo
obrigado

Baja 5B: kit elétrico Castle creation
Savage flux
Rc18t com kit mamba

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 11:38 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Valeu Jonnydb pelos comentarios :drinks:

Andando de 10,5T eu nunca tive problemas de aquecimento no meu esc, mais vou testar deixar em 90 o limite de corrente para ver o que vira.. hehehe eu só tive problemas andando de 4.0T, meu esc ferve, na primeira vez deixei o timming em 20º com mais 10º boost e meu esc desligou 2 vezes por temperatura, resolvi diminuir o timming para 15º de timming sem boost e turbo dai andou legal, mais sempre perto dos 80cº ou seja para andar de 4.0T o limite de corrente vai funcionar muito bem !!

Agora outra percepção minha, achei muito ruim andar com relação acima de 7.3:1 com o tekin, na primeira vez que andei em curitiba andei com a relação 8.23 (P21 C80 Cyclone TC), achei uma merda, o carro ficou com muito drag brake mesmo não ativando o recurso o carro dava uma freiada quando se soltava o acelerador, dai decidi ir alongando a relação, quando mudei para 6.91 (P25 C 80) nossa virou outro carro, tinha otima retomada e dava até para ver as estilingadas do carro na reta !!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 2:42 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

esanti escreveu:
Valeu Jonnydb pelos comentarios :drinks:

Andando de 10,5T eu nunca tive problemas de aquecimento no meu esc, mais vou testar deixar em 90 o limite de corrente para ver o que vira.. hehehe eu só tive problemas andando de 4.0T, meu esc ferve, na primeira vez deixei o timming em 20º com mais 10º boost e meu esc desligou 2 vezes por temperatura, resolvi diminuir o timming para 15º de timming sem boost e turbo dai andou legal, mais sempre perto dos 80cº ou seja para andar de 4.0T o limite de corrente vai funcionar muito bem !!

Agora outra percepção minha, achei muito ruim andar com relação acima de 7.3:1 com o tekin, na primeira vez que andei em curitiba andei com a relação 8.23 (P21 C80 Cyclone TC), achei uma merda, o carro ficou com muito drag brake mesmo não ativando o recurso o carro dava uma freiada quando se soltava o acelerador, dai decidi ir alongando a relação, quando mudei para 6.91 (P25 C 80) nossa virou outro carro, tinha otima retomada e dava até para ver as estilingadas do carro na reta !!

Opa estamos aqui pra compartilhar informações hehehe

Andando de 10.5T voce chegou a medir a temperatura do motor?

Andando de modified não é muuuuito recomendado usar timming a não ser que seja pra supri uma reta muuuuito longa hehe

Quanto a relação, a propria relação "responde" o motivo... uma relação mais curta, chega no pico de rpm mais rapido, a mesma facilidade que tem de "ir" tem pra "voltar" hehehe.... usando a relação mais longa demora pra chegar no pico de rpm a mesma coisa acontece na hora de freiar por isso voce achou mais "suave" aumentando a relação

:)

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 4:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Esanti,
Até onde sei nenhum fabricante recomenda usar timing dinâmico com modified, cuidado para não fazer uma torrada... :rip:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 6:48 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Fabricio escreveu:
Esanti,
Até onde sei nenhum fabricante recomenda usar timing dinâmico com modified, cuidado para não fazer uma torrada... :rip:

Eu sei disso.. Hehehe

Eu andei lendo que alguns pilotos estavam usando 30º de timming para 4.0T achei muito mais resolvi testar, agora até uns 20º total da para usar, mais força muito o conjunto

Nao ando muito de 4.0T, alias andei 2 vezes em 2011.. Kkk mais acho que no máximo 15º ta de bom tamanho, alias quanto a temperatura do 10,5T meu motor é um Speed Passion, ele trabalha muito gelado nunca passou de 70 graus

Mais valeu pela dica

Abraços Eduardo :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 8:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Também uso SP, estou com o 10.5T MMM que saiu agora e peguei um 4.5T que deve chegar na próxima semana.
Quando der vou testar ele.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 11:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Saiu o Software novo, 223!

Ficou bem legal!

Agora o throttle profile, em vez de ser "1, 2, 3, 4, 5", é feito através de gráfico...

Também melhorou o Freio, e o "feel", o Minimum Throttle agora vai de 0 a 10 apenas, mas está mais eficaz, no 10 o torque na saída é Animalmente animal...rs Impossivel de guiar, quando eu acertar isso eu aviso... mas deve ser por volta de 5.

Enfim, quem tiver baixa e instale, comecei a entender o novo software agora, voltei da pista meio chateado com o resultado do carro, que estava meio manco de torque em baixa velocidade, mas agora acertei o parametro e está bem forte...

Quando sobrar um tempo, tiro uns Prints da tela do programa.

MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 7:37 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

pessoal estou com um combo tekin rs + tekin 10.5t redline montado em um t3 gostaria da ajuda pra fazer a configuração do esc. alguem pode ajudar ????

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 10:39 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Senhores, finalmente coloquei meu Tekin RS Pro para funcionar! O motor que coloquei para trabalhar junto foi o Speed Passion 10.5 MMM.
Fiquei impressionado, o combo praticamente estupra as baterias! Estou usando as baterias Nano-Tech de 6000mah 65C~130C e elas chegaram a 54º depois de 10 minutos rodando!
O motor está trabalhando em 85º, só esqueci de medir a temperatura do ESC.
Em resumo, estou feliz com o novo ESC!

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 10:52 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

poxa legal e a relação final?

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 10:58 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

A nossa pista tem um reta grande e um miolo de média velocidade, a relação final que estou usando é 5,84.

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 11:16 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

pelo jeito deve ser muito longa mesmo... com uma reta de 60 metros ~ou- utilizamos em media 8.3 de relação final

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 11:32 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Oloco... Eu nunca usei relação maior do que 7... Mesmo andando na CAAR em Curitiba, que é mais travada...
Agora fiquei encucado O.o

Achei um vídeo da nossa pista pra vc ver... É um carro nitro andando, mas acho que é o melor vídeo pra ver a pista/traçado:
http://www.youtube.com/watch?v=lFfQHmIuixc

Será que to usando relação errada? rsrs
Com uma relação curta assim, o negócio é abusar do timming, não?

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 11:44 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

estou pra te falar que é a reta é a mesma coisa da AARC... na ultima etapa eu usei 8.6 de relação final

hoje em dia se trabalha mais com as configurações dos esc, acredito que vale a pena repensar sobre a relação hein... pelo que analisei somente no video acredito que começando com uma relação de 7.5 ja seria uma boa... claro tambem depende das configurações que voce esta usando no esc, cuidado ao abusar do timming pois pode aquecer demais o motor teria que ir aumentando conforme a temperatura do motor e o tempo de volta... esta usando cooler no motor?

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 11:50 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Jonnydb escreveu:
estou pra te falar que é a reta é a mesma coisa da AARC... na ultima etapa eu usei 8.6 de relação final

hoje em dia se trabalha mais com as configurações dos esc, acredito que vale a pena repensar sobre a relação hein... pelo que analisei somente no video acredito que começando com uma relação de 7.5 ja seria uma boa... claro tambem depende das configurações que voce esta usando no esc, cuidado ao abusar do timming pois pode aquecer demais o motor teria que ir aumentando conforme a temperatura do motor e o tempo de volta... esta usando cooler no motor?

Pois é, acabei de ver um vídeo da AARC, a reta parece ser a mesma coisa...
Sobre o cooler no motor, estou usando sim!
Jonnydb, você usa o RS Pro tbm?

Loja Virtual
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas