RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 4:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 2:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Socorro !!!
Boa tarde amigos vorzeiros, gostaria de saber se alguns dos amigos já tiveram problemas com o eixo dianteiro do vorza.
É que através do uso ele sai do encaixe da peça que o faz ter contato e produzir o giro para a roda relacionado ao diferencial dianteiro;
Exemplo: o eixo é fixo no cubo de roda e do outro lado na peça fixa ao dif. dianteiro, então é dessa peça do dif que ele sai e fica trancando tudo... E é somente um lado que acontece isso.

Obs. Já fiz a medida de todas as peças envolvidas nesse problema e todas são iguais, conforme medidas originais e até já coloquei o dif. trazeiro para a frente e nada continuava o mesmo problema...

Minhas conclusões, acho que tem defeito na peça dianteira, aquela chapinha de aluminio que fixa os pinos das balanças e é fixado na caixa do dif.

Me ajudem..........
jailton

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 4:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jaiton, blz?

Os dois dogbones dianteiros são driveshaft, ou seja, são presos diretos com a ponta de eixo. Veja se os dois estão presos.

Já aconteceu comigo de soltar uma travinha que segura o drive shaft, ela se encontra na articulação da ponta de eixo.

Verifique se ela está presa.

Qualquer coisa poste aqui!

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 4:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

reynaldo babalu escreveu:
Jaiton, blz?

Os dois dogbones dianteiros são driveshaft, ou seja, são presos diretos com a ponta de eixo. Veja se os dois estão presos.

Já aconteceu comigo de soltar uma travinha que segura o drive shaft, ela se encontra na articulação da ponta de eixo.

Verifique se ela está presa.

Qualquer coisa poste aqui!

Abraço!!!

Sim esta, pois o auto esta todo desmontado menos os eixos, inclusive fiz um teste com a suspensão do inferno da kyosho, as balanças e todo o esquema dos cubos de roda também serviram mas, o curso do amortecedor fica curto pelo motivo da balança ter o encaixe mais afastado.
e referente ao eixo do inferno ele ficou bem legal mas também após usar ele também ficou caindo...

help...

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 5:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jailton, duas opções:

1 - Veja se a peça de solta quando o carro vira, caso sim, reduza o curso do servo via rádio;

2 - Voce pode calçar o dogbone na parte do diff usando uma espuma ou uma borracha macia mesmo. Corte um pedaço que caiba dentro do encaixe do diferencial e coloque a peça forçando, assim ela perderá o jogo.

Geralmente os autos on road 1/10 vem com essa espuma pra evitar que o dogbone escape nas curvas.

Tente ai e poste se deu certo.

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 5:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Jailton, duas opções:

1 - Veja se a peça de solta quando o carro vira, caso sim, reduza o curso do servo via rádio;

2 - Voce pode calçar o dogbone na parte do diff usando uma espuma ou uma borracha macia mesmo. Corte um pedaço que caiba dentro do encaixe do diferencial e coloque a peça forçando, assim ela perderá o jogo.

Geralmente os autos on road 1/10 vem com essa espuma pra evitar que o dogbone escape nas curvas.

Abraço!

Ok...
grato

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 7:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
No meu brama hpi eu coloquei um pedacinho de manta que se cobre caixas de som ficou bom

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 8:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

pessoal, desculpe ser o milesimo com a mesmo pergunta, + acabei de adquirir um vorza de nosso amigo angelo. estou mt satisfeito, mas tenho uma duvida q é a seguinte: ando apenas em off e minha relação estava coroa 44 - pinhão 21 e desconfio q isso possa estufar as lipos. por essa razao, troquei o pinhao por um 16T. esta certo ou errado? o q vai acontecer agora? pois acabei de adquirir duas 2S - 40C - 5200mah e ñ quero perde-las. abs a tds.

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 9:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lawmarangoni escreveu:
pessoal, desculpe ser o milesimo com a mesmo pergunta, + acabei de adquirir um vorza de nosso amigo angelo. estou mt satisfeito, mas tenho uma duvida q é a seguinte: ando apenas em off e minha relação estava coroa 44 - pinhão 21 e desconfio q isso possa estufar as lipos. por essa razao, troquei o pinhao por um 16T. esta certo ou errado? o q vai acontecer agora? pois acabei de adquirir duas 2S - 40C - 5200mah e ñ quero perde-las. abs a tds.

Marangoni, blz?

Tem que ver o tipo de pista que voce vai andar. Aconselho acompanhar de perto o primeiro pack, com termometro, pra ter ideia de como vai funcionar. Verifique se a temperatura não ultrapasse os 80 graus. ( leve em conta a temperatura ambiente no dia ).

Agora estufar baterias é quase normal em autos de off 1/8...

Acompanha certinho e posta o que aconteceu aqui pra gente, se a gente souber, ajudaremos com prazer!

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 9:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lawmarangoni escreveu:

bom esse vorza que vc adquiriu do Angelo, já foi meu, comprei ele zero e logo depois vendi....a bolha é linda...eu que pintei,...rssss

bom com a relação 44/21 com 4S vai ficar muito bom pra pista....com pinhão 16T capaz de faltar em alguma reta maior...
essa relação no vorza não faz inchar a bateria, o que faz inchar é ela esquentar demais e usar até acabar, tipo baixar de 3,60v por celula e ficar forçando o carro a andar, tipo assim, sentiu que perdeu potencia, já para, não anda até acabar...

mas com o tempo capaz de inchar sua bateria sim, pois as 40C ainda incham um pouquinho com o tempo nos MMM..

mas é isso ai, aproveita o carro que é muito bom....

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 11:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
lawmarangoni escreveu:
pessoal, desculpe ser o milesimo com a mesmo pergunta, + acabei de adquirir um vorza de nosso amigo angelo. estou mt satisfeito, mas tenho uma duvida q é a seguinte: ando apenas em off e minha relação estava coroa 44 - pinhão 21 e desconfio q isso possa estufar as lipos. por essa razao, troquei o pinhao por um 16T. esta certo ou errado?

Tá certo. O motor puxa mais corrente com uma relação mais pesada.
Mas antes disso, vc tem q fazer o q o Júnior falou e tem q prestar atenção pq às vezes o cut off é enganado e não corta o motor. Nesses casos, vc sente uma queda na potência do carro, aí é a hora de parar. Não fique conferindo várias vezes pra confirmar q a potência caiu, muito menos tente trazer o carro pra perto(mesmo qdo o cut off tá funcionando) pois a lipo é extremamente intolerante à baixa voltagem.
Se sua lipo continuar inchando mesmo tendo esse cuidado (é bom usar um cel voltimetro logo depois q o carro pára pra verificar se alguma cel ficou abaixo de 3.0) q dizer q ela não consegue fornecer a corrente exigida pelo sistema. Nesse caso uma relação mais leve pode amenizar o inchaço. Mas essa relação q vc tá é muito boa, já andei muito com ela usando turnigy 5000 25c. No final da brincadeira a lipo ficava quente e inchada (as cels sempre ficavam acima de 3.0v) mas à medida q ia esfriando ia desinchando, aí já aproveitava e colocava no carregador. Agora essas turnigy são usadas no meu truggy. Continuam inchando mas continuam funcionando direitinho.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 7:05 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ok pessoal.. entao acho q foi um bom negocio ter colocado 16T. andei no dia com ele e ñ vi mt diferença de potencia ñ, percebi apenas q ele ficou + livre e + solto.. gostei. percebi q o vorza é um canhão de qquer jeito, é lógico q utilizando as lipos certas.. pelo q vi nas fotos, nossa pista é bem parecida com a de vcs, rampas grandes e saltos surreais. a bolha realmente é chique, parabens junior. o pinhao de 16T é o q tds usam aqui e ñ confio em cut off, por isso uso multimetro. faço assim: ando por 10min, paro e meço a voltagem. dessa forma minhas lipos duram + de um ano nos 1/10, + de qquer forma acho q estou fazendo correto. vamos ver no q da e depois posto aqui. valeu a tds pelas respostas pois confesso q fiquei com medo do q eu leria_ :? :) :D

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 1:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
jailton escreveu:
Jailton, duas opções:

Abraço!

Ok...
grato

Você também pode comprar alguns o'rings para utilizar no copo do diff, já aconteceu o mesmo comigo e resolvi o probrema dessa forma...
A propósito, de qual cidade você é???
Tem uma loja em São paulo que é especializada em o'rings, se quiser te passo o endereço.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 8:41 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

pessoal, andei com meu vorza na relação 16 - 44 e achei meio xoxo, porem ñ esquenta nada as lipos :D

vou comprar um 18T ou 19T pra ver se melhora, o q vcs acham? ou será q é melhor trocar ao inves do pinhao a coroa por 48T?

o pinhao q encontrei é esse aqui, será q é confiável? http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... n-Gear-18T

MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 8:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lawmarangoni escreveu:
pessoal, andei com meu vorza na relação 16 - 44 e achei meio xoxo, porem ñ esquenta nada as lipos :D

vou comprar um 18T ou 19T pra ver se melhora, o q vcs acham? ou será q é melhor trocar ao inves do pinhao a coroa por 48T?

o pinhao q encontrei é esse aqui, será q é confiável? http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... n-Gear-18T

Se colocar coroa 48T vai andar menos ainda, a coroa é o contrário do pinhão, pinhão maior anda mais, coroa maior anda menos.

é bom sim, pinhão da RR, HPI, HB são bons...

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 10:02 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Fotos do meu novo brinquedo 2012

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas