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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 2:04 pm 
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Socorro !!!
Boa tarde amigos vorzeiros, gostaria de saber se alguns dos amigos já tiveram problemas com o eixo dianteiro do vorza.
É que através do uso ele sai do encaixe da peça que o faz ter contato e produzir o giro para a roda relacionado ao diferencial dianteiro;
Exemplo: o eixo é fixo no cubo de roda e do outro lado na peça fixa ao dif. dianteiro, então é dessa peça do dif que ele sai e fica trancando tudo... E é somente um lado que acontece isso.

Obs. Já fiz a medida de todas as peças envolvidas nesse problema e todas são iguais, conforme medidas originais e até já coloquei o dif. trazeiro para a frente e nada continuava o mesmo problema...

Minhas conclusões, acho que tem defeito na peça dianteira, aquela chapinha de aluminio que fixa os pinos das balanças e é fixado na caixa do dif.


Me ajudem..........
jailton


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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 4:15 pm 
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Jaiton, blz?

Os dois dogbones dianteiros são driveshaft, ou seja, são presos diretos com a ponta de eixo. Veja se os dois estão presos.

Já aconteceu comigo de soltar uma travinha que segura o drive shaft, ela se encontra na articulação da ponta de eixo.

Verifique se ela está presa.

Qualquer coisa poste aqui!

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 4:40 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Jaiton, blz?

Os dois dogbones dianteiros são driveshaft, ou seja, são presos diretos com a ponta de eixo. Veja se os dois estão presos.

Já aconteceu comigo de soltar uma travinha que segura o drive shaft, ela se encontra na articulação da ponta de eixo.

Verifique se ela está presa.

Qualquer coisa poste aqui!

Abraço!!!


Sim esta, pois o auto esta todo desmontado menos os eixos, inclusive fiz um teste com a suspensão do inferno da kyosho, as balanças e todo o esquema dos cubos de roda também serviram mas, o curso do amortecedor fica curto pelo motivo da balança ter o encaixe mais afastado.
e referente ao eixo do inferno ele ficou bem legal mas também após usar ele também ficou caindo...

help...


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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 5:11 pm 
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Jailton, duas opções:

1 - Veja se a peça de solta quando o carro vira, caso sim, reduza o curso do servo via rádio;

2 - Voce pode calçar o dogbone na parte do diff usando uma espuma ou uma borracha macia mesmo. Corte um pedaço que caiba dentro do encaixe do diferencial e coloque a peça forçando, assim ela perderá o jogo.

Geralmente os autos on road 1/10 vem com essa espuma pra evitar que o dogbone escape nas curvas.

Tente ai e poste se deu certo.

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 5:34 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Jailton, duas opções:

1 - Veja se a peça de solta quando o carro vira, caso sim, reduza o curso do servo via rádio;

2 - Voce pode calçar o dogbone na parte do diff usando uma espuma ou uma borracha macia mesmo. Corte um pedaço que caiba dentro do encaixe do diferencial e coloque a peça forçando, assim ela perderá o jogo.

Geralmente os autos on road 1/10 vem com essa espuma pra evitar que o dogbone escape nas curvas.

Tente ai e poste se deu certo.

Abraço!



Ok...
grato


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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 7:43 pm 
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No meu brama hpi eu coloquei um pedacinho de manta que se cobre caixas de som ficou bom

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Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 8:17 pm 
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pessoal, desculpe ser o milesimo com a mesmo pergunta, + acabei de adquirir um vorza de nosso amigo angelo. estou mt satisfeito, mas tenho uma duvida q é a seguinte: ando apenas em off e minha relação estava coroa 44 - pinhão 21 e desconfio q isso possa estufar as lipos. por essa razao, troquei o pinhao por um 16T. esta certo ou errado? o q vai acontecer agora? pois acabei de adquirir duas 2S - 40C - 5200mah e ñ quero perde-las. abs a tds.


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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 9:13 pm 
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lawmarangoni escreveu:
pessoal, desculpe ser o milesimo com a mesmo pergunta, + acabei de adquirir um vorza de nosso amigo angelo. estou mt satisfeito, mas tenho uma duvida q é a seguinte: ando apenas em off e minha relação estava coroa 44 - pinhão 21 e desconfio q isso possa estufar as lipos. por essa razao, troquei o pinhao por um 16T. esta certo ou errado? o q vai acontecer agora? pois acabei de adquirir duas 2S - 40C - 5200mah e ñ quero perde-las. abs a tds.


Marangoni, blz?

Tem que ver o tipo de pista que voce vai andar. Aconselho acompanhar de perto o primeiro pack, com termometro, pra ter ideia de como vai funcionar. Verifique se a temperatura não ultrapasse os 80 graus. ( leve em conta a temperatura ambiente no dia ).

Agora estufar baterias é quase normal em autos de off 1/8...

Acompanha certinho e posta o que aconteceu aqui pra gente, se a gente souber, ajudaremos com prazer!

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 9:36 pm 
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lawmarangoni escreveu:
pessoal, desculpe ser o milesimo com a mesmo pergunta, + acabei de adquirir um vorza de nosso amigo angelo. estou mt satisfeito, mas tenho uma duvida q é a seguinte: ando apenas em off e minha relação estava coroa 44 - pinhão 21 e desconfio q isso possa estufar as lipos. por essa razao, troquei o pinhao por um 16T. esta certo ou errado? o q vai acontecer agora? pois acabei de adquirir duas 2S - 40C - 5200mah e ñ quero perde-las. abs a tds.


bom esse vorza que vc adquiriu do Angelo, já foi meu, comprei ele zero e logo depois vendi....a bolha é linda...eu que pintei,...rssss

bom com a relação 44/21 com 4S vai ficar muito bom pra pista....com pinhão 16T capaz de faltar em alguma reta maior...
essa relação no vorza não faz inchar a bateria, o que faz inchar é ela esquentar demais e usar até acabar, tipo baixar de 3,60v por celula e ficar forçando o carro a andar, tipo assim, sentiu que perdeu potencia, já para, não anda até acabar...

mas com o tempo capaz de inchar sua bateria sim, pois as 40C ainda incham um pouquinho com o tempo nos MMM..

mas é isso ai, aproveita o carro que é muito bom....

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 11:21 pm 
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lawmarangoni escreveu:
pessoal, desculpe ser o milesimo com a mesmo pergunta, + acabei de adquirir um vorza de nosso amigo angelo. estou mt satisfeito, mas tenho uma duvida q é a seguinte: ando apenas em off e minha relação estava coroa 44 - pinhão 21 e desconfio q isso possa estufar as lipos. por essa razao, troquei o pinhao por um 16T. esta certo ou errado?


Tá certo. O motor puxa mais corrente com uma relação mais pesada.
Mas antes disso, vc tem q fazer o q o Júnior falou e tem q prestar atenção pq às vezes o cut off é enganado e não corta o motor. Nesses casos, vc sente uma queda na potência do carro, aí é a hora de parar. Não fique conferindo várias vezes pra confirmar q a potência caiu, muito menos tente trazer o carro pra perto(mesmo qdo o cut off tá funcionando) pois a lipo é extremamente intolerante à baixa voltagem.
Se sua lipo continuar inchando mesmo tendo esse cuidado (é bom usar um cel voltimetro logo depois q o carro pára pra verificar se alguma cel ficou abaixo de 3.0) q dizer q ela não consegue fornecer a corrente exigida pelo sistema. Nesse caso uma relação mais leve pode amenizar o inchaço. Mas essa relação q vc tá é muito boa, já andei muito com ela usando turnigy 5000 25c. No final da brincadeira a lipo ficava quente e inchada (as cels sempre ficavam acima de 3.0v) mas à medida q ia esfriando ia desinchando, aí já aproveitava e colocava no carregador. Agora essas turnigy são usadas no meu truggy. Continuam inchando mas continuam funcionando direitinho.


valeu

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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 7:05 am 
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ok pessoal.. entao acho q foi um bom negocio ter colocado 16T. andei no dia com ele e ñ vi mt diferença de potencia ñ, percebi apenas q ele ficou + livre e + solto.. gostei. percebi q o vorza é um canhão de qquer jeito, é lógico q utilizando as lipos certas.. pelo q vi nas fotos, nossa pista é bem parecida com a de vcs, rampas grandes e saltos surreais. a bolha realmente é chique, parabens junior. o pinhao de 16T é o q tds usam aqui e ñ confio em cut off, por isso uso multimetro. faço assim: ando por 10min, paro e meço a voltagem. dessa forma minhas lipos duram + de um ano nos 1/10, + de qquer forma acho q estou fazendo correto. vamos ver no q da e depois posto aqui. valeu a tds pelas respostas pois confesso q fiquei com medo do q eu leria_ :? :) :D


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MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 1:12 pm 
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jailton escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Jailton, duas opções:

1 - Veja se a peça de solta quando o carro vira, caso sim, reduza o curso do servo via rádio;

2 - Voce pode calçar o dogbone na parte do diff usando uma espuma ou uma borracha macia mesmo. Corte um pedaço que caiba dentro do encaixe do diferencial e coloque a peça forçando, assim ela perderá o jogo.

Geralmente os autos on road 1/10 vem com essa espuma pra evitar que o dogbone escape nas curvas.

Tente ai e poste se deu certo.

Abraço!




Ok...
grato



Você também pode comprar alguns o'rings para utilizar no copo do diff, já aconteceu o mesmo comigo e resolvi o probrema dessa forma...
A propósito, de qual cidade você é???
Tem uma loja em São paulo que é especializada em o'rings, se quiser te passo o endereço.


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MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 8:41 am 
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pessoal, andei com meu vorza na relação 16 - 44 e achei meio xoxo, porem ñ esquenta nada as lipos :D

vou comprar um 18T ou 19T pra ver se melhora, o q vcs acham? ou será q é melhor trocar ao inves do pinhao a coroa por 48T?

o pinhao q encontrei é esse aqui, será q é confiável? http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... n-Gear-18T


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MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 8:45 am 
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lawmarangoni escreveu:
pessoal, andei com meu vorza na relação 16 - 44 e achei meio xoxo, porem ñ esquenta nada as lipos :D

vou comprar um 18T ou 19T pra ver se melhora, o q vcs acham? ou será q é melhor trocar ao inves do pinhao a coroa por 48T?

o pinhao q encontrei é esse aqui, será q é confiável? http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... n-Gear-18T


Se colocar coroa 48T vai andar menos ainda, a coroa é o contrário do pinhão, pinhão maior anda mais, coroa maior anda menos.

é bom sim, pinhão da RR, HPI, HB são bons...

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MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 10:02 am 
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Fotos do meu novo brinquedo 2012


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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